+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão clientes saindo por ips validos diferentes.

    Olá galera,,
    se eu adicionar mais ips validos na interface do link tem a possibilidade de clientes sair por ips diferentes??? tipo se eu adicionar mais 4 ips validos na inteface da net, o mk divide os clientes para sair por ips validos diferentes??? pq diminuiria muinto problemas com rapidshare,, que faz limitações por ips.. eu nao me lembro onde eu li sobre isso. mas se tiver errado, como fazer isso.
    vlwwwww........
    tenho o seguinte ,,
    link--------->mk somente firewall-----------Rb com paret proxy direciona para o debian squid
    ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, | Debian com squid

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ThyagoComputer Ver Post
    Olá galera,,
    se eu adicionar mais ips validos na interface do link tem a possibilidade de clientes sair por ips diferentes??? tipo se eu adicionar mais 4 ips validos na inteface da net, o mk divide os clientes para sair por ips validos diferentes??? pq diminuiria muinto problemas com rapidshare,, que faz limitações por ips.. eu nao me lembro onde eu li sobre isso. mas se tiver errado, como fazer isso.
    vlwwwww........
    tenho o seguinte ,,
    link--------->mk somente firewall-----------Rb com paret proxy direciona para o debian squid
    ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, | Debian com squid

    Olá amigo,


    tipo se vc tiver tudo da mesma operadora e o gateway for um só

    vc deve dividir os seus clientes pelo ip da rede privada e aplicar src_nat ao invés de masquerade

    determinando por qual ip aquele(s) clientes deverá (ão) sair.


    obs: se vc utiliza webproxy do mk, isso vai ser um problema para o sites seguros (bancos, msn)

    se vc utilizar proxy paralelo pode resolver tudo com o tcp_outgoing_adresss do squid.

  3. #3

    Padrão

    opa,,
    pode me dá um exemplo desaa regra,,
    eu posso fazer para torres diferentes sair por ips validos diferentes..