+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Varias SSIDS no mesmo cartão.

    Amigos to precisando de uma ajuda rápida, estarei executando esse serviço amanhã e toda ajuda é bem vinda.
    É o seguinte, eu tenho uma área que é atendida por 3 antenas direcionais Pluton de 30º, em cada uma tenho uma RB 411A, estou querendo tirar essas 3 e por uma EMC WF-20 que tem 20DBI de ganho e 90º de irradiação.
    Estou fazendo isso pq essa área está com poucos clientes e tenho 3 RBs sub-utilizadas lá, o problema é que tenho clientes nos 3 rádios e se eu tirar 2 de uma hora para outra terei problemas de passar rápido na casa deles para reconectar no rádio que eu deixar.
    Bem então pensei em por + de uma SSID na RB assim eu ponho os nomes dos outros 2 rádios e ficarei tranqüilo para passar nos clientes.
    Futucando no MK vi onde poderia ser, Wireless > Interface: Virtual AP, mas como nunca fiz isso resolvi pedir esse help pra evitar uma lambança.
    E então, é possível isso?
    E como faço?
    Eu posso por o mesmo SSID em todos os rádios da minha torre para evitar esse problema no futuro?
    Na espera de uma luz.

  2. #2

    Padrão

    E Virtual AP mesmo, ai vc escole a interface wlan e coloca um ssid, para ela
    Tenho isso funcionando perfeitamente
    wireless
    add virtual ap
    wireless
    ssid -> coloca o ssid que vc quer
    master interface -> coloca a wlan q vc quer

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por flon Ver Post
    E Virtual AP mesmo, ai vc escole a interface wlan e coloca um ssid, para ela
    Tenho isso funcionando perfeitamente
    wireless
    add virtual ap
    wireless
    ssid -> coloca o ssid que vc quer
    master interface -> coloca a wlan q vc quer
    Era uma coisa bem obvia, mas é sempre bom termos certeza antes de sair fazendo merda né?!
    Obrigadão.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por flon Ver Post
    E Virtual AP mesmo, ai vc escole a interface wlan e coloca um ssid, para ela
    Tenho isso funcionando perfeitamente
    wireless
    add virtual ap
    wireless
    ssid -> coloca o ssid que vc quer
    master interface -> coloca a wlan q vc quer

    amigo, fazendo isto em um repetidora com bastante cliente ligado, não tem um perda de performance no cartão? Obrigado!

  5. #5

    Padrão

    Tenho uma 333, com 3 cartoes e varios wds em aps virtuais, e aps virtuais sem wds, passando 9 megas.

  6. #6

    Padrão

    Cara tive um grande problema, ativei os APs virtuais e ninguem conseguiu conectar, o LOG mostra os clientes tentando conectar e não conseguindo.
    Mexi em tudo que podia, abri as pernas geral pros caras conectarem de qualquer jeito mesmo e nada.
    Alguem sabe oq pode ser?