Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Torres com nanostation...

    Ola pessoal, a algum tempo criei um tópico sobre um projeto com nanostation em minha torre, mas na verdade não o apliquei.

    A questão é que ja estou com mais de 50 nanos nos clientes e to achando muito legal o desempenho deles, e agora me veio uma duvida na cabeça.

    Hoje tenho 2 antenas painel horizontais hyperlink 90° e uma antina omni que tem uns 25 clientes antigos, e eu to pensando em trocar a omni por alguns nanos.

    A minha dúvida/questão é a seguinte:

    >>> Se eu colocar 6 nanos intercalando canais, com a mesma polaridade (no caso vertical para não dar zica com os paineis que tão na horizontal), COM O MESMO SSID, MESMA WPA...

    Qual a probabilidade de eu servir bem esses clientes que hoje tão na merd.. da omni???


    Aguardo alguma dica ai... abrãço amigos!!

  2. #2

    Padrão

    Eu recomendo que voce use o tradicional conjunto de paineis setoriais de 90º e uma RB 600.

    NanoStation é projetada pra cliente (apesar de muitos estarem fazendo ponto a ponto) O desempenho delas como AP não é muito grande.

  3. #3

    Padrão

    Cara nunca troca o certo pro duvidoso, por causa de usar um radio a mais...fassa o certo que nunca voce tera dor de cabeça

  4. #4

    Padrão

    amigo usa sim e no mais coloca o c3atheros que é um firmware que modifica as funcoes de radios e melhora o desempenho de sua rede e assim podendo ter 6 antenas em um unico POP ou cluster

  5. #5
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Me diz uma coisa, fiz 2 ponto-a-ponto com nano2. E em 3 meses de uso, 2 nanos a porta ethernet perdeu comunicacao(queimou). Em bairros diferentes, com aterramento ... Te pergunto uma coisa, voce esta dissendo que tem 30 nanos e nunca teve esse problema?

  6. #6

    Padrão

    Não to botando gosto ruim nas NS nao, mas aqui no forum ta cheio de relatos de pessoas com portas ethernet de NS queimadas...

    Acho que o defeito delas é vir com a PoE integrada.

  7. #7
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Não to botando gosto ruim nas NS nao, mas aqui no forum ta cheio de relatos de pessoas com portas ethernet de NS queimadas...

    Acho que o defeito delas é vir com a PoE integrada.
    Ai esta a minha surpresa quando aparece uma pessoa com 50 peças sem ter problemas. E ainda querendo investir como transmissor.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Ai esta a minha surpresa quando aparece uma pessoa com 50 peças sem ter problemas. E ainda querendo investir como transmissor.
    Pois é...

  9. #9

    Padrão

    bom o interessante eh ter um protetor de surto para RJ45 nessas regioes em q vcs tem muitas descargas eletricas... o faz um simples aii eu tinha visto um q foi feito manualmente so num lembro o link vo procurar pra informar a vcs mas tem esse link aki.. talvez alguem compre e faça e mostre o esquema eletrico pra galera aki flw

    < Protetores DSP Isonet >

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por balisteri Ver Post
    amigo usa sim e no mais coloca o c3atheros que é um firmware que modifica as funcoes de radios e melhora o desempenho de sua rede e assim podendo ter 6 antenas em um unico POP ou cluster
    so uma pergunta, o amigo testou o c3 ja, funciona mesmo, fas o que promete ????

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    so uma pergunta, o amigo testou o c3 ja, funciona mesmo, fas o que promete ????
    Alex, eles usam routerboard Alix. Dá uma olhada em um dos modelos novos;


    PC Engines alix3d2 product file

    Até hoje não vi ninguem falando mal de Alix. Até gostaria de obter informações dos companheiros.

    Estou pensando seriamente em comprar direto.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Alex, eles usam routerboard Alix. Dá uma olhada em um dos modelos novos;


    PC Engines alix3d2 product file

    Até hoje não vi ninguem falando mal de Alix. Até gostaria de obter informações dos companheiros.

    Estou pensando seriamente em comprar direto.
    bom tambem não usei alix, mas se que e uma exelente RB, por isos nao posso te ajudar, nuna usei ( ainda ) hehehe..

  13. #13

    Padrão

    Amigos, tambem tive problemas com portas lan de nano station, porem a concerto. ja concertei 3 equipamentos meus
    e apenas um componente que se queima.
    e sem duvida um protetor ajuda e muito.
    Estou com um projeto para atender uma cidade tudo em 5,8 com nano pois, e simples para instalar e esta se mostrando exelente tirando a questao da lan. porem a porcentagem de problemas e pequeno pois tenho uns 40 instalados e tive problema com 3.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iriojuliano Ver Post
    Amigos, tambem tive problemas com portas lan de nano station, porem a concerto. ja concertei 3 equipamentos meus
    e apenas um componente que se queima.
    e sem duvida um protetor ajuda e muito.
    Estou com um projeto para atender uma cidade tudo em 5,8 com nano pois, e simples para instalar e esta se mostrando exelente tirando a questao da lan. porem a porcentagem de problemas e pequeno pois tenho uns 40 instalados e tive problema com 3.
    É realmente um exelente equipamento mesmo, eu mesmo tive muito poucos problemas com eles.

    A porcentagem de problemas nos NS5 é de em média 0,02%.

  15. #15

    Padrão Componente

    Mestre! voce poderia nos indicar que componente é esse que queima? tenho dois NANOS aqui com esse proplema!. Tenho as ferramentas para a subistituição, mais não entendo de eletronica e não consigo identificar quem está danificado.

    desde já agradeço!!

  16. #16

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por iriojuliano Ver Post
    Amigos, tambem tive problemas com portas lan de nano station, porem a concerto. ja concertei 3 equipamentos meus
    e apenas um componente que se queima.
    e sem duvida um protetor ajuda e muito.
    Estou com um projeto para atender uma cidade tudo em 5,8 com nano pois, e simples para instalar e esta se mostrando exelente tirando a questao da lan. porem a porcentagem de problemas e pequeno pois tenho uns 40 instalados e tive problema com 3.
    Quantos km Você acha que consegue com NS5 no clientes ?

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iriojuliano Ver Post
    Amigos, tambem tive problemas com portas lan de nano station, porem a concerto. ja concertei 3 equipamentos meus
    e apenas um componente que se queima.
    e sem duvida um protetor ajuda e muito.
    Estou com um projeto para atender uma cidade tudo em 5,8 com nano pois, e simples para instalar e esta se mostrando exelente tirando a questao da lan. porem a porcentagem de problemas e pequeno pois tenho uns 40 instalados e tive problema com 3.
    Ola mestre, tem como ce fala qual componente é este??? tenho 2 aki com este problema... e ja verifiquei em todos post.

  18. #18

    Padrão

    fiz um ptp de nano2 a 3.44Km passando 9Mb Full.....Ficou muito bom, pretendo utilizar nos clientes tmbm....

    Jaja cai mais o preço delas.

  19. #19

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    fiz um ptp de nano2 a 3.44Km passando 9Mb Full.....Ficou muito bom, pretendo utilizar nos clientes tmbm....

    Jaja cai mais o preço delas.
    Poise ! tomara que caia !!!

  20. #20

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Ola mestre, tem como ce fala qual componente é este??? tenho 2 aki com este problema... e ja verifiquei em todos post.
    Se eu não me engano nos classificados do under tem a tal peça para comprar!!!