+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão BRIDGE - Usar ou Não USAR? Eis a Questão!

    Amigos...

    Tenho um hotspot rodando perfeitamente usando o radius para autenticar.. pacote usermanager.

    ateh aih tudo bem...

    Então qd foi hj, resolvi colocar outra antena lah mais embaixo e fazer um WDS... detalhe.. uso duas rb433.. ambas com mk 3.17... e cada uma tem apenas uma antena omni e um cartao wlan.

    fiz como manda o figurino... no mk principal q jah roda o hotspot deixei a interface wireless como ap bridge mesmo, na aba wds ativei o wds mode static, pois quero assim mesmo.. mas qd chegou em default bridge.. deixei none, pq nunca usei bridge... desde q configurei meu hotspot nunca usei bridge.. continuando... depois disso eu adiciono um wds nessa interface.. e informo como master interface minha wlan1 e o mac coloco do mk secundario..

    agora meu wds nao quer funcionar.. consigo fazer conectar.. aparece ele na aba registration.. tanto do mk principal quanto do mk secundario.. aparece a conexao.. eu clico duas vezes e informa q eh um WDS.. o checkbox tah marcado..

    pra ser mais completo fiz o seguinte no mk secundario.. configurei a interface como bridge apenas para ficar transparente.. e adicionei um wds informando o mac do mk principal..

    pronto.. soh isso.. e conectou normal um mk com outro.. mas lah do outro.. eu nao consigo nem sequer receber ip... nao associa de jeito nenhum...

    se ele eh um wds.. (repeater) jah q tah como bridge (transparente) devia pegar do outro o dhcp e o hotspot...

    mas fico na duvida.. preciso realmente ter uma bridge?? se não.. o q pode estar faltando pra esse WDS funcionar jah q eles se enxergam e se conectam...

    e se preciso de bridge.. pq meu hotspot nunca precisou.. e funciona normal?

    são tantos se....

    um abraço.

    Eugenio

  2. #2

    Padrão

    Cara bom dia

    Tu tem que fazer da seguinte maneira dedicar uma para o hotspot e uma só para fazer o wds pois se vc fizer uma bridge com o hotspot o mesmo para de funcionar.

    Então coloque outra placa por ex wlan2 e crie uma bridge entre as wlan2 e o wds e não se esqueça de ativar o wds na wlan2 para static e ignorar o ssid.

    Espero ter ajudado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	219
Tamanho: 	94,1 KB
ID:      	3819   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título1.jpg
Visualizações:	203
Tamanho: 	83,7 KB
ID:      	3820