Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    bom, tenho 2 provedores com media de 1000 clientes, uso 18 torres uma de 55 metros e uma de 30 metros que custou em media 60,000.00 estou no ramo a 4 anos, entao experiencia tb tenho, mas me diga todos aki começaram ja investindo alto? duvido se não tem nenhum um aki que começou com um radiozinho senao e uma omni de 8, eu comecei assim, entao o que vc tem que fazer é olhar direito e não desanimar quem esta começando ok, de incentivo, eu defenderia o cara em colocar painel uma torre bem alta, usar rbs, ou canopy, antenas de R$1300.00 de 42db homologada, ele iria fazer a meu ver ele esta começando, anão ser se ele tem um senador ou um pai com muita grana, pra pode fazer investimentos altos,
    comece com o que tem, isso é ter inteligência, não é sair gastanto nos melhores equipamentos sem ter o conhecimento adequado, pra poder decidir no que usar, é muito facil eu querer pegar mais 5 cidades aki pegar um emprestimo colossal, montar tudo de melhor e dposi ficar por meses ou anos no vermelho, comecei com o que tenho, hoje tenho minha rede estruturada, e estou satisfeito, graças ao senaozinho 2511 e uma hyper de 8 que coloquei em cima da minha casa

  2. #22

    Padrão

    E ai...? Estamos focando em falar do projeto do caro amigo do fórum e não em saber quantas torres ou clientes você tem, e ao meu ver vc não entendeu nada do que disse. E outra não precisa ser filho de Senador para comprar um PAR de Canopy. E mais todo começa sim por baixo, usando equipamentos modestos e etc... mas meu amigo estamos falando de um elance de praticamente 100Km (Cem kilometros), vc entendeu? 100 Km... Não é algo tão simples assim de se fazer, mas tambem não é complicado, o que precisa é das ferramentas certas para isso. Outra coisa, não quiz desanimar o coléga, fui realista como todos aqui devemos ser e ainda se tivesse lido direito eu falei que com o mesmo equipamento que ele quer usar eu mandava o sinal na caixa prégo (100Km tambem) porem não garantia qualidade nesse link, visto que o equipamento não seria o mais adequado para aplicação, porem dah para fazer sim. Ok!

  3. #23
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    use uma rb de cada lado, com dois cartoes e duas antenas de cada lado fazendo nstreme, passaria ai uns 20 megas, ou economize usando uma antenda de cada lado com cartao ubiquiti e fonte de boa qualidade antenas pluton de 42 ou ate mesmo a hyper de 29 bem alinhada que consegue uns 12 a 15 megas boa banda pra 100 km, tenho 73 km usando o nstreme com apenas uma antena

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    bom, tenho 2 provedores com media de 1000 clientes, uso 18 torres uma de 55 metros e uma de 30 metros que custou em media 60,000.00 estou no ramo a 4 anos, entao experiencia tb tenho, mas me diga todos aki começaram ja investindo alto? duvido se não tem nenhum um aki que começou com um radiozinho senao e uma omni de 8, eu comecei assim, entao o que vc tem que fazer é olhar direito e não desanimar quem esta começando ok, de incentivo, eu defenderia o cara em colocar painel uma torre bem alta, usar rbs, ou canopy, antenas de R$1300.00 de 42db homologada, ele iria fazer a meu ver ele esta começando, anão ser se ele tem um senador ou um pai com muita grana, pra pode fazer investimentos altos,
    comece com o que tem, isso é ter inteligência, não é sair gastanto nos melhores equipamentos sem ter o conhecimento adequado, pra poder decidir no que usar, é muito facil eu querer pegar mais 5 cidades aki pegar um emprestimo colossal, montar tudo de melhor e dposi ficar por meses ou anos no vermelho, comecei com o que tenho, hoje tenho minha rede estruturada, e estou satisfeito, graças ao senaozinho 2511 e uma hyper de 8 que coloquei em cima da minha casa
    Show de bola o resumo de sua jornada...e parabens....espero chegar la também.

    Abraço.


    Ah aproveitando....em um enlace desses, quanto de potencia do cartao seria o ideal a ser usado?

    Abraços

  5. #25
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    uso na maior distancia ubiquiti com potencia default, todas as torres potencia esta em default,, potencia não é a mesma coisa que qualidade, quanto maior potencia menos qualidade terá pois aumentará o ruido

  6. #26

    Padrão

    humm entendi...no caso o default seria quantos miliwats + - ??
    saberia dizer!?!

    vlw

  7. #27
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    o ubiquiti potencia maxima de 600mw se setar em default se não me engando ele cai pra 100
    ou 200

  8. #28

    Padrão

    Vc já tentou colocar para 5Ghz Turbo? É dificil de ele ser poluido pois ele utiliza 40mhz, entam afina mais o sinal e transporta mais banda.

    OBS: Não faça 5ghz turbo com muiti-ponto pois ira prejudicar o outro ponto, ele afina mais o sinal e nao expalha como o 5mhz, 10mhz e 20mhz(padrão).

  9. #29
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    me explica melhor, ele teria um fresnel menor?

  10. #30

  11. #31

  12. #32
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    alguem aki ja usou?

  13. #33

    Padrão

    Eu utilizo, porém nunca fiz ele num ptp longo acima de 25km. mas os que eu tenho aqui 13km rodo ele com 32Mbps Full.

    Isso pq nao alinhei corretamente. coloquei de qualquer jeito. rsrs

  14. #34
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    e qual antena vc usa, fazer um enlace com este padrao em antena offset deve ifcar inviavel né

  15. #35

    Padrão

    24 dbi Zirok, Cartao R52H, Cabo LMR-600, RB-433AH, WDS e Nstreme Best Fit. Esses são os equipamentos e as configuração.

  16. #36
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    para enlace de quantos km, e como alinhou as off set?

  17. #37

    Padrão

    Já usei 5GHz Turbo com Zirok, mas é muito dificil alinhar, se alguém sabe de alguma tecnica ou algo parecido siria melhor, Mas o problema eu acho que é a antena mesmo, seria legal fazer o processo com uma antena melhor, tipo hyperlink, como tinha sido sugerido por outras pessoas .

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ThyagoComputer Ver Post
    Ola tenho que faser um enlace de 99 km, pretendo usar rbs 433 e carotes xr5, e antenas geenge 33dbi de 90cm 5.8.
    segundo o radio mobile eu consigo fechar.

    Pelas experiencias que vcs tem, será que consigo fechar passando pelo menos 5 mb??
    Com antenas de 36 ou 42 dBi como você mesmo disse depois que vai usar, deve fechar. Agora se passa 5 Mbps é a questão... tente manter a modulação em no máximo 24 Mbps, porque é a maior velocidade em que a potência de saída do XR5 ainda é 28 dBm, com canal de 20 MHz, que tem maior densidade espectral de potência que 40 MHz ajudando a sobreviver à distância.

    Senão, experimente transmitir com 2 cartões XR5 por RB em 2 frequências diferentes usando nstreme-dual, colocando duplexer na entrada da antena.

  19. #39

    Padrão

    É um dual nstreeme é uma otima idea. Vc pode colocar o DN com uma antena de feixo duplo e 2 XR5.

  20. #40

    Padrão

    como eu li em alguns posts quando ativa o 5ghz turbo o sinal cai?