+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Curso Linux a Distância

    Bom dia pessoal,

    Gostaria que alguem pode-se me indicar um bom curso de linux no estilo on-line pago pra que eu possa fazer, moro no interior do interior de Goias é barra conseguir bons cursos por aqui, entrei em contato com umas empresas em goiania capital de goias mas sem chance fica muito caro principalmente a estadia, alimentação etc, ja trabalho com linux a alguns meses e tudo que sei até hoje é fruto do meu esforço e ajuda dos amigos aqui do forum, mas sinto a necessidade de fazer um curso com metodologia sabe pra abrir os meus olhos acerca de alguns detalhes chave, por exemplo eu ja trabalhava com mk sendo autodidata ai quando o curso do maia e o sergio apareceram em goiania ano passado fiz e pinba melhorou 100% meus conhecimentos, fiquei relamente frustrado em não conseguir instalar o debian em 2 hds sata de 250 gb no modo raid ai então precisa de um curso que abrange-se todos os pontos desde instalão, configuração e etc.

    antecipo meus agradecimentos quanto a ajuda preciosa de vcs

    abraços

    e sejam felizes

  2. #2

    Padrão

    Mestre, o melhor curso e o mais barato é voce baixar uma distribuição e usar na raca mesmo, aos poucos voce aprende vira um mestre.

    Dai voce se cadastra num forum e vai tirando as duvidas aos poucos... basicamente foi assim que 95% aprendeu...

    O bom é que vc nao vai gastar um centavo.

  3. #3

    Talking

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Mestre, o melhor curso e o mais barato é voce baixar uma distribuição e usar na raca mesmo, aos poucos voce aprende vira um mestre.

    Dai voce se cadastra num forum e vai tirando as duvidas aos poucos... basicamente foi assim que 95% aprendeu...

    O bom é que vc nao vai gastar um centavo.
    Instale o Linux em uma VM e mande ver.

  4. #4

    Padrão

    leia o focalinux, faça os exercicios, leia alguns tutoriais aqui mesmo no under e vc terá tudo o que precisa.

    Foca GNU/Linux: Página oficial

  5. #5

    Padrão

    uma boa opcao e o (s) livro (o) do guia do hardware em: Livros Online - Guia do Hardware.Net

    tem material pago (livro impresso) e muita coisa online "di gratis"

  6. #6

    Padrão Discos SATA 250 gigas

    Olá

    Pela experiência que tenho, não vai ser um curso que o irá ensinar a instalar uma distribuição de Linux. Na verdade, a melhor forma de testar se o pc serve ou não será fazer arrancá-lo por um LiveCD se le funcionar direito, então toca a instalar, e na minha opinião prefiro utilizá-lo com um HD dedicado para esse SO.

    Dou como exemplo o Ubuntu 8.10 e o 9.04 beta, o qual com certas motherboards não corre à primeira, tendo que se utilizar a instrução «all_generic_ide» para que funcione direito.

    Escolha a distribuição, teste-a em modo LiveCD, se ela funcionar então de certeza que a instalação correrá sem qualquer problema indentificando os discos correctamente.

  7. #7

    Padrão

    Olá,

    Como você está procurando um Curso de Linux a distância e um curso "pago", eu recomendo o curso do Profº Uirá Ribeiro, ele já certificou muitos alunos e o método é totalmente inovador e já está de acordo com o Profº nos padrões da nova certificação LPI.

    Segue Link:
    http://www.certificacaolinux.com.br/

    Espero ter ajudado !

  8. #8

    Smile Otima dica

    Citação Postado originalmente por AzEiToNeX Ver Post
    Olá,

    Como você está procurando um Curso de Linux a distância e um curso "pago", eu recomendo o curso do Profº Uirá Ribeiro, ele já certificou muitos alunos e o método é totalmente inovador e já está de acordo com o Profº nos padrões da nova certificação LPI.

    Segue Link:
    Curso Online e Livros de Certificação Linux com Prof. Uirá Ribeiro

    Espero ter ajudado !
    Muito obrigado pela dica irei entrar em contato com o profesor o mais rápido possivel

    abraços

  9. #9

    Padrão

    quer curso melhor que underlinux.org aqui você aprende tudo cara, e so postar as duvidas estamos aqui pra isso pra ajudar e ser ajudado blz.
    boa sorte !!!

  10. #10

    Smile Verdade

    Citação Postado originalmente por acesse Ver Post
    quer curso melhor que underlinux.org aqui você aprende tudo cara, e so postar as duvidas estamos aqui pra isso pra ajudar e ser ajudado blz.
    boa sorte !!!
    Aprendi muito com o pessoal e estou aprendendo cada vez mais obrigado ai acesse e seja bem vindo ao forum under-linux

    abraços

  11. #11

    Padrão

    Tambem moro no Interior do Parana, e cursos para Linux só na Capital - Curitiba ...

    O lance é que nem os amigos disseram ...

    Instalar uma distro, e ler muito ...

    Estou fazendo isso há 3 meses, com Debian ... vai indo bem ...

    abc

  12. #12

    Padrão

    As melhores apostila sao do Foca Linux, completas iniciante, intermediário e avançado, pra quem tem paciência de ler sao tao boas e completas que sempre começo e paro. Eu tenho um CD com uma vídeo aula que pode ajudar, esta me ajudando. Vou fazer um Upload para algum site e digo o link depois, he só eu arrumar um tempinho aqui.

  13. #13
    visitante
    Visitante

    Padrão Vídeo aula

    olá

    dá uma olhada em Bem-vindo, navegante!!!, tem uma porrada de cursos lá...