+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Liberar acesso pelo iptables "Mysql"

    Olá a todos...

    Minha duvida é a seguinte:

    Estou na rede 128.1, e com um gerenciador qualquer de banco de dados "mysql-server" e preciso acessar um servidor mysql na port 3306 na rede 128.0, uma base qualquer. A pergunta é, eu consegueria acessar, sem ter que mexer em firewaall? Teria eu que abrir no firewall essa pasagem?. Qual regra usaria no firewall para liberar entre uma rede e outra? E como liberaria também pelo firewall um acesso externo?. Desculpe a pergunta talvez até boba, mas estou iniciando em iptables.

    Grato a todos..

  2. #2

    Padrão

    A resposta para todas as suas peguntas é: depende. Tente detalhar mais seu problema com a política do seu filtro de pacotes, com as regras do filtro e com suas rotas. Talvez assim alguem consiga te ajudar...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por montoa Ver Post
    Olá a todos...

    Minha duvida é a seguinte:

    Estou na rede 128.1, e com um gerenciador qualquer de banco de dados "mysql-server" e preciso acessar um servidor mysql na port 3306 na rede 128.0, uma base qualquer. A pergunta é, eu consegueria acessar, sem ter que mexer em firewaall? Teria eu que abrir no firewall essa pasagem?. Qual regra usaria no firewall para liberar entre uma rede e outra? E como liberaria também pelo firewall um acesso externo?. Desculpe a pergunta talvez até boba, mas estou iniciando em iptables.

    Grato a todos..
    Como disse o PEdroArthurJEdi ai em cima esclareça mais suas duvidas, faça um diagrama para facilitar, mas pelo que pude entender vc terá que criar rotas estáticas para que uma rede se comunique com a outra, algo como abaixo:

    route add -net 192.168.1.0 netmask 255.255.255.0 gw 192.168.0.1

    Isso vc deve setar no seu gateway

    Abraços
    Última edição por rrinfor; 28-03-2009 às 19:54.

  4. #4

    Padrão

    Realmente é rota mesmo como disse nosso amigo rrinfor, não estava vendo a outra rede, criei as rotas e pronto tudo resolvido.

    Obrigado a todos ...