+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 32KM sem visada - 900MHz direto ou repetir em 5.8 ou 2.4?

    Boa noite meus nobres amigos!

    Não tenho experiência em enlaces de longa distância e to precisando da ajuda de vcs. Para ser bem direto, vou postar a imagem com os pontos e obstáculos.

    Estou precisando de uma orientação para saber o que seria mais viável para esta situação: Trabalhar em 900Mhz fazendo uso apenas de 2 torres ou repetir o sinal em torres sobre os morros (solução esta que seria dificil pois precisaria de energia solar... construir a torre no meio do nada....)

    Fico sempre grato com qq orientação!

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Nossa amigo,

    Esse enlace ai tá dificil ein??
    Cara procura outro local, deve ter alguma alternativa melhor, não sei se em 900 daria pra fazer pelo que vi aqui no forum a banda é bem baixa.
    Em 5.8 tá complicado por conta dos dois picos, tinha que repetir duas vezes a meu ver.

    Procura outros locais ai, mesmo mais longe pode ser que de menos trabalho.

    De uma olhada no google earth e tente identificar outras alternativas.

    Boa sorte.

    Abraço

  4. #4

    Padrão

    Olha só Guimaranhao, fiz um enlace aqui no inicio do mes de fevereiro de 2009, numa distancia de 20 km, sem visada com a serra na frente, usei rb 433, cartões mini-pci XR9 e antena aquarios de 20 dbi, ta passando 02 megas e o sinal ficou em -83, como este foi o meu primeiro enlace em 900 mhz, não posso te falar muita coisa, mas no mes de abril vou fazer um enlace tambem em 900 mhz, numa distancia de 69 km, pra iniciar, se não funcionar ai vou colocar repetidora no meio do caminho.

    Valeu, qualquer coisa estamos ai.

    Portal Link

  5. #5

    Padrão

    Obrigado pelas respostas, continuo a espera de mais sugestões e experiencias. Vou tentar encontrar outro ponto. O pior eh que num sei como inserir as coordenadas no google earth, alguém pode me ajudar? Obrigado!

  6. #6

    Padrão

    E só você digitar elas separando por virgula. (Lat, long.) depois você manda buscar e ele vai achar o ponto você salva ele com um marcador e depois repete o processo com o outro ponto.

    Abraço

  7. #7

    Padrão

    Ola pessoal pelos estudos que fiz ,para montar um ponto a ponto sem visada voce tem que usar o seguites materias.
    UBIQUITI MINI PCI XR9 600MW 900MHZ - 600MW,)
    W. PIGTAIL MMCX A N FEMEA LMR100 48CM UBIQUITI /SENAO,
    MK- ROUTER BOARD RB/411AH COM LICENÇA NIVEL 4 OU NIVEL 5,
    MK- FONTE 18POW 24V - RB532, RB112,
    RB153 24V 0.8AMP, MK- CASE LARGE OUTDOOR CA/OTU (CAIXA EXTERNA GRANDE)
    esses equipamentos que são recomendados.

    Telworld Telecomunicações
    Última edição por telworld; 14-03-2009 às 10:21.

  8. #8

    Padrão

    Boa tarde pessoal!

    Um amigo me sugeriu o uso de antena direcional no lugar da yagi...

    Ficaria com dois SR9 ou XR9 com uma antena direcional de 25Db em cada lado e obviamente as RBs...

    Dei uma pesquisada e vi que existe a venda amplificadores de 40Db. Ele me ajudaria tambem?
    Em ultimo caso a solucao que consigo visualizar e fechar em 5.8 ateh o primeiro morro mechar em 5.8 ateh o segundo morro e jogar em 900mhz para superar o terceiro morro... Mas realmente seria bem mais facil a operacionalizacao com apenas duas torres em 900Mhz... Alguem teria o radio mobile para simular para mim?

    Muito obrigado!!

  9. #9
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Manda ae as coordenadas que simulo pra vc .
    manda pro e-mail: [email protected]

  10. #10

    Padrão

    já presenciei o uso do SR9 numa distância de 10km em linha reta, sem visada
    tinha morro e arvores na frente.
    foi usado 2 yagis de 14db se n me engano

    o sinal não fico o bicho -68
    passando no max 2 mega
    mas tambem, nunca encomodou, era 2mega e n caia, e tal..

    vlw