Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Galera, obrigado pela ajuda de vocês.
    Jonatanmcc, obrigado pelas informações que me passou por MSN!
    Então, ainda me restaram algumas duvidas, pra atingir o meu tão "querido" raio de 3km a aparelhagem abaixo é insuficiente, suficiente ou dá até pra mais?

    - Routerboard 411AH Com Licença Mikrotik Level 4.
    - Cartão Mini-Pci A/B/G 600Mw EnGenius-Senao Chipset Atheros Homologado Pela Anatel.


    Consegui esse material ai por R$575,00, ou acham melhor comprar um AP2000 + Cartão original por R$450,00, porém o AP2000 é usado e a RB + Cartão são 0km ?
    Ou acham melhor montar um sistema com repassadoras que sairia mais barato e mesma potência ?
    Preciso saber o que é mais viável para meu projeto, tanto em alcance, quanto em custo!

    Desde já agradeço às resposta.
    Abraços,
    ToomSantos

  2. #22

    Padrão

    Bom, a resolução que encontrei é a seguinte:
    - na minha casa, vou instalar uma torre de uns 15m, e colocar uma ANTENA OMNI HYPERTEC 18DBI conectada ao um CARTÃO ENGENIUS EMP8602 instalado numa RB433, receberá o cabo UTP com sinal enviado por um SWITCH PACIFIC 8PORTAS, conectado à CPU que terá LINUX, SQUID, etc.. Como material para a instalação, vou usar um POE, CENTELHADOR, FILTRO DE LINHA, FONTE DE 18V 3A, PIGTAIL U.F.L. > N FÊMEA, CABO RGC 213 COM CONECTORES N MACHO > N MACHO.

    Com esse equipamento, que o Jonatanmcc me indicou e elaborou, espero atingir um raio de 4Km e atender 30/35 clientes simultâneos.

    Muito obrigado à todos que ajudaram, ou até mesmo tentaram.
    Ainda aceito críticas, elogios, observações, conselhos, dicas, etc.
    Desculpe-me pela falta de conhecimento, é que estou no inicio, mas sempre estarei aqui pelo forum e no que puder ajudar, sempre me esforçarei!
    Grande abraço, parabéns à todos!

    * Agradecimento em especial à Jonatanmcc, OBRIGADO AMIGO !

    Novamente, OBRIGADO.
    ToomSantos