Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Bom pessoal, eu mais uma vez por aqui com um super tutorial para vocês. Desta vez, como prometido sobre IPTV, abordando desde a instalação até a configuração do servidor e do Mikrotik para funcionar 100%. Espero que vocês curtam ele, pois deu muito trabalho. Caso tenham mais alguma sugestão, compartilhem conosco, ok?


    Tutoriais/Multimidia/IPTV - UnderLinux Wiki



    PS: Estou desenvolvendo mais 2 tutoriais porreta para todos vocês, aguardem que darei notícias, ok?
    David ..esta bem claro no Tutorial ..mas mesmo assim confirma para mim ai la esta escrito :

    Cada canal deverá ter uma placa de captura e uma placa de som (usb) independentes

    Cada canal deverá ter seu receptor independente. Muitos acham que porque uma sky sintoniza 200 canais, conseguirá usar estes 200 canais para retransmissão. Lembre-se, ela sintoniza 200 canais, porém você só assiste um por vez.

    Por exemplo..para mim fornecer um pacote basicão com 30 canais da NET TV A CABO eu terei que ter 30 receptores daquele deles mais 30 placas para capturar o video mais 30 o audio caramba Realmente é um investimento muito alto ...Financeiramente falando tem como vc jogar ai por cima um capital inicial que ser gasto para começar

  2. #22
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Tutorial IPTV

    e ai CATV blz... tava sumido hein..... Parabéns pelo tuto....

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    e ai CATV blz... tava sumido hein..... Parabéns pelo tuto....
    Valeuuuu........

  4. #24

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Bom pessoal, eu mais uma vez por aqui com um super tutorial para vocês. Desta vez, como prometido sobre IPTV, abordando desde a instalação até a configuração do servidor e do Mikrotik para funcionar 100%. Espero que vocês curtam ele, pois deu muito trabalho. Caso tenham mais alguma sugestão, compartilhem conosco, ok?


    Tutoriais/Multimidia/IPTV - UnderLinux Wiki



    PS: Estou desenvolvendo mais 2 tutoriais porreta para todos vocês, aguardem que darei notícias, ok?



    Amigo parabens pelo tutorial, muita informação e tudo bem detalhado, muito bom, agora to ancioso para ver os outros 2 rsrsrsrs
    eu já comecei a testar, vou passar para alguns clientes da rede 2,4 para testar tambem, mais to com o pé atrás com a lei, seria bom se tiver uma pessoal com conhecimento para explicar como isso realmente funciona

    t+
    Muito sucesso para todos

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por j34nsch Ver Post


    Amigo parabens pelo tutorial, muita informação e tudo bem detalhado, muito bom, agora to ancioso para ver os outros 2 rsrsrsrs
    eu já comecei a testar, vou passar para alguns clientes da rede 2,4 para testar tambem, mais to com o pé atrás com a lei, seria bom se tiver uma pessoal com conhecimento para explicar como isso realmente funciona

    t+
    Muito sucesso para todos
    Quem realizar os testes, postem os resultados para os demais aqui do forum, ok??

    Lembre-se do "mms://".. rsssss

    Mais um porém, você pode salvar no favoritos do navegador do cliente para facilitar, mas terá que fazer assim:

    Salve uma página qualquer, logo depois vá em favoritos e clica com o botão direto no link que você salvou. Éntre em propriedades. Lá dentro de propriedades, edite o endereço para o endereço "mms://" do server iptv (quando tenta salvar endereços do tipo "mms" diretamente no favoritos, ele não salva, ok?).

  7. #27

    Padrão

    Caro amigo David, eu gostaria que vc respondesse às seguintes questões :

    1 - Se eu tiver um sistema de TV desses que o pessoal usa ai na rua ... onde circulam varios canais num cabo soh ... mesmo assim eu tenho que ter um adaptador de video pra cada canal ????

    2- Se eu tiver cerca de 40 canais qual eh o Troughput que eu deverá ter na rede pra rodar certinho ???


    3 - Como vc disse que o consumo na rede toda é um só ... qual seria o nivel de broadcast que eu teria dentro da rede ???


    4- Vc já testou isso em rede cabeada com mais de 200 metros ???


    5 - A latencia da rede influi muito na transmissão ????

    Obrigado !

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Caro amigo David, eu gostaria que vc respondesse às seguintes questões :

    1 - Se eu tiver um sistema de TV desses que o pessoal usa ai na rua ... onde circulam varios canais num cabo soh ... mesmo assim eu tenho que ter um adaptador de video pra cada canal ????

    2- Se eu tiver cerca de 40 canais qual eh o Troughput que eu deverá ter na rede pra rodar certinho ???


    3 - Como vc disse que o consumo na rede toda é um só ... qual seria o nivel de broadcast que eu teria dentro da rede ???


    4- Vc já testou isso em rede cabeada com mais de 200 metros ???


    5 - A latencia da rede influi muito na transmissão ????

    Obrigado !
    Respondendo...

    1 - Sim, mesma coisa. Você além disso precisará de equipamentos que recebem em RF e transformam em video composto (RCA), exemplo: video-cassete.

    2 - O trought depende da compressão de cada canal. Qual você testou e achou satisfatório? Aqui já testei com 300k e achei muito bom... Depende da compressão, o resto é matemática mesmo.

    3 - Não é broadcast é multicast... Dá uma pesquisada que tu vai ficar mais interado de como funciona.

    4 - Já testei em rede cabeada com mais de 1km e rede wireless com mais de 5km... Tudo 100%.

    5 - Um pouco. Se atrasar muito, o video poderá travar para rearmazenar os dados no buffer (tipo aqueles videos da web, que rodam no windows media player)..

    Mais??? heheheheh

  9. #29

    Padrão Sobre o StreamTV em 2.4GHz

    Aqui tenho rodando, já há algum tempo, mas somente com lowband. Pra enviar realmente IPTV só mesmo por cabo e ou WIMAX/MMDS coisas assim é que vão oferecer largura de banda realmente suficiente para tal.

    O que o nosso grande amigo CATVBRASIL (parabéns pelo tutorial) fez foi mostrar o funcionamento do StreamTV o IPTV real implica em outra leitura e é outro sistema bem diferente e é claro uma banda considerável, a exemplo um canal com qualidade descente você terá de gastar de 1M a 2M e com fullHD acima de 4M.
    E isso torna o 2.4GHz inviável para tal.

    Espero ter contribuído.
    Abraços a todos

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Marzio Ver Post
    Aqui tenho rodando, já há algum tempo, mas somente com lowband. Pra enviar realmente IPTV só mesmo por cabo e ou WIMAX/MMDS coisas assim é que vão oferecer largura de banda realmente suficiente para tal.

    O que o nosso grande amigo CATVBRASIL (parabéns pelo tutorial) fez foi mostrar o funcionamento do StreamTV o IPTV real implica em outra leitura e é outro sistema bem diferente e é claro uma banda considerável, a exemplo um canal com qualidade descente você terá de gastar de 1M a 2M e com fullHD acima de 4M.
    E isso torna o 2.4GHz inviável para tal.

    Espero ter contribuído.
    Abraços a todos


    Ola Marzio ..obrigado pela contribuição amigo !!!! so que agora fiquei meio confuzo ...poderia esclarecer para mim entao qual a diferença real então entre: IPTV WEBTV StreamTV pelo que eu entendi o StreamTV é igual a WEBTV

    Mas ai no tuto do CATV ele explicou : Não devemos confundir o sistema de IPTV com os sistema de web-tv, pois no mesmo a transmissão é feita pela internet pública, já no IPTV, a transmissão é fechada, assemelhando-se a uma rede institucional. Podemos utilizar a tecnologia de IPTV para várias outras utilidades, como gerenciamento de conteúdo de vídeos, entrega de TV digital, filmes sob encomenda e a possibilidade de controlar a programação. Devemos lembrar que como o conteúdo se trata de streaming, o sinal é digital e não sofre percas na qualidade, o que significa que a mesma qualidade que se tem na saída do servidor de streaming é a mesma que será nos usuários do sistema. Lembramos também que é perfeitamente viável enviar este conteúdo por redes wireless ou mesmo por redes ethernet.


    poderias esclarecer para mim grato

  11. #31

    Padrão Creio no Wiki sobre IPTV deve ficar mais claro

    http://pt.wikipedia.org/wiki/IPTV

    Segue um trecho;

    IPTV vs WEBTV


    IPTV

    Na IPTV o conteúdo é enviado apenas em streaming, porém com garantia de qualidade na entrega. O receptor é uma aparelho set-top box conectado a televisão (semelhante ao aparelho da televisão a cabo ou DTH), ou até mesmo um console de video game como o Xbox 360 e o PlayStation 3.
    Permite entrega de audio e vídeo com altas qualidades, e depende de uma conexão Banda Larga (normalmente vendida junto com o serviço como parte integrante) de no mínimo 4 Mbps. A banda destinada ao IPTV não interfere na banda de internet. Por exemplo:
    - Na compra de uma velocidade de 6 Mbps de Internet + um pacote de IPTV, a companhia telefônica disponibiliza no mínimo 10Mbps para o cliente, dos quais 4 Mbps são exclusivos para o IPTV.
    O conceito de IPTV (internet protocol television), nada mais é do que a conectividade da TV com a internet. Hoje, esta tendência mundial já conta com mais de 13,3 milhões de usuários em todo o mundo (base: ano 2007). Estimativas apontam para 36,9 milhões de usuários em 2009. Os paises que largaram na frente, são respectivamente, China, com a empresa PCCW's - 440 mil usuários - nov/06; Espanha, com a Telefonica - 350 mil usuários - jul/06 e a Bélgica, com a empresa Belgacom, contando com 102 mil usuários - set/06. No Brasil há experiências "embrionárias" neste sentido, empresas como a linux, estão na briga para conseguir a concessão da IPTV.

    WebTV

    Já na Televisão na Internet ou WEBTV, além do conteúdo ser visto principalmente no computador, pode-se montar uma programação para ser enviada por download. Entretanto, se o sistema escolhido for streaming, não há garantia de qualidade, podendo haver pausas ou interrupções no envio do conteúdo (por se tratar da rede pública). O dispositivo receptor usualmente é o computador. Além disso, espera-se com a IPTV um conteúdo de maior visibilidade, com canais como: FOX, Warner, entre outros já disponibilizados por companhias de TV a Cabo e DTH. Já existem algumas opções bastante conhecidas deste tipo de modelo, tais quais o Joost, que distribui vídeos através de uma rede P2P, e o TVU Player, um player gratuíto que exibe principalmente canais chineses e americanos.
    Outro fator importante de diferenciação: a rede de distribuição do conteúdo (canais de TV, vídeo sob demanda, jogos, mensages, etc) do IPTV é fechada, se assemelhando a uma intranetinternet, uma rede de acesso livre. corporativa, contra a WEBTV que é transmitida via

    No nosso caso de redes sem fio usando o modo B fica quase impraticável o processo, embora eu tenha visto equipamentos muito bons com ótimas taxas de compressão de vídeos chegando a enviar via wireless IPTV no modo SD com 500kbps.


    Acho que isso ajuda um pouco!

    Vale uma visite neste fornecedor de soluções pra IPTV
    http://www.matrixstream.com/
    Última edição por Marzio; 19-03-2009 às 14:03.

  12. #32

    Padrão

    Poxa ajudou muito esta bem mais claro agora !!!Então sei que o padrão B é o ideal para provedores outdor principalmente a longas distancias ...mas por exemplo aqui no meu provedor uma vez passei tudo para G "sõ para testes mesmo" e funcionou tudo uma belezinha !! não seria uma tendencia os provedores adotarem o G em 2.4 ou vc acha que não rola o ideal é investir em equipamentos 5.8 Ghz ...obrigado pela explicação

  13. #33

    Padrão Sim - Creio que vale apena fazer uns testes!

    Acho que você pode testar com rates de 1Mbps por canal, assim você vai garantir boa qualidade e boa imagem pro seu cliente final.

    Você também pode estar usando o sistema do pessoal da Video LAN (VideoLAN - Free and Open Source software and video streaming solutions for every OS!) para estar fazendo o transcode dos videos com mais qualidade já que o mesmo permite mais funcionalidades.

    Aqui uma demostração de como fica a stream;
    No seu player coloque rtsp://server3.briw.com.br/dc

    Colquei 1 minuto de video ai com 500Kbps.
    Última edição por Marzio; 19-03-2009 às 14:42.

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Marzio Ver Post
    Acho que você pode testar com rates de 1Mbps por canal, assim você vai garantir boa qualidade e boa imagem pro seu cliente final.

    Você também pode estar usando o sistema do pessoal da Video LAN (VideoLAN - Free and Open Source software and video streaming solutions for every OS!) para estar fazendo o transcode dos videos com mais qualidade já que o mesmo permite mais funcionalidades.

    Aqui uma demostração de como fica a stream;
    No seu player coloque rtsp://server3.briw.com.br/dc

    Colquei 1 minuto de video ai com 500Kbps.
    Muito bom!! Tem outras ferramentas free por ae, como essa que você citou e uma solução da adobe (Adobe - Flash Media Server: Flash Video Streaming Service)...

    Só lembrando que a idéia inicial não é montar uma rede de tv a cabo wireless com vídeos em full-hd... Essa idéia pode servir a princípio para que provedores, pequenos e médios, possam oferecer um aditivo para seus clientes. Nao sei se vocês sabem, mas há regiões no Brasil, que mal pega 1 canal de tv aberto (normalmente só a rede globo). Se você puder oferecer uns 5 canais com qualidade SD (canais abertos mesmo), acredito que isso seja um grande diferencial aos demais concorrentes. Essa é uma das idéias deste modelo de IPTV.

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Muito bom!! Tem outras ferramentas free por ae, como essa que você citou e uma solução da adobe (Adobe - Flash Media Server: Flash Video Streaming Service)...

    Só lembrando que a idéia inicial não é montar uma rede de tv a cabo wireless com vídeos em full-hd... Essa idéia pode servir a princípio para que provedores, pequenos e médios, possam oferecer um aditivo para seus clientes. Nao sei se vocês sabem, mas há regiões no Brasil, que mal pega 1 canal de tv aberto (normalmente só a rede globo). Se você puder oferecer uns 5 canais com qualidade SD (canais abertos mesmo), acredito que isso seja um grande diferencial aos demais concorrentes. Essa é uma das idéias deste modelo de IPTV.

    Show de bola David ..é isso ai a ideia é inovar sempre ( 2000inove>>>>>> essa eu copiei da propaganda do banco kkkkkkkkkkkkk valeu !!!


    mas falando serio agora realmente é um grande diferencial com certeza .. e de inicio vc manda os canais abertos e depois conforme sua infra-estrutura for melhorando vc ja vai arriscando umas qualidades melhores com canais fechados e ai vai..........Mas Parabens de novo viu CATV pois como o pessoal diz ai a concorrencia e brava nessa area mas usando essas ideias e diferenciais vc realmente se destacara no mercado e ganhara muito basta ter visãoe a mente aberta ...e o CATV para nos auxiliar e dar ideias obrigadoo!!
    Última edição por WWANInternet; 20-03-2009 às 03:22.

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Marzio Ver Post
    Acho que você pode testar com rates de 1Mbps por canal, assim você vai garantir boa qualidade e boa imagem pro seu cliente final.

    Você também pode estar usando o sistema do pessoal da Video LAN (VideoLAN - Free and Open Source software and video streaming solutions for every OS!) para estar fazendo o transcode dos videos com mais qualidade já que o mesmo permite mais funcionalidades.

    Aqui uma demostração de como fica a stream;
    No seu player coloque rtsp://server3.briw.com.br/dc

    Colquei 1 minuto de video ai com 500Kbps.

    caramba marzio fiz o teste e é realmente impressionante . muito boa a qualidade mesmo só da umas quadriculada nos frames de vez em quando mas no geral e boa sim

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Muito bom!! Tem outras ferramentas free por ae, como essa que você citou e uma solução da adobe (Adobe - Flash Media Server: Flash Video Streaming Service)...

    Só lembrando que a idéia inicial não é montar uma rede de tv a cabo wireless com vídeos em full-hd... Essa idéia pode servir a princípio para que provedores, pequenos e médios, possam oferecer um aditivo para seus clientes. Nao sei se vocês sabem, mas há regiões no Brasil, que mal pega 1 canal de tv aberto (normalmente só a rede globo). Se você puder oferecer uns 5 canais com qualidade SD (canais abertos mesmo), acredito que isso seja um grande diferencial aos demais concorrentes. Essa é uma das idéias deste modelo de IPTV.

    Esta ai meu Portifólio dos Meus Projetos ja esta tudo em andamento os testes estão indo 100% de vento e poupa ..ja estou comprando as placas de captura audio e fazendo as configuraçoes ... ai vou postando para vcs como esta ficando ... olha issooo: Under-Linux.org - Álbum de WWANInternet: WWAN-IPTV - Imagem

  18. #38

    Padrão Mui Bueno!

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Esta ai meu Portifólio dos Meus Projetos ja esta tudo em andamento os testes estão indo 100% de vento e poupa ..ja estou comprando as placas de captura audio e fazendo as configuraçoes ... ai vou postando para vcs como esta ficando ... olha issooo: Under-Linux.org - Álbum de WWANInternet: WWAN-IPTV - Imagem

    Obrigado a ambos, tanto o CATVBRASIL e o WWAN-IPTV; Agradeço o elogio e vou adiantar um coisa, consegui melhorar ainda mais a qualidade usando o VideoLan deu de dez em cima daquele lá que vc viu, usando é claro o codec Divx ao invés do WMV e com a mesma banda de 500K, da um certo trabalho pra ficar legal, mas importante é que a qualidade melhorou muito.

    E é isso ai, vamos continuar estudando e trocando idéias é isso que nos faz crescer neste forum!

    Adendo: Não sou muito FAN do Sistema da Adobe por ser bem mais complicado de enviar pra um STB, com o VideoLan a coisa se tornar muito melhor de fazer.

    []´s

  19. #39
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão set-Top-Box

    Davis no mum quando conversamos vc me falou sobre uns STB´s que o pessoal estavam vendo ai no Rio vc sabe me dizer se funcionou e valor??
    E tb sabe onde podemos achar esses STB´s mais em conta??

  20. #40

    Padrão

    Valeu Catv, testei e aprovei. Aqui na cidade o canal que funciona beleza é a globo e record, o resto só parabólica mesmo pra funcionar.

    Teste realizado em P4 2.4ghz - hd 160gb - Mem 1,5gb - Placa de tv encore
    Distribuindo apenas 1 Canal na porta 8080

    Então joguei a parabólica na no servidor sintonizado na Band

    Nos clientes salvei o endereço em favoritos na barra de links e também criei um atalho na area de trabalho. E tudo saiu dentro dos conformes, tando em cliente a cabo quanto wireless, teste realizado em 4 clientes.

    Minha intenção no primeiro momento é divulgar 3 canais: globo, sbt, band e + 1 HD (arquivos)canal de pedidos com filmes, series e documentários e curiosidades. Essa de colocar a tv por assinatura tipo a sky é uma opção remota, mais valida. Colocar um site na intranet com a divulgação e da IPTV com quiz, informações, pedidos, propagandas...


    *Mas sobraram algumas dúvidas.

    Rede de ips do provedor tipo 121.215.55.28/31 para cada cliente um getway diferente para que os pcs não se encherguem na rede e dificultar um pouco a ação aqueles que tentar navegar no 0800.

    Eis a dúvida, ip do servidor de TV IP 201.245.39.201 MASK 255.255.255.0
    Cadastrei 4 clientes do IPTV e adicionei os seguintes ips nas placas de rede (cabo) e wireless deles
    201.245.39.10
    201.245.39.11
    201.245.39.12
    201.245.39.13
    Funcionou tudo uma maravilhar com relação a TV configurado na parabólica para passar a Band.

    1 - Aconteceu que estes 4 clientes agora se enchegam na rede devido ao ip da tv. Como evitar que os pcs se encherguem no Mikrotik, já que a faixa de ip é a mesma no servidor de TV.

    2 - Pecebir que usando o recurso de transmitrir video do HD aumenta e muito o processamento e o consumo da memória do servidor causando algumas pequenas travadas no proprio codificador até que o video seja execultado depois não trava mais, tem como resolver isso. Pois na placa de captura nem parece, funciona perfeito.

    3 - Será que tem uma especie de playlist como esses de FM para deixarmos a programação dos filmes, desenhos, seriados e documentáios que estão no HD prontos por alguns dias. Seria uma ideia para a divulgação de um canal exclusivo para pedidos.

    4 - Com relação ao set top box, é crescente o número de clientes que compram tv de lcd de 32" e 44" e queira ter a comodidade de assistir no seu telão, pode indicar um set top box com preço mais em conta, tenho visto de R$300,00 pra lá.

    5 - Por acaso já tem alguma solução pronta tipo Programa servidor de IPTV + aplicativo cliente com visual tipo media center, imagenio, ou coisa parecida.

    6 - Sistema de difulsão em Multicast, no XP como configurar ou é o enconcoder que já transmite nesse modo. Há nessecidade de instalar windowns server 2003 para transmitir em Multicast?


    Obrigado pela colaboração.
    Última edição por maumcq; 28-03-2009 às 08:12.