Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Arrow

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Amigos, o problema não é o MPSNET.
    Ele está neste momento também sendo uma vítima, já que trabalhamos numa frequencia classificada como secundária, não temos direito a nada a não ser desligar tudo.
    E quando isso vira uma paranóia coletiva, ninguém segura.
    Eu já passei por isso com radioamadorismo. Felizmente naquela época a Anatel era mais cooperadora e com orientação deles eu resolvi meu problema de TVI e continuamos a viver em paz. Mas hoje....

    E no relato dele tem um fato muito importante, apesar de estranho.
    Eu também não acredito que uma frequencia tão alta como 2.4 possa estar gerando sub-multiplos de frequencia com capacidade de interferir nas frequencias mais baixas.

    Ele disse que quando faltou luz na torre do sujeito o problema sumiu.
    Será que ele tem só 400mW?
    acho q sim, pois o sinal deleé fraco... e realmente a antena dele não é aterrada... é mas imagina... uma fonte de notebook, sem antena e sem potencia tx, ja faz um estrago na visinhaça.. imagina um radio de 63mw trabalhando em 400mW

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mpsnet Ver Post
    por que eu vou fechar, se naum é eu que estou causando as interferencia... VOCE NÃO SABE LER... É O MEU CONCORRENTE... EU NEM TENHO SINAL NO BAIRRO DELE! SÓ QUE SE A ANATEL VIR PARA A CIDADE FECHAR O PROVEDOR DELE , VAI FECHAR O MEU! e outra coisa... NÃO É LENDA URBANA NÃO... É FATO, COMPROVADO... QUE MUITOS MEMBROS JA TIVERAM PROBLEMA.... e outra coisa.. um cara chato como voce , deveria ser banido do forum ou pelo menos, ser proibido meter o dedo no nossos topicos... ja é a terceira vez q voce me irrita cara... VAI RACHAR UMA LENHA se naum tem o que fazer! (tem gente que vaz umas aulinha na faculdade só pra ganhar uma celinha confortavel na cadeia, e se acha o cara... seu sem educação, sem etica! REI DA CODADA PRETA)
    concordo em razao em numero e grau, imbecis que nem esse cara fazem um cursinho de 2 anos por corespondencia e se acham o maximo, deveria ser banidos no forum, aqui e pra trocar indeias e dar umas boas sugetoes a quem precisa, e nao taca o pau e so criticar a quem quer trabalhar!

  3. #23

    Padrão

    Bom pessoal, não sei até que ponto isso pode ajudar mas quando um conector tem água dentro por má vedação, isso fazer com que a frequencia varie, não sei a que ponto essa variação pode chegar, mas já tive problema com isso e constatei que era a água no conector que gerava um ruido em toda a minha rede. Eu geralmente fazia assim, usava o StarOS e nele há como ver qual o nível de sinal nos clientes, quando eu via um cliente com sinal muito baixo ou ruido muito alto eu já encaminhava meus técnicos para o cliente e era 99,99% água no conector. E haja fita de alta fusão. hehehehe Mas depois de fazer a vedação bem feitinha não tinha mais problemas.

  4. #24
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    MPSNET, não tem umas fotos da torre do concorrente para o pessoal da uma olhada??? Só curiosidade!!

  5. #25

    Padrão

    Tem razão, esta questão de mal contato pode complicar.

    Como eu disse antes, a Anatel orientava os radioamadores naquela época. E me lembro de um cursinho que tivemos num fim de semana, foi citado até o caso de calhas de chuva com soldas soltas, oxidadas, causarem TVI. Segundo o que explicaram, o mal contato pode agir como se fosse um diodo e gerar um sinal espúrio totalmente louco.
    Deixo para quem entende mais para confirmar se é possível ou não.

    Mas normalmente isso não tem tanta intensidade para causar muito estrago. Só em receptores mais perto e ainda assim antigos. Os novos já são muito melhores neste ponto.

  6. #26

    Padrão

    Isso acontece sim mais é um ruído do AP e não tem nada haver com a freqüência já vi isso acontecer varias vezes quando a antena de TV do cliente fica muito perto da antena de internet dele mesmo, mas muito perto mesmo cerca de 1mt nos solucionamos o problema simplesmente afastando 2,5 mt da antena de TV., mas quanto à cidade inteira ficar sem TV acho muito estranho teria que gerar muito ruído com potencia muito grande.
    Agora quanto à vc não ter licença posso te ajudar tenho provedor de internet em toda região carbonífera e temos licença SCM e estamos atrás de parceiros preferencialmente no Rio grande do sul se quiser entre em contato comigo [email protected]

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mpsnet Ver Post
    por que eu vou fechar, se naum é eu que estou causando as interferencia... VOCE NÃO SABE LER... É O MEU CONCORRENTE... EU NEM TENHO SINAL NO BAIRRO DELE! SÓ QUE SE A ANATEL VIR PARA A CIDADE FECHAR O PROVEDOR DELE , VAI FECHAR O MEU! e outra coisa... NÃO É LENDA URBANA NÃO... É FATO, COMPROVADO... QUE MUITOS MEMBROS JA TIVERAM PROBLEMA.... e outra coisa.. um cara chato como voce , deveria ser banido do forum ou pelo menos, ser proibido meter o dedo no nossos topicos... ja é a terceira vez q voce me irrita cara... VAI RACHAR UMA LENHA se naum tem o que fazer! (tem gente que vaz umas aulinha na faculdade só pra ganhar uma celinha confortavel na cadeia, e se acha o cara... seu sem educação, sem etica! REI DA CODADA PRETA)
    Kara é o seguinte, realmente eu concordo que nosso amigo Alexandre foi um pouco grosso no modo de falar, mas ele tem muita razão que sua falta de conhecimento deixa um ar generalizado do problema ai na sua cidade, então como disse antes, quem atestou que esse problema é oriundo de frequencias 2.4GHz, 5.8Ghz ou até mesmo frequencias de celulares que vão de 800MHz até 1980MHz? Heim? Precisariamos de um engenheiro de telecomunicações e possivel junto com um de elétrica para pode atestar com vêemencia a veracidade da informação, pois um mero teste que foi realizado por você não quer dizer necessáriamente que isso é de fato provocado por seu concorrente, pois pode até ser por exemplo que ele tenha um Nobreak lá SENOIDAL de 5KVa que possa estar jogando interferência na rede elétrica do bairro e isso atrapalhando os moradores de assistir suas TV´s. Um exemplo são essas funilarias que usam maquinas de soldas, que quando ligadas interferem nas TV´s, acho que você já deve ter visto isso alguma vez. Então o mais sensato é você se possível começar a se regularizar para não sofrer com a Anatel futuramente e para quando acontecer esses fatos você possa falar com o engenheiro para tentar te ajudar a resolver esse problema, mesmo sendo oriundo do seu concorrente. Então algo tem muito de estranho ai, mas acho que talvez nem seja culpa do seu concorrente. Faça uma investigação discreta e no deixe saber, ok? Abraços!

  8. #28
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Essa torre é como chamamos no meio de RF de "ESPALHA BRASA".

    É impossível resolver esse tipo de problema pelo fórum, só no local para verificar as instalações elétricas e equipamentos.
    Última edição por Magal; 24-03-2009 às 11:58.

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Essa torre é como chamamos no meio de RF de "ESPALHA BRASA".

    É impossível resolver esse tipo de problema pelo fórum, só no local para verificar as instalações elétricas e equipamentos.
    Pois é! Por isso que perguntei por quem foi atestado isso!

  10. #30

    Padrão

    Isso está me soando um pouco estranho. Frequências tão afastadas não deveriam interferir umas nas outras. Na minha opinião o cara usa amplificador, isto é, se for ele mesmo que estiver interferindo nas tvs.

    Uma dica, legalize seu provedor pra não ter que ficar escondendo da Anatel. Seus clientes vão te olhar com maus olhos também e seus concorrentes legalizados vão rir de você.

    Abraços!

  11. #31

    Padrão

    Estas frequencias que nos deixaram são frequencias secundárias, ou seja, qualquer interferencia que ocorra, todo mundo vem prá cima da gente. Até provar quem está certo, vão mandar suspender o serviço.
    Mas no caso específico ainda tem o problema da falta de documentação. É só um usuário de TV dar com a lingua nos dentes e pronto, ferra com os provedores.
    Eu acho que o melhor neste caso é voces se unirem a procura do que está acontecendo, se realmente é o provedor ou outra fonte, senão vão os dois para o saco.

    Mesmo que não seja oriundo de provedor, o melhor é procurar achar e resolver para não alarmar a Anatel.

    Logo agora que tu conseguiu aquela torre bem colocada para distribuir teu sinal, tinha que acontecer isso. Primeiro os concorrentes, agora isso. Tu está perseguido mesmo, tchê.

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    MPSNET, não tem umas fotos da torre do concorrente para o pessoal da uma olhada??? Só curiosidade!!
    boa idéia!

  13. #33

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Kara é o seguinte, realmente eu concordo que nosso amigo Alexandre foi um pouco grosso no modo de falar, mas ele tem muita razão que sua falta de conhecimento deixa um ar generalizado do problema ai na sua cidade, então como disse antes, quem atestou que esse problema é oriundo de frequencias 2.4GHz, 5.8Ghz ou até mesmo frequencias de celulares que vão de 800MHz até 1980MHz? Heim? Precisariamos de um engenheiro de telecomunicações e possivel junto com um de elétrica para pode atestar com vêemencia a veracidade da informação, pois um mero teste que foi realizado por você não quer dizer necessáriamente que isso é de fato provocado por seu concorrente, pois pode até ser por exemplo que ele tenha um Nobreak lá SENOIDAL de 5KVa que possa estar jogando interferência na rede elétrica do bairro e isso atrapalhando os moradores de assistir suas TV´s. Um exemplo são essas funilarias que usam maquinas de soldas, que quando ligadas interferem nas TV´s, acho que você já deve ter visto isso alguma vez. Então o mais sensato é você se possível começar a se regularizar para não sofrer com a Anatel futuramente e para quando acontecer esses fatos você possa falar com o engenheiro para tentar te ajudar a resolver esse problema, mesmo sendo oriundo do seu concorrente. Então algo tem muito de estranho ai, mas acho que talvez nem seja culpa do seu concorrente. Faça uma investigação discreta e no deixe saber, ok? Abraços!
    perae amigo.. estou pouko me lixando pro meu concorrente, só É UMA CIDADE DE 3 MIL ABITANTES.. eu tenho uma torre com painel setoria, cubro tudo tah! ele esta fazendo uma 6 duzia de torre ( ve se tem cabimento) nois dois naum temos scm. e não escondo de ninguem.. até ai ,, tudo bem.. agora... vc acha que numa cidade de 3 mil abitantes urbanos, que nunca teve problema de interferencia, justamente no dia que ele ligo a torre clientes começaram a reclamar de sinal, e justamente no dia que falto luz na torre dele devido a um caminhao q derubo o poste.. o sinal volto! acha REALMENTE QUE PRESCISA DE ENGENHEIRO??? não é picuinha de concorrente, e sim do povo,,,

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mpsnet Ver Post
    perae amigo.. estou pouko me lixando pro meu concorrente, só É UMA CIDADE DE 3 MIL ABITANTES.. eu tenho uma torre com painel setoria, cubro tudo tah! ele esta fazendo uma 6 duzia de torre ( ve se tem cabimento) nois dois naum temos scm. e não escondo de ninguem.. até ai ,, tudo bem.. agora... vc acha que numa cidade de 3 mil abitantes urbanos, que nunca teve problema de interferencia, justamente no dia que ele ligo a torre clientes começaram a reclamar de sinal, e justamente no dia que falto luz na torre dele devido a um caminhao q derubo o poste.. o sinal volto! acha REALMENTE QUE PRESCISA DE ENGENHEIRO??? não é picuinha de concorrente, e sim do povo,,,
    Evidente amigo que precisa, você concerteza não é habilitado para atestar com vêemencia esse problema que está ocorrendo na sua cidade, pois se fosse assim eu e vários outros amigos não contratariam um engenheiro para assinar os seus respectivos projetos de SCM. Mas já que acha que você pode atestar de fato que é isso mesmo que está pensando sem o aval de um engenheiro, meus parabens! Retiro tudo que disse então!

  15. #35

    Arrow

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Evidente amigo que precisa, você concerteza não é habilitado para atestar com vêemencia esse problema que está ocorrendo na sua cidade, pois se fosse assim eu e vários outros amigos não contratariam um engenheiro para assinar os seus respectivos projetos de SCM. Mas já que acha que você pode atestar de fato que é isso mesmo que está pensando sem o aval de um engenheiro, meus parabens! Retiro tudo que disse então!
    é neste ponto concordo com voce! e pior q não a nada que eu possa fazer...

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mpsnet Ver Post
    é neste ponto concordo com voce! e pior q não a nada que eu possa fazer...
    poxa kara é fó#@$#, por isso que sempre é bom estarmos dentro da lei, porque imagina se você hoje tivesse legalizado e tudo direitinho, já teria resolvido esse seu problema, porque querendo ou não é seu tambem agora, pois como o povo ai estão fazendo até abaixo assinado para fechar o provedor do seu concorrente, o que vai acontecer é que a Anatel vai ai e concerteza fechará ele e por consequencia disso você poderá a vir ser prejudicado por algo que não foi você entendeu? Por isso correi ai logo atrás de pelo menos uma parceria, se quizer te indico a minha, pois pelo menos assim dá para você se segurar um tempo sem maiores complicações. Abraços!

  17. #37

    Padrão

    faz uma cara que nao posto neste forum to meio away pois estou envolvido em outro forum num projeto maior mas nao pude deixar de ler tudo que foi postado neste tópico e nunca li tanta merda num post só

    JAMAIS UMA FREQUENCIA DE 80~120mhz (TVS ABERTA) vai interferir ou sofrer interférencia de 2.4 ou qualquer outra frequencia diferente, se eles nao se interfere como nos vamos interfirir neles


    A resposta para seu problema meu pequeno PUPILO é simples, o que este gerendo interferencia são os componentes do seu AP de baixa qualidade e certos filtros bodados para um equipamento mais em conta,

    Com a explosao dos radios baratinhos TPlink ABOCOM, G120, edimax e outros o pessoal nao pensa 2x a nao ser no preço estes modelos citados sao os vilao do wireless pelos seus componentes de baixo custo

    vou recomendar um equipamento que venho usando e nao causa este problema WL5460 rtl8186, pode colocar a 20cm da antena de tv no mesmo mastro que nao vai causar nada, outro gerador pode ser ate mesmo uma placa de rede de ma qualidade

    unico post que teve um pouco de nexo foi o do diodo, entao quanto mais capado o ap (sem filtros) mas problemas como este vcs vao sofrer a escolha do kit cliente é fundamental para um espectro de boa qualidade

  18. #38

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    faz uma cara que nao posto neste forum to meio away pois estou envolvido em outro forum num projeto maior mas nao pude deixar de ler tudo que foi postado neste tópico e nunca li tanta merda num post só

    JAMAIS UMA FREQUENCIA DE 80~120mhz (TVS ABERTA) vai interferir ou sofrer interférencia de 2.4 ou qualquer outra frequencia diferente, se eles nao se interfere como nos vamos interfirir neles


    A resposta para seu problema meu pequeno PUPILO é simples, o que este gerendo interferencia são os componentes do seu AP de baixa qualidade e certos filtros bodados para um equipamento mais em conta,

    Com a explosao dos radios baratinhos TPlink ABOCOM, G120, edimax e outros o pessoal nao pensa 2x a nao ser no preço estes modelos citados sao os vilao do wireless pelos seus componentes de baixo custo

    vou recomendar um equipamento que venho usando e nao causa este problema WL5460 rtl8186, pode colocar a 20cm da antena de tv no mesmo mastro que nao vai causar nada, outro gerador pode ser ate mesmo uma placa de rede de ma qualidade

    unico post que teve um pouco de nexo foi o do diodo, entao quanto mais capado o ap (sem filtros) mas problemas como este vcs vao sofrer a escolha do kit cliente é fundamental para um espectro de boa qualidade
    obrigado pela colaboração mas o lance é no meu conecorrente e não dentro do meu provedor...

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mpsnet Ver Post
    obrigado pela colaboração mas o lance é no meu conecorrente e não dentro do meu provedor...
    chega no cara e pede para desligar o equipamento para testar, diplomacia vai ser a solucao para este problema, quem ta trabalhando ai alem de vc


    se for ele e nao resolver pratique tiro ao alvo

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    chega no cara e pede para desligar o equipamento para testar, diplomacia vai ser a solucao para este problema, quem ta trabalhando ai alem de vc


    se for ele e nao resolver pratique tiro ao alvo
    correção.. trabalhando muito pouko... poluindo bastante... é o BENTO... MEU EX SOCIO QUANDO TINHAMOS OS provedor junto.. o cara naum vale nada... nem sabe o que ele me aprontou... usa wr254, consultei o mac dele..
    o piri, me ajuda a desligar o ap dele via ssh!
    mexer no mtu dele só pra azara o mané!