+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Servidor Iptables + Proxy + Apache + Sarg

    Montei um servidor iptables + proxy, esta funcionando belezinha, mas gostaria de de instalar o sarg para gerar relatorios, entre outros programas para monitoramento mas para isso preciso tbm do apache, mas minha duvida é instalar o apache (disponivel apenas para rede interna), sera que terei problemas de segurança???

    ou o ideal seria montar mais um servidor???


    ex: servidor 1 = iptables + squid
    servidor 2 = apache + sarg + programas para monitoramento da rede


    preciso de opiniões. abraço a todos.

  2. #2

    Padrão

    Olá Wagner seguinte na minha opinião vc deveria montar tudo no mesmo micro ainda mais se ele for teu firewall central desta forma as informacoes serao mais coesas, em relação a configurar teu apache para rede interna vai depender da tua necessidade, mas vou te dar uma dica podes configurar algum outro server teu com uma interface externa e outra interna com um link para este teu apache! ou seja de fora o acessa 111.222.333.444 e la neste teu endereco tem um link para o ip falso 192.168.x.x e o firewall ativo nos dois!!!

    qlqer coisa posta aew flw!!

    Mc@dori!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mcadori Ver Post
    Olá Wagner seguinte na minha opinião vc deveria montar tudo no mesmo micro ainda mais se ele for teu firewall central desta forma as informacoes serao mais coesas, em relação a configurar teu apache para rede interna vai depender da tua necessidade, mas vou te dar uma dica podes configurar algum outro server teu com uma interface externa e outra interna com um link para este teu apache! ou seja de fora o acessa 111.222.333.444 e la neste teu endereco tem um link para o ip falso 192.168.x.x e o firewall ativo nos dois!!!

    qlqer coisa posta aew flw!!

    Mc@dori!


    Obrigado pela dica Mc@dori!

    Mas na vai ser preciso essa segunda opção pois o apache so vai servir mesmo para a rede interna, como vc falou anteriormente, vai ser apenas um serviço para me auxiliar na visualizaçao dos logs do sarg.