+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking 3 painéis 120 hyperlink acima de uma omni

    Boa noite amigos,

    Sou novo por aqui e no ramo também (menos de 1 ano), e antes de fazer uma proposta e tentar fechar um ponto muito estratégico numa torre da minha cidade, onde um concorrente tem uma omni hyperlink, pelo jeito com um ovis5460 (00:4F), preciso saber com vocês, se terei algum problema com o mesmo, colocando 3 painéis setoriais 120 (ou 4 setoriais 90 graus) acima da omni do cidadão. Tenho que ver certinho a distância que os painéis ficariam acima da omni, mas será em torno de 3 a 4 metros, pelo jeito, numa análise superficial.

    O dono da torre me procurou, e tenho que negociar esse espaço... é um ponto que fecha a cidade toda, juntamente com a torre que já possuo.

    Estou querendo fechar o enlace usando RB600A com 1 XR9, e 3 XR2 com 3 painéis 17dbi hyperlink. Os 2 pontos estão a menos de 1000 metros. Usarei 2 antenas grade 22dbi 5.8GHZ HG5822G. No ponto central terei uma RB133, com 1 XR9.

    Falei muita besteira, ou minhas dúvidas procedem???

    Minha principal dúvida é quanto às antenas minhas, e a omni do concorrente.

    Preciso desses esclarecimentos, para viabilizar a negociação...

    Desde já agradeço a atenção de vocês...

    Tô no aguardo...

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Bertones Ver Post
    Boa noite amigos,

    Sou novo por aqui e no ramo também (menos de 1 ano), e antes de fazer uma proposta e tentar fechar um ponto muito estratégico numa torre da minha cidade, onde um concorrente tem uma omni hyperlink, pelo jeito com um ovis5460 (00:4F), preciso saber com vocês, se terei algum problema com o mesmo, colocando 3 painéis setoriais 120 (ou 4 setoriais 90 graus) acima da omni do cidadão. Tenho que ver certinho a distância que os painéis ficariam acima da omni, mas será em torno de 3 a 4 metros, pelo jeito, numa análise superficial.

    O dono da torre me procurou, e tenho que negociar esse espaço... é um ponto que fecha a cidade toda, juntamente com a torre que já possuo.

    Estou querendo fechar o enlace usando RB600A com 1 XR9, e 3 XR2 com 3 painéis 17dbi hyperlink. Os 2 pontos estão a menos de 1000 metros. Usarei 2 antenas grade 22dbi 5.8GHZ HG5822G. No ponto central terei uma RB133, com 1 XR9.

    Falei muita besteira, ou minhas dúvidas procedem???

    Minha principal dúvida é quanto às antenas minhas, e a omni do concorrente.

    Preciso desses esclarecimentos, para viabilizar a negociação...

    Desde já agradeço a atenção de vocês...

    Tô no aguardo...
    Opa.

    Não é o certo, 3 setoriais em cima de uma omni. Mas eu mesmo tinha uma omni em cima de um predio onde a concorrencia tinha 4 setoriais. Nao sofri com problema nem um por causa disto. e digo mais, depois disso coloquei 4 paineis em cima do mesmo predio e a omni e os meus paineis tiveram que ficar ligados juntos por mais ou menos 1 mes, enquanto eu migrava os clientes da omni para os paineis. E nunca tive problemas com interferencia.

  3. #3
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Amigo só não to entendendo como eh
    que vc vai fechar esse elance com cartões XR9 (900 MHz)
    e vai utilizar antenas 22dbi 5.8GHZ HG5822G (5.8GHz)
    vc não confundiu com os cartões XR5?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por shuttner Ver Post
    Amigo só não to entendendo como eh
    que vc vai fechar esse elance com cartões XR9 (900 MHz)
    e vai utilizar antenas 22dbi 5.8GHZ HG5822G (5.8GHz)
    vc não confundiu com os cartões XR5?
    Exatamente amigo shuttner!!!!!
    Confundi os cartões XR9 com XR5
    Mas a idéia continua a mesma...
    Se tiver alguma sugestão, ou experiência, favor me esclareça!!!
    Obrigado a todos!!!