+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão R52H nao passa de 1,5MB Pings Sobem a + de 2000ms

    Ola Pessoal. Tenho duas RBs um 333 e eu 433. Estive monitorando esses dias e quando o trafego no cartao passa de 1,5MB as pigs dos clientes sobem a + de 2000ms..diminuindo o trafego o ping volta ao normal. em cada cartao nao passa de 20 ususarios ativos no momento.

    Cada RB tem 2 R52H-350 e as fontes sao de 19v 6,5A (notebook).

    Se alguem tiver alguma solução solução precisso de socorro!!! Pois ja perdi metade dos cabelos.
    Faz mais de uma semana que estou com esse problema. Tentei n solucoes. mas sem sucesso.

    Obrigado

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JULIANOPASTORE Ver Post
    Ola Pessoal. Tenho duas RBs um 333 e eu 433. Estive monitorando esses dias e quando o trafego no cartao passa de 1,5MB as pigs dos clientes sobem a + de 2000ms..diminuindo o trafego o ping volta ao normal. em cada cartao nao passa de 20 ususarios ativos no momento.

    Cada RB tem 2 R52H-350 e as fontes sao de 19v 6,5A (notebook).

    Se alguem tiver alguma solução solução precisso de socorro!!! Pois ja perdi metade dos cabelos.
    Faz mais de uma semana que estou com esse problema. Tentei n solucoes. mas sem sucesso.

    Obrigado
    Juliano!

    Que potência tem usado nos cartões? Aqui tive problemas semana passada, mas não por causa do tráfego, pings altos. Resolvi baixando a potência pra 15 dbm, estava usando anteriormente 18. Tenta aí. Outra coisa q fiz foi mudar os canais, usando os menos "poluídos". Minha fonte é de 18v 3,5 ah.

  3. #3

    Padrão

    Aqui estou usando 14db nos cards. O que notei tambem e quando o numero de pacotes por segundo (p/s) sobe de 180 ele comeca a aumentar os pings..isso ocorre tanto na Rb333 quanto na 433 que possuo. você chegou a notar isto na sua?

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Juliano!

    Que potência tem usado nos cartões? Aqui tive problemas semana passada, mas não por causa do tráfego, pings altos. Resolvi baixando a potência pra 15 dbm, estava usando anteriormente 18. Tenta aí. Outra coisa q fiz foi mudar os canais, usando os menos "poluídos". Minha fonte é de 18v 3,5 ah.

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JULIANOPASTORE Ver Post
    Aqui estou usando 14db nos cards. O que notei tambem e quando o numero de pacotes por segundo (p/s) sobe de 180 ele comeca a aumentar os pings..isso ocorre tanto na Rb333 quanto na 433 que possuo. você chegou a notar isto na sua?
    Vou observar, até porque agora de tarde voltou a aparecer o problema...

  5. #5

    Padrão

    Cara!. Descobri 1 dos problemas.
    Possuo 2 RB . as Duas estao ligadas num switch em cima da torre.
    1 cliente e uma AP. estava fazendo um acesso remoto em outro cliente que estava na outra AP.
    com isso o bloqueio entre cientes no cartao nao funciona. O cliente sai por uma AP e entra na outra..via LAN...como faco o controle de bando em Linux ele esguelava 1 cartao de cada ap a cada acesso.

    Mas mesmo assim. ainda tem algo estranho.......estou monitorando todos os cartoes...

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Vou observar, até porque agora de tarde voltou a aparecer o problema...

  6. #6

    Padrão

    Aqui voltou tb....nao tao frequente mas acontece....fica 30 segundos em 2000ms...depois volta ao normal...

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Vou observar, até porque agora de tarde voltou a aparecer o problema...

  7. #7

    Padrão

    olá, estou tendo um problema com placas pci planet 8303 instaladas em clientes já a algum tempo. Antigamente, não haviam problemas, usava cartões EMP-8682 nos mikrotiks. Os problemas parecem ter iniciados após a substituição destes cartões por outros (R52H). O sinal de alguns clientes são bons, mas a taxa de transferência (Tx/Rx) demonstrada nos mikrotiks caíram consideravelmente, porém notei isso após um tempo da troca dos cartões e não sei exatamente se o problema é pelo tempo de uso das placas ou se elas não funcionam quando usados os cartões R52H. O que está acontecendo é que são trocados todos os equipamentos na casa dos clientes e o problema não é solucionado, apenas quando trocamos a placa os problemas se resolvem. Agradeço se alguém já teve um problema parecido a este e puder me ajudar, valeu!