+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão hotspot trava e nao pede login e senha.

    boa noite Srs, tenho usado o sistema de navegação por Hotspot, achei muito bom, porem ultimamente tenho tido alguns problemas, se puderem me ajudar, vou explicar o que acontece:

    uso um link full que autentico por hotspot, uso dhcp + hots na mesma router que recebo o link, minha rede possui varias estações com ip estatico e gateway 0.0.0.0, para nao responder para ninguem, o que acontece é que constantemente trava a navegação de varios usuarios, ai eu vou em hosts e limpo os registroe tudo volta ao norma, e tambem passei a limpar a aba leases, que tambem faz com que volte ao norma, da uma luz ai se existe alguma coisa que possamos fazer para acabar com isto.

    roberson fusco

  2. #2

    Padrão

    tb ja passei por isso aqui, ai eu ia na casa do cliente e setava um ip manualmente, ai navegava tranquilo.
    So consegui solucionar migrando toda minha rede para PPPoE gradualmente.
    Abraço

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcostmariano Ver Post
    tb ja passei por isso aqui, ai eu ia na casa do cliente e setava um ip manualmente, ai navegava tranquilo.
    So consegui solucionar migrando toda minha rede para PPPoE gradualmente.
    Abraço
    ok, mas eu tenho um problema com pppoe, tenho radios com firm aprouter, e abaixo deles, tem quantidades de cliente variado, veja, que ele nao libera mais de 3 pppoe por pessoa em uma rede, vcoe sabe dizer porque isto?, e meus radios estao todos como bridge , e o ap esta como apbridge. se conseguise que todos ficassem conectados, seria uma boa sim.
    abraços

  4. #4

    Padrão

    de repente alguem saiba como resolver este problema de pppoe , pois é uma boa solução,

  5. #5

    Padrão

    pq no seu serv mk, la em pppoe servver ta marcado only session per host. Desmarca isso.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcostmariano Ver Post
    pq no seu serv mk, la em pppoe servver ta marcado only session per host. Desmarca isso.
    vou fazer o teste e posto pra voce, o resultado, desde ja agradesco. abraço ai

  7. #7

    Padrão hotspot travando

    boa noite, voltando a citar o problema de travamento de hotspot, percebi que no dhcp/leases, fica cheio de registros, quando eu apago eles libera os usuarios novamente, logo deduzo que em dois ponto eles travam ( no leases e no hosts), se voce apaga os leases ele nao desconecta o pessoal, mas se voce apaga os hosts ele desconecta todo mundo, bem, vamos la, se voce tem alguma sol~ução para isto, da uma força ai, pois realmente o pppoe é show de bola, mas para mudar esta rede é realmente complicado.
    Rfusco

  8. #8

    Padrão Chave

    Ola Rfusco

    QUAL a versão do MIKROTIK ????

    se você usa hotspot sem criptografia é bem possivel que alguem esteja escutando sua rede, para poder pega os mac,s e ip,s dos seus usuários, melhor nem precisa pegar ip pois vc usa dhcp e isto é meio caminho andado para os caronas.

    pelo q entendi alguns usuários logam, mas depois de um tempo outros não logam, mas navegam ???

    se for isto pode ter certeza tem gente usando mac clonado.

    abraços

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por caicarabruno Ver Post
    Ola Rfusco

    QUAL a versão do MIKROTIK ????

    se você usa hotspot sem criptografia é bem possivel que alguem esteja escutando sua rede, para poder pega os mac,s e ip,s dos seus usuários, melhor nem precisa pegar ip pois vc usa dhcp e isto é meio caminho andado para os caronas.

    pelo q entendi alguns usuários logam, mas depois de um tempo outros não logam, mas navegam ???

    se for isto pode ter certeza tem gente usando mac clonado.

    abraços
    blz amigo, da uma ideia ai , como vou fazer para resolver este problema, lembrando que tenho algumas rede que: 1 radio 10 usuarios por baixo dela, logo seria 10 user usando o mesmo mac.
    rfusco

  10. #10

    Padrão

    Amigo, como te falei, eu tive esse mesmo problema, nunca consegui descobrir o que era. Eu reiniciava o servidor e voltava a funfar novamente. Faz da mesma forma que fiz. Coloquei o servidor pppoe na rede, e fui migrando os clientes devagar, hj ainda nao terminei de fazer isso, mas to quase terminando, sem contar que agora faço cache separado em uma maquina quad core show de bola....
    abraço ae.....qq coisa...tamo por aqui!

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rfusco Ver Post
    blz amigo, da uma ideia ai , como vou fazer para resolver este problema, lembrando que tenho algumas rede que: 1 radio 10 usuarios por baixo dela, logo seria 10 user usando o mesmo mac.
    rfusco
    Rfusco, no seu caso 10 usuários para um rádio é muita coisa pelo simples motivo de que o protrocolo B o máximo q passa é 5,5 Mbps, apesar de ser 11mbps, uma solução para este problema seria um roteador em baixo do rádio, para que vc possa fazer uma nat, e assim quem ficaria apar dos ips seria o roteador.
    Usando o mesmo MAC, neste caso o primeiro que autenticar autentica todos os outros. Entendeu ???
    Em alguns rádios tem a opção de usar o mac para a máquina ou coisa do genero, desmarque esta opção e veja o que acontece.

    se não mudar nada faça o que eu disse a cima e veja se resolve. mas lembrando 10 user por rádio muita coisa, aqui uso 5 estourando.

    Mas só uma coisa quais os rádios que vc usa no cliente ???

    abraços
    Última edição por caicarabruno; 16-03-2009 às 12:33.