+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tamanho maximo de cabo rgc

    Gostaria de saber qual o tamanho máximo que deve ter o cabo rgc. Desculpa se ja existi um tópico com esse assunto, pois preocurei e não encontrei.

  2. #2

    Padrão

    De que RGC voce está falando?

  3. #3

    Padrão

    Olha depende do modelo do cabo, mas não é indicado nenhum deles passar de 10Metros.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ferret Ver Post
    Gostaria de saber qual o tamanho máximo que deve ter o cabo rgc. Desculpa se ja existi um tópico com esse assunto, pois preocurei e não encontrei.
    Se tem q descontar os dBs usado no tamanho do Cabo, ai vc pode ter uma ideia de qto vai precisar. Ex.:
    Cabo RGC-213 a cada 2metros voce tem 1 dB de perca
    Cabo RGC-58 a cada 2metros voce tem 2 dB de perca
    Conector RGC-58, a cada 2 pares, voce tem 1 dB de perca.

    Entao supondo q voce utilize RGC-213, 4 metros dele, mais os conectores, so de cabo voce vai ter 3 dB de perca...

  5. #5

    Padrão projeto

    O meu interesse é pq, estou com um problema na minha casa, esto tentando montar um sistema só que o pc fica distante da antena, antena + suporte + pc = 20 metros (com folga seria 25 metros).

  6. #6

    Padrão

    Bom dia,tenho um cliente que insistiu em colocar a antena a 23 metros de distância,disse a ele que a perda seria enorme,mesmo assim pagou para ver,resultado conectava mas após alguns minutos de navegação caia o sinal....depois de um dia inteiro de tentativas ele me chamou e pagou novamente para colocar um novo cabo só qua agora foi um de dez metros....acima de 10 12 metros a perda e grande....
    Última edição por ozorio; 27-03-2009 às 12:05.

  7. #7

    Padrão

    Isso mesmo, so da dor d cabeça... meu padrao aki eh ate 5 metros, depedendo do cabo, na maioria radios ligado direto na antena.... mas ha casos em q funciona com 20 metros, mas nao recomendo e nem faço...

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ferret Ver Post
    O meu interesse é pq, estou com um problema na minha casa, esto tentando montar um sistema só que o pc fica distante da antena, antena + suporte + pc = 20 metros (com folga seria 25 metros).

    Passou de 10 metros sem chance !!! tem que colocar AP com pig tail e cabo Ethernet ai vc pode ir ate 100 metros sem repetir mais 25 metros para qualquer rgc e muiiiiitttoooo mesmo a transmisao estando proxima vai dar muita interferencia e perder muitos db e pacotes pelo caminho !!! se nao quiser gastar com ap caixa cabo par trançado pig tail etc tem que colocara a antena em cima do pc sempre no maximo 10 metros

  9. #9

    Padrão obrigado

    Vou tentar trazer a antena para mais perto do pc, ou seja, a localização mais perto possivel para que eu possa dimunuir o tamanho do cabo. Poderia utilizar um ap, e então fazer a conexão com uma placa de wireless, teria um bom funcionamento ou seria melhor utilizar mesmo os 10 metros de cabos.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ferret Ver Post
    Vou tentar trazer a antena para mais perto do pc, ou seja, a localização mais perto possivel para que eu possa dimunuir o tamanho do cabo. Poderia utilizar um ap, e então fazer a conexão com uma placa de wireless, teria um bom funcionamento ou seria melhor utilizar mesmo os 10 metros de cabos.

    O Mais interessante e sempre usar um ap ..pois ai vc podera mandar cabeado para os pcs e mandar wireless para os notebooks por exemplo

  11. #11

    Padrão

    Como o amigo WWAN falou, o ideal nesse caso é usar AP, aí você pode dar 3 voltas na casa com o cabo UTP. hehehe!!!
    Com RGC58, no provedor que eu trabalhava o limite que a gente colocava era 15mts (tentando não passar de 12mts), mas teve um caso que usamos 21mts e funcionou sem problemas. Cada caso é um caso né...

    Abraços!

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ferret Ver Post
    Gostaria de saber qual o tamanho máximo que deve ter o cabo rgc. Desculpa se ja existi um tópico com esse assunto, pois preocurei e não encontrei.

    Simples, coloca uma Caixa Hermética junto com a antena e usa apenas 1m de cabo, seja ele RGC 213 ou 58, depois puxa até o pc um Cabo de rede UTP, e um cabo para a alimentação da Fonte do rádio, pronto, vc terá uma rede montada de forma correta!

    Abraços