+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cache DNS - Como instalar no Fedora 10?

    Gente, procurei, procurei e procurei
    mas nao consegui achar em nenhum local algum tutorial de como instalar o bind somente para cache no fedora 10.

    acontece que se eu baixo ele como mandam ("wget"), e faco a instalacao, sempre ocorre algum erro.
    se eu instalo ele diretamente pelo "yum install bind", nao consigo/sei localizar os locais dele, pois parece que nessa versao, os caminhos padroes sao diferentes.

    alguem ai poderia me dar uma mao?
    como faco para instalar, e qual arquivo exatamente tenho q alterar para ele funcionar somente como cache?!

  2. #2

    Padrão

    sera que nao existe uma alma viva que poderia me ajudar nisso?
    Ja procurei por diversos locais, varios tutoriais testei, mas nao consegui colocar em pratica!
    acabei por instalar o bind na sua versao mais recente atraves do yum (yum install bind).
    contudo, alguns diretorios/arquivos sao diferente ou estao em locais diferentes dos tutoriais que vi.
    contudo, se eu instalar o bind atraves do yum, e alterar somente o forwarders, ele levanta normalmente. (service named start).
    porem, gostaria de levantar o bind somente para cache!

    entao pergunto, no fedora 10, o bind em sua versao mais recente.... quais arquivos devo alterar para ele funcionar somente como cache?

  3. #3

    Padrão

    Fala velinho, qual versão do bind vc intalo, sobre os locais das pastas, vc pode dar um find -iname "nome" geralmente elas ficam no /var/bind ou /var/cache/bind /var/named ae depende de como foi instalado, no yum acredito que é /var/named o arquivo de conf fica no /etc/named.conf se me recordo não uso fedora uso debian e centos que é parecido com fedora, qualquer coisa posta denovo.