+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão abrir portas no mikrotik

    amigos preciso abrir a porta 8088 no mikrotik para um cliente que usa um sistema de cameras, queria saber como faço para abrir essa porta. esse cliente usa um radio zinwell g-220 como cliente.
    se alguém poder me ajudar.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bola25a2008 Ver Post
    amigos preciso abrir a porta 8088 no mikrotik para um cliente que usa um sistema de cameras, queria saber como faço para abrir essa porta. esse cliente usa um radio zinwell g-220 como cliente.
    se alguém poder me ajudar.
    Salvo o caso de você usar política de firewall default deny (por padrão negar todas as portas), essa porta já estará aberta. Na verdade seu problema é com NAT. Alguns serviços não conseguem mapear a conexões através de um NAT. Sua solução é criar uma regra q redirecione essa porta para o ip do cliente (dst-nat em /ip firewall nat).. Seção 8 do manual passo a passo ensina como fazer (só substituir as portas e ips).

  3. #3

    Padrão

    Se este cliente estiver dentro de sua rede como mikrotik, você pode usar o dns para redirecionar. Caso este fora da rede, terá que fazer o nat mesmo. Eu acessava os aps com uma simples regra de nat:
    Código :
    /ip firewall nat add chain=dstnat dst-port=82 action=dst-nat to-addresses="ipdoradio" to-ports="portadoradio"
    Se tiver algum problema, entre com uma regra de accept no filter

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Se este cliente estiver dentro de sua rede como mikrotik, você pode usar o dns para redirecionar. Caso este fora da rede, terá que fazer o nat mesmo. Eu acessava os aps com uma simples regra de nat:
    Código :
    /ip firewall nat add chain=dstnat dst-port=82 action=dst-nat to-addresses="ipdoradio" to-ports="portadoradio"
    Se tiver algum problema, entre com uma regra de accept no filter

    amigo eu acesso os aps, eu quero apenas liberar a porta 8088 no mikrotik para acessar circuito interno de cameras.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Salvo o caso de você usar política de firewall default deny (por padrão negar todas as portas), essa porta já estará aberta. Na verdade seu problema é com NAT. Alguns serviços não conseguem mapear a conexões através de um NAT. Sua solução é criar uma regra q redirecione essa porta para o ip do cliente (dst-nat em /ip firewall nat).. Seção 8 do manual passo a passo ensina como fazer (só substituir as portas e ips).

    e se o ip for altomatico?

  6. #6
    Não Registrado
    Visitante

    Question porta

    como faço pra liberar a porta 1011 no mikrotik

  7. #7

    Padrão

    As portas já vêm liberadas, mas se estiver usando um drop all, você só precisa especificar o dst-port e na chain escolher a maneira desejada e na action só setar como accept.