Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafaelmju Ver Post
    Meu caro fabio,

    É o seguinte, quando tento definir um gateway pelo ip > route da um erro não selecionando a interface local, verifiquei q é porq eu não tinha criado o ip > address, entao criei o ip address porem dai fica azul, como vc pode ver na imagem. não sei o q acontece.

    http://www.conectmt.com.br/images/publicas/mikro2.jpg

    O que eu quero é tão simples porém não consigo.

    Tenho 3 interfaces no meu mikrotik, umas recebe o sinal adsl, outra recebe um cabo que sai do meu micro, a ultima é a wireless onde mando sinal para meus clientes.

    A rede wireless ja esta configurada e funcionando como quero com hotspot, servidor dhcp com os ips definidos na faixa 192.168.10.0, agora só quero que meu micro que esta conectado na interface local navegue na net sem passar pelo hotspot e sem servidor dhcp, porq preciso definir um ip na minha interface de rede, e quando crio um servidor dhcp no mikrotik e coloco um ip na minha interface local não funciona.

    Ja tentei de todo jeito e nada..

    Será que alguém tem uma solução ????

    amigo tente assim:

    pegue o cabo do seu modem adsl (roteado)e coloque em um hub (isso quer dizer q o seu link sera direcionado para o hub )

    depois pegue um cabo e mande para seu mk e outro para sua placa de rede assim vc podera navegar direto pelo hub q estara recendo o link do modem

    fazendo assim vc podera navegar usando o dhcp do seu modem sem passar pela sua rede

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ivovid Ver Post
    amigo tente assim:

    pegue o cabo do seu modem adsl (roteado)e coloque em um hub (isso quer dizer q o seu link sera direcionado para o hub )

    depois pegue um cabo e mande para seu mk e outro para sua placa de rede assim vc podera navegar direto pelo hub q estara recendo o link do modem

    fazendo assim vc podera navegar usando o dhcp do seu modem sem passar pela sua rede
    Meu caro ivo, dessa forma pra mim não tem jeito, primeiro porq uso o modem em bridge, o mikrotik que esta como router, faço o pppoe por ele pelo fato de poder controlar melhor minha rede pelo mikrotik, senão toda vez que eu aplicar uma regra, leberar uma porta tenho teria que fazer tudo pelo modem e modem tem que ficar reiniciando, resumindo preciso deixar o modem com bridge.

    Valeu pela dica..

  3. #23

    Padrão

    Cara não esta adiantando nada, eu coloquei a regra sobre todas as outras e nada, tive que criar um server dhcp novamente pra poder usar a net, e quando crio um server dhcp pelo setup ele cria a regra no firewall automatico e fica em último e mesmo assim funciona normal, porq fazendo a config sem o dhcp eu tenho que colocar ela por primeiro ??

    Não sei o que acontece, deixei uma mensagem em pvt , com meu login e senha só pra vc dar uma olhada e me dizer onde estou errado..por favor me de essa força ai.

  4. #24

    Padrão

    Meu caro,
    O que tem que fazer é criar a rede na placa que será para seu computador e não criar servidor de hotspot e nem dhcp para ela. No nat não é necessariamente especificar o src-address.
    Tipo:
    Código :
    /ip add add address=192.168.254.1/24 interface=ether3 comment="rede sem hotspot"