Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu uso cripto, mas acho que estes ataques vem pelo link.
    Pois eu já deixei os rádios desligados e só o servidor ligado e houve ataques deste tipo.
    Era comum aparecer por ssh. Desativei e dias atrás apareceu por ftp. Mas todos deu mensagem de " login failure".

    sim, sao computadores ou servidores rodando algum scanner de vulnerabilidade ssh/ftp/telnet...

    em todos os routers, servidores, etc etc eu faço uma ACL com ips que vao poder acessar estes serviços.. entao somente os ips cadastrados acessam estes serviços... ficando livre deste tipo de tentativa...

  2. #22

    Padrão

    Po gente, seis ficam batendo sempre na mesma tecla, todo servidor tem q ter Firewal, ou sistema de proteçao.... o Mk oferece varias formas... as mais usadas sao, controle de MAC no Wireles, e Criptografia, e no Mk, o firewal conf. pra so a Faixa da REde, ou so Um determinado IP acessar os serviços do Mk.... o povo fala de uso de memoria, processador, de fica lento, por causa dessas regras,,, a Rb ja foi projetada pra fazer isso... é logico q se enxe de regras, vai ficando lento, mas tbm vai ficar protegido... Desculpa alguem se falei meio grosso, mas tudo bem configurado, funciona 100%....

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    sim, sao computadores ou servidores rodando algum scanner de vulnerabilidade ssh/ftp/telnet...

    em todos os routers, servidores, etc etc eu faço uma ACL com ips que vao poder acessar estes serviços.. entao somente os ips cadastrados acessam estes serviços... ficando livre deste tipo de tentativa...
    Viu como se aprende?
    Eu tinha desativado o ssh

    Essa solução é bem mais elegante. E segura

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Po gente, seis ficam batendo sempre na mesma tecla, todo servidor tem q ter Firewal, ou sistema de proteçao.... o Mk oferece varias formas... as mais usadas sao, controle de MAC no Wireles, e Criptografia, e no Mk, o firewal conf. pra so a Faixa da REde, ou so Um determinado IP acessar os serviços do Mk.... o povo fala de uso de memoria, processador, de fica lento, por causa dessas regras,,, a Rb ja foi projetada pra fazer isso... é logico q se enxe de regras, vai ficando lento, mas tbm vai ficar protegido... Desculpa alguem se falei meio grosso, mas tudo bem configurado, funciona 100%....

    essas mensagens vem de meus proprios clientes e não de fora.

  5. #25

    Padrão

    Entao vc deve ver, como é seu controle de acesso??? por MAC,entao é o Mk bloqueando o MAC,
    é por Criptografia, é o Mk bloqueando o cliente com senha errada... ai é normal amigo. é sinal q seu Mk ta fazendo o serviço correto.

  6. #26

    Padrão

    Cada dia uma coisa nova....Da uma olhada nestes logs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         log sta.jpg
Visualizações:	95
Tamanho: 	220,9 KB
ID:      	4090  

  7. #27
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Cada dia uma coisa nova....Da uma olhada nestes logs

    Veja que isso é apenas um cliente, gerando esse "monte" de log. Sugiro que dê uma verificada nos seus clientes, pois pelo visto não conseguem realizar a troca de chaves criptográficas com muita facilidade. Normalmente isso é porcaria do MS Windows ou o driver da própria adaptadora wireless.