+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik

    Boa Noite pessoal.
    Gostaria de montar um mikrotik.
    O que vc's acham dessa routerboard e esse cartão?


    MK- ROUTERBOARD RB/411
    CPE SUPPORT

    MK- MINI PCI CARD ATHEROS
    54MBPS EMP-8602 PLUS-S
    630MW

    Agradeço desde já.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxminozzi Ver Post
    Boa Noite pessoal.
    Gostaria de montar um mikrotik.
    O que vc's acham dessa routerboard e esse cartão?


    MK- ROUTERBOARD RB/411
    CPE SUPPORT

    MK- MINI PCI CARD ATHEROS
    54MBPS EMP-8602 PLUS-S
    630MW

    Agradeço desde já.
    o que vc quer fazer com este mikrotik? descreva ai pra gente e que serviços vai rodar nele.

  3. #3

    Padrão Mikrotik

    Oi Fernando

    Pretendo usar ele de servidor para aproximadamente uns 20 clientes no máximo.

    É possível?

    Obrigado

  4. #4

    Padrão

    vc vai usar ele como Ap + serv dos clientes

    porque vc não usa um pc pode ser ate um duron 950MhZ com 256 Memoria com o mikrotik estalado para vc controlar os clientes ai vc usa essa rb para so como ap ai vc poderar ter ate ums 30 clientes simultaneos nesse cartão mais eu usaria uma Rb 433Ah

  5. #5

    Padrão Mikrotik

    Como faço isso? o q instalo na rb?

  6. #6

    Padrão

    Nesta sua RB411, voçe vai trabalhar apenas como AP, como se voçe um Rádinho comun, porem com mais processamento e memoria, no PC que sera instalado o MikroTik vc vai controlar tudo, controle de banda Etcc...


    _________________________
    Jonatan de Moraes
    msn: [email protected]

  7. #7

    Padrão Mikrotik

    Essa RB já vem com sistema? É só plugar o Cartão? O sistema Mikrotik eu já tenho instalado e funcinando só não conheço nada dessas RB.

  8. #8

  9. #9

    Padrão Mikrotik

    Oi Miranda
    Obrigado pelo tópico ja tinha lido e baixei uns tutoriais na net por video e configurei o Mikrotik
    em um pc pentium III 1gb de 1gb de ram.

    Agora oq devo fazer? Na routerboar não vai um sistema tipo um ap router?

    Obrigado!

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxminozzi Ver Post
    Essa RB já vem com sistema? É só plugar o Cartão? O sistema Mikrotik eu já tenho instalado e funcinando só não conheço nada dessas RB.
    Amigão RB 411, não trabalha como AP, devido ao level da licensa que vem nela.
    Esse modelo de RB, é indicado mais para se trabalhar como P2P.
    Se voce quer utilizar uma RB que tenho somente uma saida para cartão, utilize RB 411A, ou 411AH. Que vem com o Level 4/5.

  11. #11

    Padrão Mikrotik

    Bah!
    Brigadão Leonardo já ia fazer cacaca comprando essa... mas ela vem com sistema já como funciona?

  12. #12

    Padrão

    A RB ja vem com o sitema mikrotik instaldo, voce so precisa comprar o(s) cartõa(es) e configurar como ap bridge para enviar pros clientes.

  13. #13

    Padrão Mikrotik

    E para que eu inicie no mundo Mikrotik esse cartão
    MK- MINI PCI CARD ATHEROS
    54MBPS EMP-8602 PLUS-S
    630MW
    e essa rb
    MK- ROUTERBOARD RB/411A
    COM LICENÇA NIVEL 4

    está legal?
    A potência e qualidade do sinal fica bem melhor q um ap?

  14. #14

    Padrão

    Pra começar, é bom não se iludir com potencia, esse cartao não é um dos melhores, apesar de homologado. A qualidade do sinal vai depender do cartao e da antena utilizada, visada etc.. a RB tem mais haver com o processamento, se não for um trafego muito intenso acredito que esta fica show de bola.