+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ligar duas redes lan via wireless,com acesso internet nas duas

    tenho essa situação: modem adsl >AP router <------>APcliente > Lan2
    │-----<------>Clientes wireless
    │-----<Lan1

    No AP router tenho uma omnidirecional,gostaria de saber como tornar isso tudo uma rede só tipo:192.168.2.100-192.168.2.100?

  2. #2

    Padrão

    Explica melhor isso amigo...ta meio confusa essa sua pergunta

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    Explica melhor isso amigo...ta meio confusa essa sua pergunta
    tenho um ap servindo algus clientes wireles ok
    em un desses clientes wireles,há uma rede cabeada com 5 pcs, gostaria de ter acesso a esse 5 pc ,como tenho ao outros clientes wireles. esse cliente com 5 pc esta atras de um ap em modo cliente.

  4. #4

    Padrão

    Boa tarde
    pelo que entedi voce quer acesssar os outros computadores.
    vc vai ter que abrir portas do radio do modo cliente pra liberar ip para acesso as maquinas.
    tente fazer esse comando.
    Enable Universal Repeater Mode
    Extended SSID:

  5. #5

    Smile

    Olá amigo, pelo que entendi ou vc usa dois rádios em WDS para poder usar como uma rede só , ou fazer como o amigo falou , vc tem que rotear dentro do rádio cliente para poder ter acesso ... qualquer duvida posta ia ok .. abraços .

  6. #6

    Padrão

    Coloca o radio do cliente em modo bridge.

  7. #7

    Padrão

    Porque você não desmonta a rede cabeada e coloca todos os PCs na mesma rede wireless?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ClimaNet Ver Post
    Coloca o radio do cliente em modo bridge.
    Já coloquei o radio em modo brigde,nao funcionou,ai clonei o ip de uma das maquinas no radio em modo bridge e deu certo,mas só aquela apareceu!Mas quero que as outras maquinas(MAC)tb apareçam no ap principal.
    grato.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Porque você não desmonta a rede cabeada e coloca todos os PCs na mesma rede wireless?
    pq essa rede cabeada é uma segunda rede que esta longe do ap,com acesso sem fio a ela, para nao ter que usar uma antena em cada pc dessa rede,eu usei um ap cliente recebendo de um ap que esta com um Mikrotik(servidor) e desse ApCliente sai via Cabo aos pcs. Eu gostaria de ter controle desses pcs da rede cabeada(acesso,banda etc) ,via mikrotik como qualquer cliente wireless conectado ao Ap principal.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    Boa tarde
    pelo que entedi voce quer acesssar os outros computadores.
    vc vai ter que abrir portas do radio do modo cliente pra liberar ip para acesso as maquinas.
    tente fazer esse comando.
    Enable Universal Repeater Mode
    Extended SSID:
    Não existe uma maneira de colocar essas maquinas da rede cabeada remota,como se eu estivesse enxergando elas como enxergo qualquer cliente wireless de minha rede?

  11. #11

    Padrão

    Amigo, vc coloca o radio em modo bridge, depois configura a wan com qualquer ip loco, ou deixa cliente DHCP mesmo, pois ela nao vai ser usada, se quiser, pode colocar um ip da rede na lan de seu radio, para ter acesso ao mesmo, e o mais importante, desative o server dhcp do radio do cliente, pois dai os pcs pegarao ip da rede dele, e nao do seu AP!

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ClimaNet Ver Post
    Amigo, vc coloca o radio em modo bridge, depois configura a wan com qualquer ip loco, ou deixa cliente DHCP mesmo, pois ela nao vai ser usada, se quiser, pode colocar um ip da rede na lan de seu radio, para ter acesso ao mesmo, e o mais importante, desative o server dhcp do radio do cliente, pois dai os pcs pegarao ip da rede dele, e nao do seu AP!
    Eu deixo o radio que esta como cliente em bridge?e qual dhcp eu desativo do AP principal ou do radio que esta como cliente servido a rede cabeada remota?

  13. #13

    Padrão

    Isso, deixa o radio cliente em bridge e desativa o dhcp dele, dai quem vai gerar os ips da rede vai ser o seu AP principal. Ah, e você só terá acesso aos pcs se estiver na mesma rede que eles, isto é, se estiver pegando IP do seu rádio também.