+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual antena devo usar?

    Boa noite!

    Estou com uma dúvida a respeito de qual antena devo usar para compartilhar internet com o vizinho.

    Ele tem na casa dele um roteador com uma antena comum que fica a uns 50 metros da casa.

    Estou querendo saber qual antena devo usar nesse caso para compartilhar a internet.

    Na casa dele não poderá ser colocado antena, na minha casa já tentei com uma de grade todo feia com um pigtail de 2 metros e o sinal aparecia e sumiu, quando aparecei dava uns 7.

    Então do querendo saber se eu comprar uma antena de grade novinha com um pigtail de 50 cm com aquela caixa hermétrica, deve aumentar bem meu sinal né? Vai ser ligada em um roteador que eu já possuo.

    Quero saber a opinião de voces e se possível um link para algum vendendor no mercado livre por exemplo um preço bom com produto bom também. Só ou precisar no caso da antena e do pigtail de 50 cm.

    Será melhor a antena de grade nesse caso ou não?

    :arrow:

    Abraços!

  2. #2

    Padrão

    cARO AMIGO, O SEU PROBLEMA ESTA NO FATO DO SEU VISINHO NÃO TER ANTENA, E SIM A INTERNA, PARA TAL FEITO ELE TEM QUE TER ANTENA EXTERNA, E PODE SER AQUELA DE 12DB DA AQUARIO, TANTO PARA ELE QUANTO PRA VC, OU SEJA , TEM QUE TER ANTENA NOS DOIS PONTOS, EU MONTEI AQUI PARA UM CLIENTE JOGANDO DA CASA DELE PARA O ESCRITORIO E ARRUMEI 2 DE GRADE, UMA ENVIANDO E OUTRA RECEBENDO, FIZ ISTO COM 50MW DE POTENCIA QUE ERA O MINIMO DO RADIO, E DEU 100% DE SINAL, DETALHE, A CASA TEM UMA DISTANCIA EM LINHA RETA DE 2KM DO ESCRITORIO, TA LA RODANDO NORMAL...