Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Load Balance por Rotas...

    Galera,
    estou estudando Load Balance e já consegui trabalhar com 2 ou 3 links de várias formas usando esses WIKI que encontramos nos forums (ou seja, marcando pacotes)
    porém, o que eu realmente quero, ainda não consegui... quero rodar Load Balance usando WEB PROXY e HOTSPOT...

    um conhecido deixou eu entrar no mikrotik dele, porém ele não intende nada, quem montou o provedor dele foi outra pessoa. vamos lá, vou falar sobre o que ví...

    o cara configurou um PC (mikrotik) como WEB PROXY + Load Balance e o hotspot dele ficou na RB600 que mandava LINK pras torres...
    quando acessei esse PC, o que mais me chamou atenção é que ele criou várias rotas (ip>>routes) com DESTINATIONs diferentes para o Link2 e não tinha nada de "Routing Mark" nas rotas... e não ví nada em filter nem mangle relacionado aos Destinations, só umas permissões para msn e outras portas pudessem navegar no link2 sem ficar caindo...
    não ví mais nada, pq em seguida ele derrubou a conexao pra eu sair do sistema dele...

    afirmo que os 2 links dele estavam trabalhando com tráfegos iguais e o Web Proxy estava rodando junto sem problemas, porém ele não especificou ip nenhuma em IP>>WEB PROXY>>ACCESS

    vamos estudar a continuidade disso...

    alguem sabe?
    Última edição por prdemori; 22-03-2009 às 23:51. Razão: alterar

  2. #2

    Padrão

    amigo... eu ja usei bastante esse balanceamento.. e vc tem q adaptar conforme o seu trafego..


    mais ou menos assim

    nos destinations.. vc coloca os ips mais usados pra acesso.. e todo o resto vai pro outro link
    eu tinha 2 links de 2 mega da brt e embratel, e funcionava perfeitamente... mas vc tem q adaptar
    conforme o uso dos seus clientes


    destinations

    201.0.0.0/8
    206.0.0.0/8
    207.0.0.0/8
    189.0.0.0/8
    64.0.0.0/8
    65.0.0.0/8
    66.0.0.0/8
    67.0.0.0/8
    68.0.0.0/8
    69.0.0.0/8