+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Balancear 2 links de operadoras diferentes

    Gostaria de saber se é possivel balancear 2 links de operadoras diferentes, 1 link dedicado em Fibra Otica e outro um ADSL, pois queria q alguns cliente utilizacem o ADSL pois sao clientes de Permuta.


    não achei nada de parecido no forum...

    Desde já agradeço

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Dá uma olhada nestes materiais:

    Obrigado pela ajuda, mas meu problema é que não sei como determinar o DNS. pois uso Radius, pois teria que determinar em qual DNS ele sai, tem como? grato
    Ps: Uso um programa para gerencia de provedor que utiliza radius, com isto nao é possivel eu determinar qual profile ele vai sair. Pois se fosse possivel seria facil.

  4. #4

    Padrão

    Os ips dos seus clientes são determinados pelo radius ou no próprio mikrotik?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Os ips dos seus clientes são determinados pelo radius ou no próprio mikrotik?

    Pelo radius.... Eu determino dentro do sistema... eu criei uma nova classe e tudo, mas quando conecta nao navega... quando eu crio manualmente pelo winbox e depermino o profile onde esta o DNS do outro link ele navega, mas quando mando pelo radius nao navega pois não consigo determinar para qual DNS mandar =[

  6. #6

    Padrão

    coloque o ip do seu mk como dns... dai lah na config do dns do mk vc defini um dns como o ip de uma placa de rede do seu server... e o outro o ip de um servidor dns externo ou o ip da operadora do link com a roda default do seu mk.... dessa forma seu server mk vai fazer o espelhamento dns.....

  7. #7

    Padrão

    Bom, se o problema é apenas DNS, faça como citado acima.

    Habilite em seu DNS do MK a opção Allow Remote Requests, e coloque seus clientes para consultarem o MK como DNS Server.

    Deve resolver este problema, se for isto.

    Pode também setar IP's DNS direto, como os do UOL por exemplo: 200.221.11.100 e 200.221.11.101.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GEISSONHUGO Ver Post
    coloque o ip do seu mk como dns... dai lah na config do dns do mk vc defini um dns como o ip de uma placa de rede do seu server... e o outro o ip de um servidor dns externo ou o ip da operadora do link com a roda default do seu mk.... dessa forma seu server mk vai fazer o espelhamento dns.....

    Citação Postado originalmente por luock Ver Post
    Bom, se o problema é apenas DNS, faça como citado acima.

    Habilite em seu DNS do MK a opção Allow Remote Requests, e coloque seus clientes para consultarem o MK como DNS Server.

    Deve resolver este problema, se for isto.

    Pode também setar IP's DNS direto, como os do UOL por exemplo: 200.221.11.100 e 200.221.11.101.

    Obrigado pela ajuda, agora esta funcionando perfeitamente. =D