+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 30 KM Zirok WLL 905 90cm. Como alinhar?

    Pessoal, to com um problema pra alinhar essas antenas, to usando 2 ovislink 5000v3, mas já tentei com rb e dois cartões r52h e tbm n consegui. Tenho um enlace a 26 km com esses ovislink e tá show de bola, só que são outras antenas.

    Alguem tem a manhã de alinhar essas antenas? A visada é perfeita e estão na mesma altura. Pesquisando aqui msm já vi de deixar em angulos de 90, de 70 graus mas a medida dela vai de -30 até +30 algo assim(tem que subir de novo pra ver hehe)... passei o dia ontem numa torre e um colega em outra e n tivemos sucesso. Uma delas teria que ficar mais alta talvez? Agradeço qualquer dica pq a coisa ta feia heue

  2. #2

    Padrão alinhamento zirok

    amigo tbm tive problemas para alinhar essa antenas.
    so consegui da seguinte forma aponte diretamente as antenas uma para outra e depois meche no angulo enquanto subia o angulo de uma abaixava o da outra. posso lhe dizer que o ptp ficou muito bom, tbm utilizei os wla5ooo.

    abraco.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por icaro Ver Post
    amigo tbm tive problemas para alinhar essa antenas.
    so consegui da seguinte forma aponte diretamente as antenas uma para outra e depois meche no angulo enquanto subia o angulo de uma abaixava o da outra. posso lhe dizer que o ptp ficou muito bom, tbm utilizei os wla5ooo.

    abraco.
    camarada, qual a distancia q vc mandou?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por zepinguin Ver Post
    camarada, qual a distancia q vc mandou?
    15 km

  5. #5

    Padrão

    Amigo, ja tenho alguns PTP com antenas Zirok porem nenhum foi muito facil de alinhar. Existe um calculo pra se fazer com relaçao ao angulo porem, nunca da certo. Entao certifique de que elas estejam alinhadas na vertical (direita esquerda) depois coloque uma no ponto +10 ja que as suas vao de -30 a +30 e va subindo com outra, e depois vice versa ate encontrar algum sinal

    Se voçe tiver duas RB e dois cartoes ficara mais facil ja que o MK tem o analizador de frequencia entao vc encontra qualquer ruido de sinal e trabalha encima dele.

    Espero ter ajudado. boa sorte...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iriojuliano Ver Post
    Amigo, ja tenho alguns PTP com antenas Zirok porem nenhum foi muito facil de alinhar. Existe um calculo pra se fazer com relaçao ao angulo porem, nunca da certo. Entao certifique de que elas estejam alinhadas na vertical (direita esquerda) depois coloque uma no ponto +10 ja que as suas vao de -30 a +30 e va subindo com outra, e depois vice versa ate encontrar algum sinal

    Se voçe tiver duas RB e dois cartoes ficara mais facil ja que o MK tem o analizador de frequencia entao vc encontra qualquer ruido de sinal e trabalha encima dele.

    Espero ter ajudado. boa sorte...


    "alinhadas na vertical (direita esquerda)" ... n entendi essa amigo,

  7. #7

    Padrão

    Olá amigo bom como já tive mtas experiencias com alinhamento te aconselho para alinhar essas antenas alguns equipamentos profissionais, como o (teodolito) em conjunto com o gps ou entao ve se consegue os MP11 tsunami se eu naum me engano sao eles que vem com um gps integrado ai qndo conseguires o sincronismo perfeito eles bipam ae pode apertar a antena q naum tem erro!


    abraco!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iriojuliano Ver Post
    Amigo, ja tenho alguns PTP com antenas Zirok porem nenhum foi muito facil de alinhar. Existe um calculo pra se fazer com relaçao ao angulo porem, nunca da certo. Entao certifique de que elas estejam alinhadas na vertical (direita esquerda) depois coloque uma no ponto +10 ja que as suas vao de -30 a +30 e va subindo com outra, e depois vice versa ate encontrar algum sinal

    Se voçe tiver duas RB e dois cartoes ficara mais facil ja que o MK tem o analizador de frequencia entao vc encontra qualquer ruido de sinal e trabalha encima dele.

    Espero ter ajudado. boa sorte...

    Ela tá com o conector na ponta "pra cima e pra baixo", padrão como veio o braço... tem que por de lado?? É melhor assim?

  9. #9
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por zepinguin Ver Post
    Ela tá com o conector na ponta "pra cima e pra baixo", padrão como veio o braço... tem que por de lado?? É melhor assim?
    Não, ele se referiu ao apontamente horizontal da antena. Quiz dizer pra ti se certificar q elas estão apontando corretamente no ângulo horizontal, depois disso é só acertar a altura, ou apontamento vertical.

  10. #10

    Padrão

    sim assim como respondeu o Xandemartini, certifiquese que as antenas estao alinhadas Horizontalmente depois veja os graus de inclinaçao. Porem tenha em mente que nao vai conseguir alinhar elas em 5 minutos pois as zirok sao muito boas porem pra alinhar da oque falar

  11. #11

    Padrão

    Ola amigo estas antenas sao bem complicadas de alinhar ainda mais numa distancia desta, ai qualquer milimetro que mexer vc nao vai achar o sinal, eu aconselho em trocalas por umas direcionais, mais com esforço consegui eu nao tive paciencia nao troguei as minhas rssssssss.

  12. #12

    Padrão

    DESISTO.

    Depois de 1 semana todos os dias na torre, inclusive com chuva e trovoadas (loucura, eu sei), n tenho mais condição psicológica de testar essas antenas auheauhea. Separei elas pra um enlace de 15 km, e encomendei 2 hyperlink direcionais de 29 dbi pra resolver essa pendenga.

  13. #13
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por zepinguin Ver Post
    DESISTO.

    Depois de 1 semana todos os dias na torre, inclusive com chuva e trovoadas (loucura, eu sei), n tenho mais condição psicológica de testar essas antenas auheauhea. Separei elas pra um enlace de 15 km, e encomendei 2 hyperlink direcionais de 29 dbi pra resolver essa pendenga.
    Em minha opinião, fez um ótimo negócio. Essas hyper de disco 29 são simplesmente show de bola!

  14. #14

    Padrão

    As vezes nao da pra perder tempo nao, tambem tentei um PTP de 44 km com ziros e nao fechou depois mudei para canopy e fechou legal. Essas Zirok e so pra ptp mais perto mesmo
    As Hiperlink nao tem segredo nao e aponta e pega. boa sorte cara

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por zepinguin Ver Post
    DESISTO.

    Depois de 1 semana todos os dias na torre, inclusive com chuva e trovoadas (loucura, eu sei), n tenho mais condição psicológica de testar essas antenas auheauhea. Separei elas pra um enlace de 15 km, e encomendei 2 hyperlink direcionais de 29 dbi pra resolver essa pendenga.

    Amigo posta aew como ficou o resultado das hyperlink!

  16. #16

    Padrão

    É como te disse amigo nao tive paciencia tbm nao mas tem quem alinha eu nem tento, mas com as hyperlink vai ser moleza vai ver. boa sorte amigo

  17. #17

    Padrão

    Pessoal, com 2 cartões R52H a 250mw em 5ghz - 10 mhz e 2 RB 433 fechei o enlace, com as 2 hyperlink de 29 dbi. Pings de 1 e 2 ms com troughput de 9 Mega. Pra mim taria suficente 4, então tá show de bola, coisa linda. Esse esquema dos 10 mhz sugiro que acompanhem o topico https://under-linux.org/forums/newre...ote=1&p=389509 pq tbm n to entendendo mto bem uhhauuha

  18. #18

    Padrão

    n tirei foto nao... n vejo motivo... foi apontar uma pra outra e batata

  19. #19
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    valeu.achei q tivesse e tal, mas blz.

  20. #20

    Padrão

    as oiw e as hyperlink são muito bos vc coloca na torre A vai pra B quando liga já tá feichado o wds
    só dar uma alinhada

    é show de bola como o xande martini disse