+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hardware Profiles

    Há uma coisa que faço facilmente no meu XP mas não sei como no LINUX: hardware profiles.
    Quero duas opções de boot: uma com todo hardware activado, para quando estiver em casa ou no escritório; e outra com determinado tipo de hardware desabilitado para poupar energia.

    Alguém pode explicar-me como é que faço isso?

    Eu usa uma distribuição xandros que é do eee pc baseada em debian. Mas estou a vontade para fazer tudo pelo prompt com algumas dicas...

    Valeu a todos!!!

  2. #2

    Padrão

    bom nao tenho muito experiencia linux mas tentarei ajudar =)
    como o linux é modular, teoricamente seria só vc remover o módulo do hardware em questao com
    "modprobe -r nome_do_modulo".
    bom na teoria. na prática é um pouco mais complicado. afinal removendo o modulo o kernel deixa de se comunicar com o hardware, o que nao garante que ele se "desligue" para economizar energia. isso depende da implementaçao de cada driver. ai começa uma grande jornada atrás da documentacao desses drivers que nós sabemos como os fabricantes são suportivos e camaradas com linux.... (ironia detectada)
    bem, mas no windows é a mesma coisa. só de escolher a opção "desativar este item de hardware" não significa que a peça se desligue, apenas que o driver seja descarregado da memória. aí varêia da implementaçao de cada driver..