+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Load Balance com Modem roteado e bright

    Boa Noite.

    Estou com seguinte duvida,
    Eu faço acesso esterno no meu MK, por esse motivo eu uso um modem não roteado para o MK pegar o Ip de internet e assim um script atualiza o nome para o ip e eu consigo fazer o acesso esterno.
    então, coloquei um modem roteado para ter um gatawei diferente.
    fui fazer um loadbalance com nth e os pacotes marcam sertinho divide direitinho, mais não sei por que motivo, o link que está com o modem em modo bright fica a toda e o roteado muito pouco trafego.

    Dai a duvida, se eu deixar os dois modens roteado vai funcionar na boa ?
    se não, qual a forma mais funcional de um load balance ?

    Obrigado !

  2. #2

    Padrão

    A Velocidade dos dois são iguais ?
    Se for maior vc tem que marcar o nth de forma a ter uma ou mais solicitações a mais pro link maior.

  3. #3

    Padrão

    Voce utiliza algum sistema do tipo Hotspot ou PPPoE ou WebProxy (SQUID)?

    Caso utilize algum destes recursos, saiba que a eles não deixam marcar pacotes, e praticamente todo o tráfego sai pela Default Route;

    Explique seu cenário, poste suas regras, para que possamos lhe ajudar.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luock Ver Post
    Voce utiliza algum sistema do tipo Hotspot ou PPPoE ou WebProxy (SQUID)?

    Caso utilize algum destes recursos, saiba que a eles não deixam marcar pacotes, e praticamente todo o tráfego sai pela Default Route;

    Explique seu cenário, poste suas regras, para que possamos lhe ajudar.
    Eu uso HotSpot, Web-proxy.

    Na boa, eu já estou pensando em montar um K6II 500 para fazer um servidor de Load-Balance com o PfSense para colocar atráz do Mikrotik.

    Ontem e hoje eu tentei muitos loads que tem aki no forum, e nenhum funcionou legal.

    Será que existe um Load para Mk que funcione 100% ?

    Abraço !!!

  5. #5

    Padrão

    Opa, WebProxy + Load Balance não costuma funcionar legal mesmo não, já que o webproxy "faz tudo sair" pelo rota padrão.

    Aqui na empresa fazemos Load Balance NTH e fica 100%. Temos casos de 8 WANs (7 ADSL + 1 Dedicado) rodando redondinho.

    Caso tenha interesse em resolver este seu problema, entre em contato.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luock Ver Post
    Opa, WebProxy + Load Balance não costuma funcionar legal mesmo não, já que o webproxy "faz tudo sair" pelo rota padrão.

    Aqui na empresa fazemos Load Balance NTH e fica 100%. Temos casos de 8 WANs (7 ADSL + 1 Dedicado) rodando redondinho.

    Caso tenha interesse em resolver este seu problema, entre em contato.

    Blz, Mais fiz o seguinte.

    K6II-500, 128mb ram, 2gb hd; Instalei o mk nele e fiz somente o load balance por nth.
    Ficou uma beleza, os dois link´s entram nele ele faz o load balance, o segundo servidor recebe um link balanceado e faz cache para os clientes.

    Ficou assim.

    Dois link´s entram em um servidor que faz o balanceamento e libera um link balanceado para um segundo servidor que tem Web-Proxy+HotSpot+controle de banda, que é ligado em uma RB600 com 4 cartões fazendo ponte entre o servidor e os clientes onde os clientes estão conectados e recebem o sinal.

    Ficou ótimo !!!

    Abraço.

  7. #7

    Padrão

    Tem como voce postar as regras para salvar agente ?

    abraço

  8. #8
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão

    cara, me desculpa, mas vou ter q dizer isso:
    vai aprender escrever!

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evil_inside Ver Post
    cara, me desculpa, mas vou ter q dizer isso:
    vai aprender escrever!
    hehehehehe.. eh verdade...

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evil_inside Ver Post
    cara, me desculpa, mas vou ter q dizer isso:
    vai aprender escrever!
    em vez de vc ficar criticando, pq vc não tenta ajudar?
    afinal o forum ta aki pra isso!!!

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adrianoalagsia Ver Post
    Tem como voce postar as regras para salvar agente ?

    abraço
    Cara, no forum já tem essas regras postadas !!! uma regra para cada situação !!! dá uma procurada ai que você acha !!!

    abraço !!!

  12. #12

    Padrão 2 dsl em um servidor Mikrotik

    Queria que me explicasse com coloco 2 links adsl no meu servidor, para que eu possa dividir com meus clientes usando a mesma faixa de Ips.

  13. #13