Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por warllock01 Ver Post
    Gente na boa, sei que vcs não me conhecem aqui no forum pq posto pouco, mas sou um cara esperto e coerente, prefiro aprender com a experiencia dos outros que ficar dando com a cara no muro, pra chegar a pedir ajuda é pq já fiz todo o procedimento normal, revisei tudo e tudo e tudo...
    Testou o que te sugeri?

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Testou o que te sugeri?
    Deixei como tu falou, vou esperar e na segunda posto o resultado.

    VLW!

  3. #23

    Padrão

    to com o mesmo problema aqui pessoal. ping alto, ja fiz de tudo, coloquei até uma bateria de caminhao direto na rb, troquei cabos q chegam nas setoriais , continuou igualzinho, ta to ate perdendo as esperenças, aqui to usando cartões xr2 com rb 600 4 cartões desses na mesma rb, se alguem tiver alguma dica ficarei muito muito muito grato

  4. #24

    Padrão

    gente.. seguinte..

    ping alto nem sempre eh bateria.. fonte.. etc etc.. 90% das vezes.. sabe o que é ? cliente com sinal bom para ruim (-60 dbm) ...

    eu tinha.. (sim.. tinha) problema de ping alto (na casa dos 3000ms as vezes) .. cheguei a ficar louco..

    resolvi "garimpando" os clientes, arrumando sinal por sinal..

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    se vc desligar o periodic calibration voce pode danificar o hardware, ele trabalha a potencia do radio de acordo com a temperatura ele reduz o consumo do cartao...

    principalmente estes cartoes de alta potencia ....


    Josue: tenho um ptp com esses 8602 funcionando sem problemas faz 1 ano já.. uma pena este cartao nao suportar modo tubro.. mas aqui ta excelente.. passando 18MB up e 15 down
    Tenho 3 enlaces aqui com 8602 de 2km, e antena zirok, todos passando mais ou menos 35 mega, um desses está funcionando a mêses, tipo uns 10 mêses, com o periodic calibration desabilitado, só funcionou assim, os outros 2 estão ok, com o periodic calibration ligado. Acredito ser defeito no cartão.

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    gente.. seguinte..

    ping alto nem sempre eh bateria.. fonte.. etc etc.. 90% das vezes.. sabe o que é ? cliente com sinal bom para ruim (-60 dbm) ...

    eu tinha.. (sim.. tinha) problema de ping alto (na casa dos 3000ms as vezes) .. cheguei a ficar louco..

    resolvi "garimpando" os clientes, arrumando sinal por sinal..
    Nussa 3k de ping eu pesso pra cagar e saio de campo, o meu ping alto que digo tá na casa dos 100ms, que nunca foi assim, era no maximo até 30, e isso alguns deles, não era continuo.
    Outra coisa é a seguinte, esse lance de sinal bom e excelente que vc sempre fala, cara não sei como vc trabalha ai, vc deve ter seus pops + proximos dos clientes pq aqui eu tenho uma torre num ponto excelente e transmito tudo de lá, então tenho muitos clientes a + de 4 ou 5km, todos eles com visada, todos eles com radio, antena de 25dbi Aquario, cabo muito bem feito e vedado, e nessa distancia não tem como fazer o sinal chegar dentro desse parametro ai que vc sempre diz, principalmente usando 63 ou 100mW.
    Ou então eu to fazendo alguma coisa errada em todos os meus clientes, seria até bom mesmo eu ver isso pq essa é uma possibilidade.
    Uma outra coisa que fico intrigado é que o sinal sempre chega melhor nos clientes que o sinal dos clientes chega aqui, eles tendo uma antena de ganho muito maior lá não deveria fazer o sinal chegar melhor aqui?
    Última edição por warllock01; 23-03-2009 às 08:00.

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Minha dica é por experiencia mesmo... Nao recomendo desabilitar, mas sim aumentar o tempo para 30 minutos (já é suficiente). Caso não resolva, temos várias outras opções (como algumas citadas pelo Alexandre).
    David o meu aqui tava desabilitado, habilitei e subi para 00:30:00, e nos pontos a pontos tem que estar habilitados?

    Qual exatamente a função desta opção?

    Obrigado.

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por warllock01 Ver Post
    Nussa 3k de ping eu pesso pra cagar e saio de campo, o meu ping alto que digo tá na casa dos 100ms, que nunca foi assim, era no maximo até 30, e isso alguns deles, não era continuo.
    Outra coisa é a seguinte, esse lance de sinal bom e excelente que vc sempre fala, cara não sei como vc trabalha ai, vc deve ter seus pops + proximos dos clientes pq aqui eu tenho uma torre num ponto excelente e transmito tudo de lá, então tenho muitos clientes a + de 4 ou 5km, todos eles com visada, todos eles com radio, antena de 25dbi Aquario, cabo muito bem feito e vedado, e nessa distancia não tem como fazer o sinal chegar dentro desse parametro ai que vc sempre diz, principalmente usando 63 ou 100mW.
    Ou então eu to fazendo alguma coisa errada em todos os meus clientes, seria até bom mesmo eu ver isso pq essa é uma possibilidade.
    Uma outra coisa que fico intrigado é que o sinal sempre chega melhor nos clientes que o sinal dos clientes chega aqui, eles tendo uma antena de ganho muito maior lá não deveria fazer o sinal chegar melhor aqui?
    Tenho um cliente q tem uma visada limpa, está com a recepção no radio de -67 e o retorno na torre a -61 e a potencia do radio dele tá em 68mw e não está mais de 600mt da torre.

    Não tem agua na antena, o SMA tá perfeito, é uma Aquarios de 25dbi.

    Sem baixar nada, com o meu notebook ligado (só o meu) o ping tá em 2150ms, 2100ms, etc... (PING NO SITE DA UOL E EM OUTROS)

    Entro na RB600A e olho ele não consegue usar mais de 64K da conexão dele, sendo q é de 256K, do link full no momento q fiz o teste não passava de 800k de uso sendo q ele é de 2mb.
    O ping para o radio 2ms, o ping para o servidor já tava 100ms, 64ms e para os sites 2100ms. Deixe uns 10 minutos pingando ai normalizou. Tipo quando insiste o uso ai normaliza tudo.

    To achando q é a fonte q comprei, ela é 18v por 3.5ha, acho q ela não tá aguentando na hora q o sol racha.


    OBS: desculpa ai a carona.


    AGORA A RESPEITO DO SEU COMENTARIO:

    Na cidade onde estou tendo problemas o cliente mais longe é de 2km, todos os meus clientes estão com sinal "Exelente" e "Muito Bom" e tenho retorno para a torre de -75
    Na torre Setorial da Ideal de 15dbi, RB600A, Cartão EnGenius Plus de 600mw mas só uso a 250mw.

    O estranho que em outra cidade tenho um cliente a quase 13km de distância usando uma placa Ralink com -71 de sinal e antena aquarios de 25dbi.

    Não entendo é isso.

    Agora na cidade onde tenho roblema eu uso uma fonte de 18v por 3.5ha e na outra cidade que mencionei uso uma fonte feita de 12v por 10ha ligado numa bateria de 45ha para no caso de faltar energia.

    Será que pode ser isso?
    Última edição por NetoGO23; 25-03-2009 às 08:18.

  9. #29

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Tenho um cliente q tem uma visada limpa, está com a recepção no radio de -67 e o retorno na torre a -61 e a potencia do radio dele tá em 68mw e não está mais de 600mt da torre.

    Não tem agua na antena, o SMA tá perfeito, é uma Aquarios de 25dbi.

    Sem baixar nada, com o meu notebook ligado (só o meu) o ping tá em 2150ms, 2100ms, etc... (PING NO SITE DA UOL E EM OUTROS)

    Entro na RB600A e olho ele não consegue usar mais de 64K da conexão dele, sendo q é de 256K, do link full no momento q fiz o teste não passava de 800k de uso sendo q ele é de 2mb.
    O ping para o radio 2ms, o ping para o servidor já tava 100ms, 64ms e para os sites 2100ms. Deixe uns 10 minutos pingando ai normalizou. Tipo quando insiste o uso ai normaliza tudo.

    To achando q é a fonte q comprei, ela é 18v por 3.5ha, acho q ela não tá aguentando na hora q o sol racha.


    OBS: desculpa ai a carona.


    AGORA A RESPEITO DO SEU COMENTARIO:

    Na cidade onde estou tendo problemas o cliente mais longe é de 2km, todos os meus clientes estão com sinal "Exelente" e "Muito Bom" e tenho retorno para a torre de -75
    Na torre Setorial da Ideal de 15dbi, RB600A, Cartão EnGenius Plus de 600mw mas só uso a 250mw.

    O estranho que em outra cidade tenho um cliente a quase 13km de distância usando uma placa Ralink com -71 de sinal e antena aquarios de 25dbi.

    Não entendo é isso.

    Agora na cidade onde tenho roblema eu uso uma fonte de 18v por 3.5ha e na outra cidade que mencionei uso uma fonte feita de 12v por 10ha ligado numa bateria de 45ha para no caso de faltar energia.

    Será que pode ser isso?
    Os parametros de conexão que vc falou ai são os normais que consigo aqui (e acho que todo mundo tb), fora um cliente ou outro que estranhamente consegue um sinal melhor que outros mesmo estando mais longe, ou outro que mesmo estando perto fica com um sinal pior, mas nada disso atrapalha a navegação perfeita deles.

    Cara baixa essa potencia, eu fiz isso aqui e melhorou a QUALIDADE da rede absurdamente, os pings voltaram a menos de 10ms coisa que não via a muito tempo e olha que eu só usava até 200mW, vc com esses 250mW deve estar tendo + problemas ainda.
    Eu to usando aqui nos radios que atendem clientes até a 3KM, 50mW, e nos que atendem clientes até 8KM, 63mW, e sem sacanagem nehuma, a rede tá rodando show de bola, mesmo com o sinal chegando + fraco nos clientes agora, a ACK tá no maximo 35.
    Eu fiquei testando toda a segunda feira para ver qual o minimo de potencia que eu conseguia colocar em cada radio, agora meus clientes estão conseguindo usar o link deles FULL FULL FULL e isso refletiu diretamente na minha saida, antes a utilização chegava a 80% do link total, depois que consertei tá dando TOP direto, prova que antes a rede realmente não tava legal.
    Acho que era melhor deixar como tava pq agora vou ter que dar outro UP no meu link, huahuahauhauhuah, brincadeira, por esses problemas que estava sofrendo quase perdi alguns clientes, mas graças a Deus e a ajuda de alguns daqui resolvi, e até já teve cliente ligando dizendo que melhorou o acesso e pediu UP no plano.

    Minha conclusão é que POTENCIA não é nada!
    Baixei a potencia que chega aos clientes e mesmo assim os clientes que tem dispositivos que mostram qualidade do link, houve um aumento, eu tb fiz esse procedimento que o catvbrasil falou, não sei se está fazendo diferença, mas vou deixar como está, tb baixei a potencia emitida pelos clientes.

    Bem, dei meu relato, acho que se vc fizer isso tb deve resolver ai.
    Última edição por warllock01; 25-03-2009 às 12:21.

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por warllock01 Ver Post
    Os parametros de conexão que vc falou ai são os normais que consigo aqui (e acho que todo mundo tb), fora um cliente ou outro que estranhamente consegue um sinal melhor que outros mesmo estando mais longe, ou outro que mesmo estando perto fica com um sinal pior, mas nada disso atrapalha a navegação perfeita deles.

    Cara baixa essa potencia, eu fiz isso aqui e melhorou a QUALIDADE da rede absurdamente, os pings voltaram a menos de 10ms coisa que não via a muito tempo e olha que eu só usava até 200mW, vc com esses 250mW deve estar tendo + problemas ainda.
    Eu to usando aqui nos radios que atendem clientes até a 3KM, 50mW, e nos que atendem clientes até 8KM, 63mW, e sem sacanagem nehuma, a rede tá rodando show de bola, mesmo com o sinal chegando + fraco nos clientes agora, a ACK tá no maximo 35.
    Eu fiquei testando toda a segunda feira para ver qual o minimo de potencia que eu conseguia colocar em cada radio, agora meus clientes estão conseguindo usar o link deles FULL FULL FULL e isso refletiu diretamente na minha saida, antes a utilização chegava a 80% do link total, depois que consertei tá dando TOP direto, prova que antes a rede realmente não tava legal.
    Acho que era melhor deixar como tava pq agora vou ter que dar outro UP no meu link, huahuahauhauhuah, brincadeira, por esses problemas que estava sofrendo quase perdi alguns clientes, mas graças a Deus e a ajuda de alguns daqui resolvi, e até já teve cliente ligando dizendo que melhorou o acesso e pediu UP no plano.

    Minha conclusão é que POTENCIA não é nada!
    Baixei a potencia que chega aos clientes e mesmo assim os clientes que tem dispositivos que mostram qualidade do link, houve um aumento, eu tb fiz esse procedimento que o catvbrasil falou, não sei se está fazendo diferença, mas vou deixar como está, tb baixei a potencia emitida pelos clientes.

    Bem, dei meu relato, acho que se vc fizer isso tb deve resolver ai.

    Colega quais cartões vc usa na rua RB?
    Qual é a sua RB?
    Qual fonte tá usando?

    Aqui os meus cliente estão a 100mw no maximo, mas deixo sempre a 68mw. Agora os meus cartões EnGenius q ficam na torre tó usando a 250mw.

    To pensando assim, na hora q o tempo esquenta o consumo de energia aumenta ai a fonte não tá dando conta de alimentar os cartões, agora vou fazer o q o david me falou pra ver se melhora.

  11. #31

    Padrão

    Ja que vcs falam de fonte ela nao pode estar muito loje d rb tem que ter 24 volts como cada cartao usa 1,5 amperes calculando o numero de cartoes no caso 4 seria de no minimo 6 amperes e se for poe pior ainda imagina passar toda essa potencia em um cabinho de rede oura coisa se colocar bateria teria que ser tmb de 24 volts com cabo grosso para nao ter perca de amperagem mais como vcs estao falando de ping alto e tal troca estes cartoes gente mesmo com cliente com sianl ruim com uma boa fonte nao pode estar assim... espero ter ajudado

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Colega quais cartões vc usa na rua RB?
    Qual é a sua RB?
    Qual fonte tá usando?

    Aqui os meus cliente estão a 100mw no maximo, mas deixo sempre a 68mw. Agora os meus cartões EnGenius q ficam na torre tó usando a 250mw.

    To pensando assim, na hora q o tempo esquenta o consumo de energia aumenta ai a fonte não tá dando conta de alimentar os cartões, agora vou fazer o q o david me falou pra ver se melhora.
    Uso Engenius 8602 e R52h, minha RB é 411a (não gosto dessas que tem varios cartões, prefiro usar uma pra cada cartão), minha fonte é de 22v com 2A e a energia passa por dentro do cabo de rede até a RB que fica a 15 metros da fonte.

    DIMINUI ESSA POTENCIA.

  13. #33

    Padrão

    Já baixei para 100mw e fiz a configuração q o david mandou e mesmo assim na hora q o sol torra da problema, fiz uns teste, acho q é fonte mesmo.

    A fonte está ligada diretamente a RB pq o estabilizador fica em outra caixa a menos de 2mt.

    Vou colocar amanha uma fonte de 12v por 5ha pra ve se resolve, em outra cidade tenho uma fonte feita q é ligada na bateria, ela é 10ha por 12v e não está com esse problem sendo q os equipamentos são os mesmo e do mesmo lote, a unica diferença é a fonte mesmo.


    Depois coloco aqui o resultado.


    Engraçado q começou de uma hora pra outra.
    Interferencia sei que não é pq sou o unico provedor das 2 cidades e cartão tambem não é pq os clientes de longa distância da blz.

  14. #34
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão RB com Problema

    Amigo warllock01 põe uma fonte de PC na RB e volte as configuraões e teste pra vermos, observe o nivel de sinal dos clientes ou link se estiver dentro dos permitidos e não resolver faço o deposito do valor da fonte na sua conta.

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Amigo warllock01 põe uma fonte de PC na RB e volte as configuraões e teste pra vermos, observe o nivel de sinal dos clientes ou link se estiver dentro dos permitidos e não resolver faço o deposito do valor da fonte na sua conta.
    É assim que eu gosto!
    Tá ai um cara que tem coragem de por o saco na mesa, eu uso fonte de 22V e 2A para cada RB411a, acho que é suficiente para essa plaquinha e uma RS52h, a fonte é boa, realmente emiti a carga que promete, achei até parruda demais.
    Mas só por sua afirmação já fiquei com vontade de por uma fonte de PC, por favor manda o esquema de ligação da fonte de PC que vou trocar isso o + rapido possivel.
    Quantas RBs vc acha que consigo alimentar com uma fonte de PC de 500W reais?

  16. #36
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    olha tive muito poblema com fontes

    hj tenho 2 433AH com 3 cartoes cada com uma fonte da drhank de 400 reais
    e ta perfeito

  17. #37
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Fonte RB

    Pessoal recomendo 1 Fonte de PC por RB. Digo pra colocarem a fonte de PC pelo seguinte motivo: 1 - Se tiverem acesso ao projeto dos cartões MiniPci verão q um item importante não é mencionado nos DataShet´s da vida. Nesse documento diz que o catão pode ter até 7A de consumo em seu maximo desempenho. Sendo assim como pode uma fonte original ou de notebook dar conta do recado.
    Já recomendei a vários isso que diz no post atrás. Não estou disendo pro amigo por uma Fonte de PC por aventura e sim por experiencia. Quanto ao esquema de ligação você deverá ter em mãos:

    1 - Multimetro Digital ou Analogico
    1 - Ferro de Solda
    1 - Sugador
    1 - Estanho

    Recomendo aos que não tem experiencia e não conhecem eletronica apenas cortarem o conector da fonte que liga-se ao HD, testar a voltagem em ambos os fios e então fazer a emenda.

    Para os que tem experiencia, removam todos os fios desoldando-os da placa. Após isso faça os jump´s necessarios para o funcionamento da placa. Depois solde os fios para poder ligar a RB.

    Vejam não vou ficar ensinando em detalhes a ninguem, dei o caminho agora pesquisem os detalhes, ou procurem um profissional em eletronica da sua cidade para auxilia-lo.

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Pessoal recomendo 1 Fonte de PC por RB. Digo pra colocarem a fonte de PC pelo seguinte motivo: 1 - Se tiverem acesso ao projeto dos cartões MiniPci verão q um item importante não é mencionado nos DataShet´s da vida. Nesse documento diz que o catão pode ter até 7A de consumo em seu maximo desempenho. Sendo assim como pode uma fonte original ou de notebook dar conta do recado.
    Já recomendei a vários isso que diz no post atrás. Não estou disendo pro amigo por uma Fonte de PC por aventura e sim por experiencia. Quanto ao esquema de ligação você deverá ter em mãos:

    1 - Multimetro Digital ou Analogico
    1 - Ferro de Solda
    1 - Sugador
    1 - Estanho

    Recomendo aos que não tem experiencia e não conhecem eletronica apenas cortarem o conector da fonte que liga-se ao HD, testar a voltagem em ambos os fios e então fazer a emenda.

    Para os que tem experiencia, removam todos os fios desoldando-os da placa. Após isso faça os jump´s necessarios para o funcionamento da placa. Depois solde os fios para poder ligar a RB.

    Vejam não vou ficar ensinando em detalhes a ninguem, dei o caminho agora pesquisem os detalhes, ou procurem um profissional em eletronica da sua cidade para auxilia-lo.
    Essa informação ai deve estar errada, 7 amperes é uma corrente absurda, não existe nehuma extrutura em um cartão mini-pci para ter esse consumo de 7 amperes, você deve estar querendo dizer 700 mA, 0,7amp ou algo próximo a isso.

  19. #39

    Padrão

    Gente, uma fonte de 3,5 amp 18 volts, alimenta perfeitamente bem uma RB 433 com 3 cartões. Existe fontes a venda de valor médio, em torno de R$200,00, 24 volts com 14 amp. Melhor que usar fonte de PC.

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Essa informação ai deve estar errada, 7 amperes é uma corrente absurda, não existe nehuma extrutura em um cartão mini-pci para ter esse consumo de 7 amperes, você deve estar querendo dizer 700 mA, 0,7amp ou algo próximo a isso.
    Po cara 7Amp?!
    Não acredito nisso nem se o engenheiro que fez a placa confirmar, leve em conta que um Ar condicionado de 12.000 BTU uxa em média de 18 a 20 Amp. e olhe a proporção de um ar para uma mini-pci, sem chance.
    Uma vez li em um data sheet de uma mini-pci dessas de alta potencia (acho que não era o Engenius 8602) que o consumo top era de 2 Amp e eu já fiquei ressabiado, achei muito, então pensando em 1 Amp para a RB + 2 Amp para mini pci, já tá de bom tamanho. (chutando muito pro alto mesmo).
    Agora imagina eu que tenho 6 RB411a na minha torre, vou ter que por 6 fontes reais de pelo menos 400watts?
    Não rola!