+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 2 Servidores na mesma rede

    ola pessoa boa noite estou com o seguinte problema.

    hoje tenho uma rede wireless tipo tenho um PTP de 42 km pra atender 2 clientes cada um deles tem apenas 10 clientes cada um. na ponta onde sai o link tem 2 servidores pois os clientes nao querem os seus usuarios no sermo servidor

    os dois estao funcioando muito bem so tem um problema.
    os dois estou autenticando via pppeo ai o que acontece tipo o servidor numero 1 que tem cadastrado Exeplo. joao , maria , pedro , carlos . no segundo servidor tem cadastrado , alberto , ricardo , eduardo , paula. quando um dos 2 servidores para ou eu tenho que reiniciar eles nao vao procurar autenticacao no local certo tipo os usuarios do primeiro vao pro segundo e os do segundo ficam tentando autenticar no primeiro e vira uma bagunça. alguem pode me ajudar obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Não tenho muito conhecimento, mas tive o mesmo problema e para resolver fiz a seguinte configuração:
    Na aba PPP----PPPoE Servers-----Service Name escreva o nome do serviço tipo servidor1 e servidor2
    No autenticador do cliente vá em propriedades e em nome do serviço escreva o nome do servidor que você deseja conectar aquele cliente.
    Se ajudou não esqueça de agradecer.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wescleywifi Ver Post
    ola pessoa boa noite estou com o seguinte problema.

    hoje tenho uma rede wireless tipo tenho um PTP de 42 km pra atender 2 clientes cada um deles tem apenas 10 clientes cada um. na ponta onde sai o link tem 2 servidores pois os clientes nao querem os seus usuarios no sermo servidor

    os dois estao funcioando muito bem so tem um problema.
    os dois estou autenticando via pppeo ai o que acontece tipo o servidor numero 1 que tem cadastrado Exeplo. joao , maria , pedro , carlos . no segundo servidor tem cadastrado , alberto , ricardo , eduardo , paula. quando um dos 2 servidores para ou eu tenho que reiniciar eles nao vao procurar autenticacao no local certo tipo os usuarios do primeiro vao pro segundo e os do segundo ficam tentando autenticar no primeiro e vira uma bagunça. alguem pode me ajudar obrigado.
    Sua rede é bridge?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alcimarbezerra Ver Post
    Sua rede é bridge?
    nao entendi amigo como assim minha rede e bridge .

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wescleywifi Ver Post
    ola pessoa boa noite estou com o seguinte problema.

    hoje tenho uma rede wireless tipo tenho um PTP de 42 km pra atender 2 clientes cada um deles tem apenas 10 clientes cada um. na ponta onde sai o link tem 2 servidores pois os clientes nao querem os seus usuarios no sermo servidor

    os dois estao funcioando muito bem so tem um problema.
    os dois estou autenticando via pppeo ai o que acontece tipo o servidor numero 1 que tem cadastrado Exeplo. joao , maria , pedro , carlos . no segundo servidor tem cadastrado , alberto , ricardo , eduardo , paula. quando um dos 2 servidores para ou eu tenho que reiniciar eles nao vao procurar autenticacao no local certo tipo os usuarios do primeiro vao pro segundo e os do segundo ficam tentando autenticar no primeiro e vira uma bagunça. alguem pode me ajudar obrigado.
    já pensou em utilizar RADIUS para autenticar os clientes?

  6. #6

    Padrão

    Bom eu nao entendo muito de ppoe ... estou me aprofundando agora ... mas aqui eu usando hotspot eu uso a Reply Only na interface dos clientes e ipxmac

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por j34nsch Ver Post
    já pensou em utilizar RADIUS para autenticar os clientes?
    ja pensei sim mas tenho um pouco de conhecimento com enlace e meu primeiro servidor e ja tem que ser dois nao sei nada de RADIUS pode me dar alguma dica obrigado.

  8. #8

    Padrão

    ja fiz isso tambem Reply Only, ja coloquei ipxmac tambem. ja coloquei no do servidor tipo servidor1 servidor2 no profile e nanda ta uma bagunça ainda. obrigado pelas dicas. quando eu resolver o problema eu posto com fiz.