+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão trocando versao do mk na rb??

    Pessoal,
    Como eu faço para trocar a versão da minha rb?
    Ela esta com a versão 3.20, gostaria de colocar a versao 3.13.
    Alguem poderia me dar uma dica??
    ja agradeço a todos!!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por francistomba Ver Post
    Pessoal,
    Como eu faço para trocar a versão da minha rb?
    Ela esta com a versão 3.20, gostaria de colocar a versao 3.13.
    Alguem poderia me dar uma dica??
    ja agradeço a todos!!
    Olá!

    Bom! existe aqui no forum centenas de post ensinando a fazer isso, sempre utilize o campo pesquisar no canto superior ok, mas vamos lá:

    entre no site www.mikrotik.com/download e selecione a série de sua RB e logo abaixo selecione a opção previous stable que condiz a versão 3.13 do MK

    com o arquivo .npk (combined package) baixado, click em files no menu do winbox e arraste o arquivo para dentro dela, após isso reboote o sistema e pronto downgrade realizado.

    Abraços

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rrinfor Ver Post
    Olá!

    Bom! existe aqui no forum centenas de post ensinando a fazer isso, sempre utilize o campo pesquisar no canto superior ok, mas vamos lá:

    entre no site www.mikrotik.com/download e selecione a série de sua RB e logo abaixo selecione a opção previous stable que condiz a versão 3.13 do MK

    com o arquivo .npk (combined package) baixado, click em files no menu do winbox e arraste o arquivo para dentro dela, após isso reboote o sistema e pronto downgrade realizado.

    Abraços
    Obrigado amigo, mas tentei varias vezes baixei de varios paises diferente para testar e não vai!! então resolvi baixar a 3.22, ai deu certo!! e novamente fui na 3.13, e sem sucesso.
    O que pode está acontencendo?? tem alguma dica ??

  4. #4

    Cool

    Citação Postado originalmente por francistomba Ver Post
    Obrigado amigo, mas tentei varias vezes baixei de varios paises diferente para testar e não vai!! então resolvi baixar a 3.22, ai deu certo!! e novamente fui na 3.13, e sem sucesso.
    O que pode está acontencendo?? tem alguma dica ??
    Geralmente elas Não aceitão um atualização Anterior

    Pelo meno as que eu tentei Voltar aqui pra versões Anteriores foi sem Susseso

    mas vc ja tentou atualizar ele fia Ftp

    si não vc digita o ip dela tipo Ex:ftp://192.168.1.88
    ai vc faz Login e Senha e quando estiver Logado vc arrasta o Arquivo npk pra dentro da tela e espera ela concluir o envio
    depois disso entra nela via Winbox e da um Reboot

    e olha si ela foi pra versão que vc escolheu


    hehehehe

    blz

    Espero Ter ajudado

    Até + brother



    Última edição por tonflatland; 21-03-2009 às 00:54. Razão: Correção

  5. #5
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Smile

    Citação Postado originalmente por francistomba Ver Post
    Pessoal,
    Como eu faço para trocar a versão da minha rb?
    Ela esta com a versão 3.20, gostaria de colocar a versao 3.13.
    Alguem poderia me dar uma dica??
    ja agradeço a todos!!
    Cara, fiz isso semana passada, da versão 3.20 para 3.13, não tem erro!!

    faz assim:

    1º - No site da mikrotik.com, escolha a serie da rb (no seu caso serie 400, não pegue de outra que não vai dar certo.. uma vez tentei jogar da serie 600 e da erro, se você analizar o tamanho dos 2 arquivos verá que o da 600 é um pouco maior).

    2º - Arrasta o arquivo .npk para a pasta file.

    3º - Vá em system --> packages, e click em "downgrade", confirme "yes" e post o resultado!!

    abraços,
    Última edição por ddllss; 23-03-2009 às 19:35.

  6. #6

    Talking

    Citação Postado originalmente por ddllss Ver Post
    Cara, fiz isso semana passada, da versão 3.20 para 3.13, não tem erro!!

    faz assim:

    1º - No site da mikrotik.com, escolha a serie da rb (no seu caso serie 400, não pegue de outra que não vai dar certo.. uma vez tentei jogar da serie 600 e da erro, se você analizar o tamanho dos 2 arquivos verá que o da 600 é um pouco maior).

    2º - Arrasta o arquivo .npk para a pasta file.

    3º - Vá em system --> packages, e click em "downgrade", confirme "yes" e post o resultado!!

    abraços,

    valeuuuu amigooo!!!!
    segui seus passos e agora foi!!!!!!

  7. #7

    Padrão

    Eu não consegui, baixei o arquivo, acessei a rb pelo winbox, abri o menu files e arrastei para pasta aonde fica os arquivos de hotspot. Ele fez um dowload mais quando eu reeiniciei o winbox ainda esta na mesmo versão. Alguém pode me ajudar?? Eu utilizo a versão 3.10 e quero passar para 3.13.

    grato.

  8. #8
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vandomt Ver Post
    Eu não consegui, baixei o arquivo, acessei a rb pelo winbox, abri o menu files e arrastei para pasta aonde fica os arquivos de hotspot. Ele fez um dowload mais quando eu reeiniciei o winbox ainda esta na mesmo versão. Alguém pode me ajudar?? Eu utilizo a versão 3.10 e quero passar para 3.13.

    grato.
    Olá amigo, se você tem certeza que pegou a versão correta referente a sua RB, ex. 433ah = 400 series. copiou o "arquivo.npk", e reiniciou a RB, era pra ter dado certo, processo simples e sem erro.

  9. #9

    Padrão

    RB 433, entrei na seria 400 - previous stable - combined package (http)

  10. #10

    Padrão

    Resolvido, atualizei pela interface web, do mesmo jeito que se atualiza um ap normal.