+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Garantia de banda... Funciona mesmo?

    Salve galera.
    Estou na duvida de como fazer garantia de banda para meus clientes.
    Lendo no forum vi um topico informando que na aba advanced no queue simple você determina a banda garantida. Pois bem, gostaria de saber se isso prossede? Alguem usa?
    Caso não funcione alguem tem alguma dica?

    Abraços.

  2. #2

    Padrão

    opa... maravilha de pergunta, se alguem tiver isso tbm me interessa muito... abraço a todos

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cooperrj Ver Post
    Salve galera.
    Estou na duvida de como fazer garantia de banda para meus clientes.
    Lendo no forum vi um topico informando que na aba advanced no queue simple você determina a banda garantida. Pois bem, gostaria de saber se isso prossede? Alguem usa?
    Caso não funcione alguem tem alguma dica?

    Abraços.
    Opa! Funciona assim:

    Normalmente marcamos o campo "max limit" que diz respeito ao limite máximo que o cliente atingirá. Já na aba "advanced" temos o campo "limit at" que é a garantia de banda (banda mínima que o cliente deverá atingir). Funciona sim, só que você deve ter banda suficiente no seu provedor (não pode ficar estourando o limite do link) e também é necessário políticas de HTB para funcionar melhor ainda.

  4. #4

    Padrão

    Me de um caminho...
    Atualmente possuo link de 10mb full... Tenho todos os controles no queue...
    Como assim controle HTB? Me falando para levantar esse serviço em um linux puro para controlar melhor os clientes?

    Estou pensando em aplicar garantia de banda pois o link fica estourado nas horas criticas, então para evitar que alguns fiquem com a conexao muito lenta enquanto outros usam a banda toda pensei em aplicar a garantia, ja que assim iria reduzir o link de uns para garantir a banda de todos... Tendo em vista que ja tenho isso em contrato, então não teria o por que reclamar... Também gostaria de aplicar 50% de banda garantida, no contrato são 30.