+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com Link entre dois prédios em 5.8

    Pessoal,

    Preciso de dicas sobre qual equipamento utilizo para este link:

    Tenho dois prédios com a distância de 600m entre os dois, com visada. O problema é que estou no centro de SP. Pretendo fechar um link entre os dois prédios com banda razoável (de 5 a 10mbits).

    Gostaria de sugestões de equipamentos, é um link corporativo, preciso de equipamentos homologados para não ter dor de cabeça. Pretendo usar rádios parrudos e de preferência POE.

    Estive pesquisando sobre o Nano5, alguém sabe me informar se posso investir nesses equipamentos usando a antena original? Eles me atendem ou existe alguma sugestão melhor?

    Agradeço a todos que puderem colaborar.

  2. #2

    Smile

    Citação Postado originalmente por Samuelso Ver Post
    Pessoal,

    Preciso de dicas sobre qual equipamento utilizo para este link:

    Tenho dois prédios com a distância de 600m entre os dois, com visada. O problema é que estou no centro de SP. Pretendo fechar um link entre os dois prédios com banda razoável (de 5 a 10mbits).

    Gostaria de sugestões de equipamentos, é um link corporativo, preciso de equipamentos homologados para não ter dor de cabeça. Pretendo usar rádios parrudos e de preferência POE.

    Estive pesquisando sobre o Nano5, alguém sabe me informar se posso investir nesses equipamentos usando a antena original? Eles me atendem ou existe alguma sugestão melhor?

    Agradeço a todos que puderem colaborar.
    Ola Se vc tiver querendo uma economia as nano le atenderam nessa distancia muito bem sem problemas com antena interna ..................

    se for usar antenas externa utilize a hyperlink grade 22dbi pequena e barato com peformance muito boa

    e um outro radio que tambem le atenderia e o ovis link 5.8 5000ap v3

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Samuelso Ver Post
    Pessoal,

    Preciso de dicas sobre qual equipamento utilizo para este link:

    Tenho dois prédios com a distância de 600m entre os dois, com visada. O problema é que estou no centro de SP. Pretendo fechar um link entre os dois prédios com banda razoável (de 5 a 10mbits).

    Gostaria de sugestões de equipamentos, é um link corporativo, preciso de equipamentos homologados para não ter dor de cabeça. Pretendo usar rádios parrudos e de preferência POE.

    Estive pesquisando sobre o Nano5, alguém sabe me informar se posso investir nesses equipamentos usando a antena original? Eles me atendem ou existe alguma sugestão melhor?

    Agradeço a todos que puderem colaborar.

    Amigo, tem muita gente usando os NanoStation 5 com refletores de antenas offset, dizem que dá um bom ganho no sinal, mas acredito que a antena original já deva atender, pois no condomino onde moro tem um link que utiliza um NS5 há 1km do transmissor...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Samuelso Ver Post
    Pessoal,

    Preciso de dicas sobre qual equipamento utilizo para este link:

    Tenho dois prédios com a distância de 600m entre os dois, com visada. O problema é que estou no centro de SP. Pretendo fechar um link entre os dois prédios com banda razoável (de 5 a 10mbits).

    Gostaria de sugestões de equipamentos, é um link corporativo, preciso de equipamentos homologados para não ter dor de cabeça. Pretendo usar rádios parrudos e de preferência POE.

    Estive pesquisando sobre o Nano5, alguém sabe me informar se posso investir nesses equipamentos usando a antena original? Eles me atendem ou existe alguma sugestão melhor?

    Agradeço a todos que puderem colaborar.
    se servir de referencia

    nanos5 5km passando 10mb antena integrada

    ovis5000apv3 com hyper grade 22dbi 12km passando 10mb

  5. #5

    Padrão

    Grande, pode usar sim, tranquilamento os NANO5 que vão atender sua necessidade.

    São equipamentos muito bons, e voce vai conseguir half duplex uns 15 a 18Mbps tranquilamente.

    Não vejo necessidade em usar direcionais, utilizo em meu provedor apenas clientes com NANO5 com grande eficiencia em links de até 10Km sem antena externa.

  6. #6
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    usa 2 rb11 com um cartao, e antenas hyper de 22

  7. #7
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    vai ter menos custo, e vai resolver seu problema

  8. #8

    Padrão

    Obrigado pelas indicações

    Vou testar com Nano5 mesmo, em breve colocarei os resultados.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Samuelso Ver Post
    Obrigado pelas indicações

    Vou testar com Nano5 mesmo, em breve colocarei os resultados.

    e uma boa escolha .. e nessa distancia concerteza ira le atender de sobra ........

  10. #10

    Padrão

    O unico problema que vejo pra você nesse caso é que se quiser equipamentos homologados não poderá usar os NS5. Mas tem uma empresa que homologou-os mas mudou o nome, não me recordo agora. Eu tenho umas 3 redes com NS5, gostei muito, fácil instalação, apontamento das antenas muito pratico, o contra é que tive uns 3 que queimaram a porta LAN e vc nao consegue acessar o rádio. Pelo que vi é uma falha dos Nanos. No mais, não tenho o que reclamar, recomendo.

    Abçs.

  11. #11

    Padrão

    Tenho minha rede de clientes quase toda em NS5. Aproximadamente 65. Nunca tive problemas com portas queimadas.

  12. #12

    Padrão

    Instalei dois Nano5 mesmo.

    Por enquanto não liguei nenhuma estação nas portas lan, mas já obtive alguns dados pela própria tela MAIN do rádio cliente. Também estão com as configurações originais.

    São elas:

    Signal strength: -47 dBm
    TX Rate: 6.0 Mbps
    RX Rate: 36.0 Mbps

    Posso considerar isso como velocidade do link?

    Obrigado pelas dicas.

  13. #13

    Padrão

    Não, isto é apenas o data rate negociado no rádio.

    Existe uma ferramenta dentro do webadmin que se chama speedtest. Ele é quem vai lhe dizer a banda que está passando entre os 2 prédios.

  14. #14

    Padrão

    Na tela speed test:

    TEST RESULTS:

    Rx: 31.40 Mbps
    Tx: 31.40 Mbps

    A opção direction está como duplex. Como both o resultado é o mesmo.

    O que posso considerar com este resultado? Meu link está com 31 Mbps Half ou Full ?

    Obrigado