Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Tecnologia parecida 3G

    Boa tarde amigos.


    Vi a uns dias em uma viajem uma tecnologia que se assemelha a 3G ou seja o provedor usa um modem com um chip para fornecer sinal.
    Gostaria de saber que equipamento e este e se souberem onde achar. Pois pesquise com meus fornecedores e nao souberam me adiantar nada e nem pesquisas. Gostaris a de saber se alguem sabe algo a respeito e se podmos sar isto com a licença comum da Anatel.


    Obrigado
    ate mais

  2. #2

    Padrão

    Rapaz,
    Nunca vi isso não!!!

  3. #3

    Padrão

    tambem não vi ainda mas se realmente conseguimos achar será uma maravilha!

  4. #4

    Padrão

    Dever ser 3G. Qual emblema tinha do clip e no modem? Qual era o modelo do modem?

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gfox007 Ver Post
    Boa tarde amigos.


    Vi a uns dias em uma viajem uma tecnologia que se assemelha a 3G ou seja o provedor usa um modem com um chip para fornecer sinal.
    Gostaria de saber que equipamento e este e se souberem onde achar. Pois pesquise com meus fornecedores e nao souberam me adiantar nada e nem pesquisas. Gostaris a de saber se alguem sabe algo a respeito e se podmos sar isto com a licença comum da Anatel.


    Obrigado
    ate mais
    Se sua viagem foi pra fora do BR, provavelmente que seja 3G mesmo... Agora se foi no Brasil, daí tou na mesma q os colegas, ou seja, não sei

  6. #6

    Padrão

    Tu chegou a pegar na mão?
    Descreve melhor como é.
    É um adaptador USB semelhante ao que as teles usam, ou é um modem maior?

    Isto está no provedor ou no cliente?

    Lá pela Asia, já tem 4G.
    Tem também adaptadores PCMCIA com alto desempenho, para usar no cliente.

  7. #7

    Padrão

    To junto com os colegas, eh uma coisa boa a ideia de um sistema parecido, mas nunca vi tbm.... provavelmente seria 3G mesmo q vc viu.

  8. #8

    Padrão

    Ola pessoal.
    Isso e provável sim, só teremos que conseguir um gravador de chip, com ele poderemos gravar o nome da nossa rede. No caso usaremos 900MHZ e ai usar ate um modem USB.
    Acredito que seja isso. Se alguém conseguir por favor me fale.

    Abraços.
    [email protected]

  9. #9

    Padrão

    Um dia estava em viajem e vi um elefante branco que navegava com o pre-wimax tinha uma antena na troba dele. voces sabem qual equipamento é esse???

    (rsrsrsrsrsrs)

    brincadeiras aparte porfavor sejá especifico com alguns detalhes maiores para que não crie especulações daqui a pouco vão achar que é o 5G a 100Mbps DEDICADO. rsrsrs

  10. #10

    Padrão

    Deve ser o Vivo Zap, aquele modem com 2 antenas esquisitas.

    http://www.digitalcelulares.com/Port...vivozap_06.gif

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Deve ser o Vivo Zap, aquele modem com 2 antenas esquisitas.

    http://www.digitalcelulares.com/Port...vivozap_06.gif
    Esse aí não usa chip não (ao menos o que tenho aqui).

  12. #12

    Padrão

    ai pessoal tem sim e na china tem um monte de de empresas que fabricam equipamentos que trabalham em frequencias distintas e que usam o chip, bom mais a maioria é 3G sim, agora tem um monte de outros equipamentos que usam frequencia de banda licenciada que pode usar o mesmo sistema de chip agora gravar eu acho que não é o problema e sim comprar os chips no brazil que vai ser o problema..

    Bom eu vi na futurecom uma empresa chama Sweden telecom que tinha os equipamentos para poder trabalhar com qualque chip e frenquecia...

  13. #13

  14. #14

    Padrão Equipamento 3g

    Seguinte liguei de volta ao local da viagem o equipamento usa sim chip. O trasmissor e o provedor local agora e saber se o cara vai querere compartilhar a informaçao.
    E mesmo saber se e legal.
    Agora estranho ninguem saber disso e estar sendo usado num lugar muito pequeno.

    Vou Procurar mais informacoes pra colocar no topco.

  15. #15

    Padrão

    Vou ser obrigado a acompanhar este post.
    pensa no quanto seria bom, ir na casa do cliente e simplesmente conectar ele no USB do pc?
    e fim de papo. Sem montar kit
    sem antena sem O Doblo Cargo pra carregar de equipamento.
    Queria viver pra ver isso acontecer...
    (principalmente em provedores pequenos como nós)

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gfox007 Ver Post
    Seguinte liguei de volta ao local da viagem o equipamento usa sim chip. O trasmissor e o provedor local agora e saber se o cara vai querere compartilhar a informaçao.
    E mesmo saber se e legal.
    Agora estranho ninguem saber disso e estar sendo usado num lugar muito pequeno.

    Vou Procurar mais informacoes pra colocar no topco.
    To acompanhando o topico tbm, andei pesquisando e ligando pruns contatos, mas ainda nada de concreto pra passar aki no forum... Da uma olhada ai parceiro, com o povo la.. nao custa tentar.

  17. #17

  18. #18

  19. #19

    Padrão

    É, as veze vc achou.
    pois pelo que eu vi, este danado opera em 900mhz
    vai que o rx9 consegue conectar-se a ele né!
    vou dar uma vasculhada aqui.
    Abraço....

  20. #20

    Padrão

    Rapaz um amigo me falou que conseguiu achar o sinal de 900mhz no celular, so nao lembro com qual cartao ele estava.
    talvez poderia ser o SR9 ou XR9

    Última edição por moysestelecom; 23-04-2009 às 21:06.