+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ap router

    olha aí pessoal, preciso que alguem me ajude urgente, estou configurando meu ap no modo gateway, o firmware dele é ap router, eu queria saber c pra fazer isso tenho que ligar meu modem adsl na porta wan ou se na ethernet da tambem.

    O ip do meu modem é 192.168.1.1 do do ap é 192.168.1.2, me ajudem por favor, eu quero que o ap gerencie os ips dos meus clientes, e naum o modem.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fagnerrodrigues Ver Post
    olha aí pessoal, preciso que alguem me ajude urgente, estou configurando meu ap no modo gateway, o firmware dele é ap router, eu queria saber c pra fazer isso tenho que ligar meu modem adsl na porta wan ou se na ethernet da tambem.

    O ip do meu modem é 192.168.1.1 do do ap é 192.168.1.2, me ajudem por favor, eu quero que o ap gerencie os ips dos meus clientes, e naum o modem.
    Tem que ser na porta WAN, se tiver roteado o modem use client dhcp no radio, se não use PPoE no radio!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Malverick Ver Post
    Tem que ser na porta WAN, se tiver roteado o modem use client dhcp no radio, se não use PPoE no radio!

    entaum, mas aí eu ligo com um cabo de rede normal? ou tem que ser corwsover?

  4. #4

    Padrão

    No AP Router, se estiver utilizando a versão 7.3, vc devera deixar HABILITADA o servidor DHCP, ai coloca a faixa de IP que utilizara(192.168.1.1 à 192.168.1.254), o cabo é comum, o mesmo que ligava o MODEM ADSL ao seu PC, coloque na porta INTERNET e pronto, não tem segredo, abaixo tem o link com a video-aula

    Apresentação AP Router

    Até +

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fagnerrodrigues Ver Post
    entaum, mas aí eu ligo com um cabo de rede normal? ou tem que ser corwsover?
    A configuração do cabo e normal, nunca fiz com cabo Cross mas faça com cabo conectado como se voce fosse usa-lo em um Hub.
    No AP Router, se estiver utilizando a versão 7.3, vc devera deixar HABILITADA o servidor DHCP, ai coloca a faixa de IP que utilizara(192.168.1.1 à 192.168.1.254), o cabo é comum, o mesmo que ligava o MODEM ADSL ao seu PC, coloque na porta INTERNET e pronto, não tem segredo, abaixo tem o link com a video-aula

    Apresentação AP Router

    Até +
    Assim so funcioana se o radio estiver no modo gateway, ele ta usando BRIDGE que no caso e uma ponte entre o servidor e os clientes, a grosso modo ele gerencia de outra forma que não no ap que nesse caso tranforma a rede UTP em wireless e com isso o servidor de DHCP tem que ser o mesmo que recebe a internet! Pode ser o modem ou um pc com algum SO do tipo mikrotik ou myauth ou neptune ou vários outros no mercado!
    Última edição por Malverick; 14-03-2009 às 02:48.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Malverick Ver Post
    A configuração do cabo e normal, nunca fiz com cabo Cross mas faça com cabo conectado como se voce fosse usa-lo em um Hub.


    Assim so funcioana se o radio estiver no modo gateway, ele ta usando BRIDGE que no caso e uma ponte entre o servidor e os clientes, a grosso modo ele gerencia de outra forma que não no ap que nesse caso tranforma a rede UTP em wireless e com isso o servidor de DHCP tem que ser o mesmo que recebe a internet! Pode ser o modem ou um pc com algum SO do tipo mikrotik ou myauth ou neptune ou vários outros no mercado!

    Entaum, mas agota tudo certo, eu só quero saber em que porta eu ligo pra colocar no modo gateway, ele tem cinco porta, uma wan e 4 ethernet, quall delas eu ligo?

  7. #7

    Padrão

    Como o companheiro disse antes, conecta o cabo que vem do modem sempre na WAN, seja modem em bridge ou roteado.

  8. #8

    Padrão

    Bom, vou tentar ser mais detalhado para voce...

    Liga o Modem ADSL na porta WAN do Roteador.
    Na configuração do AP, vai ter TCP LAN e TCP WAN. Vá em WAN e coloque para obter automaticamente atraves de um DHCP.

    No modo de operação coloque Gateway e em Wireless AP.
    Configure na parte TCP LAN uma faixa de IP diferente ada usada pelo modem e habilite o Servidor DHCP.

    Pronto, voce pode conectar seu PC em qualquer uma das 4 portas de seu AP e também tera a internet na WLAN.

    Se restarem dúvidas posta ai.

  9. #9

    Padrão

    amigo aqui está o site com videos aulas que ensina como fazer as configuraçãoes blz qualquer duvida e só perguntar blz http://www.aprouter.com.br/aulas/fir...tml/index.html

  10. #10

    Question

    Citação Postado originalmente por Malverick Ver Post
    A configuração do cabo e normal, nunca fiz com cabo Cross mas faça com cabo conectado como se voce fosse usa-lo em um Hub.


    Assim so funcioana se o radio estiver no modo gateway, ele ta usando BRIDGE que no caso e uma ponte entre o servidor e os clientes, a grosso modo ele gerencia de outra forma que não no ap que nesse caso tranforma a rede UTP em wireless e com isso o servidor de DHCP tem que ser o mesmo que recebe a internet! Pode ser o modem ou um pc com algum SO do tipo mikrotik ou myauth ou neptune ou vários outros no mercado!
    -----> Fala ai meu brother.

    como eu configuro 2 aps no modo ap+wds.

    Grato!