+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual melhor modelo cisco para um link de 10 MB?

    Aos amigos mais experientes em roteadores cisco, queria saber que modelo se adequaria para mim. Tenho um link de 10MB da Operadora Telemar chegando via Fibra Ótica em um router cisco 1841, não faço nenhum tipo de priorização de pacotes, somente configuração básica de roteamento. A média de clientes conectados aqui no provedor é de 150 clientes. Mas estou prestes a atender um novo cliente (Prefeitura com várias secretarias todas interligadas) com 4 MB via fibra ótica, onde lá será feita a distribuição do link. Pergunta: Esse roteador que tenho, me atende bem? Se não? Qual seria o melhor modelo cisco? Desde já agradeço a ajuda.


    Allan

  2. #2

    Padrão

    Se vc não for processar muita informação so fazer a conectividade das redes não tem problema, esse router resolve seu problema, tenho um 1810 com 3 links me atende bem, unica coisa é se vc começar a utilizar acls recomendo que aumente a memoria padrão dele, foda da serie 1800 que tem pouco slot pra futuras expanções.
    Última edição por GuE; 16-03-2009 às 17:42.

  3. #3

    Padrão

    Bom dia amigo....
    Essa serie 1800 da cisco e homologada pra no maximo 8Mbps, pra 10Mbps aconselho vc usar os routers da serie 2800 que suportam ate 16Mbps.

    Abrçs.....

  4. #4

    Padrão

    1841 suporta tranquilamente esse trafego..

    usei um 1841 com 20mb ..

  5. #5

    Padrão

    Mano,

    Compra um 2621XM usado, vai gastar menos que um 1800 e da pra fazer mta coisa com ele ainda.

    Alan Bernardes
    Telium Networks

  6. #6

    Padrão

    pode usar o 1841 sim. se for apenas para roteamento sem muitas acls é tranquilo.