+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post PTP com RB 411

    Pessoal estou com o seguinte problema, qual seria a melhor configuração para fazer PTP utilizando as RB 411 (level 3).

    Preciso interligar duas redes do mesmo grupo de IP (distância 1 Km) com um link Wireless, estou utilizando dois conjuntos com RB411+8602_Plus+Antena+Mikrotik 3.14(level3) para fazer esse link.

    Qual a melhor forma de configuração para fazer esse link?
    Coloco um MK em modo "Bridge" e o outro em modo "Station", ou coloco um em modo "Bridge" com WDS e o outro em modo "Station WDS", ou coloco os dois em modo "Bridge" com WDS ?

    Os computadores iram acessar um Servidor localizado na empresa A, preciso que os computadores das duas redes se enxerguem (compartilhamento de arquivos).

    Obrigado pela atenção.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Thiagoteleradio Ver Post
    Pessoal estou com o seguinte problema, qual seria a melhor configuração para fazer PTP utilizando as RB 411 (level 3).

    Preciso interligar duas redes do mesmo grupo de IP (distância 1 Km) com um link Wireless, estou utilizando dois conjuntos com RB411+8602_Plus+Antena+Mikrotik 3.14(level3) para fazer esse link.

    Qual a melhor forma de configuração para fazer esse link?
    Coloco um MK em modo "Bridge" e o outro em modo "Station", ou coloco um em modo "Bridge" com WDS e o outro em modo "Station WDS", ou coloco os dois em modo "Bridge" com WDS ?

    Os computadores iram acessar um Servidor localizado na empresa A, preciso que os computadores das duas redes se enxerguem (compartilhamento de arquivos).

    Obrigado pela atenção.
    Tudo depende de como será feito. station é usado quando se faz NAT... Para esse caso, use bridge (com a aba wds configurada) e station wds na outra ponta (com a aba wds configurada tb).....

  3. #3

    Padrão

    bridge .. e station wds..

    ou colocar as duas em wds slave .. cadastrar uma na outra.. que linka normal tambem

  4. #4

    Thumbs up Consegui resolver

    Pessoal,

    Eu consegui resolver o problema da seguinte forma:

    Coloquei as duas como bridge e ativei o WDS, cadastrando em ambas o mac da outra.

    Obrigado pela atenção e um abraço para tds.

    Thiago.