+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ustelecom Ver Post
    Basta olha no site da Zirok! WLL-405/605/905 estão na seção "wireless lan" e depois "wireless lan 5Ghz".

    Eles tem antenas satelitais lá, basta ir na seção "Miniparabólicas".

    Ou seja, a homologação está errada mesmo!!!
    Quem quiser processar a Zirok, corra no notário/cartório da sua cidade e peça para ele fazer uma carta notorial, em que ele acessa o site da Zirok (de preferência não pelo seu acesso, pois a Zirok poderia alegar que você redirecionou o site dentro da sua rede para aparecer como você queria), imprime cada página, relata o acesso e o que leu, e dá fé pública a esse conteúdo.

    A Zirok depois pode mudar o que quiser no site, mas isso poderá embasar qualquer ação judicial que você queira tomar.

  2. #62

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Quem quiser processar a Zirok, corra no notário/cartório da sua cidade e peça para ele fazer uma carta notorial, em que ele acessa o site da Zirok (de preferência não pelo seu acesso, pois a Zirok poderia alegar que você redirecionou o site dentro da sua rede para aparecer como você queria), imprime cada página, relata o acesso e o que leu, e dá fé pública a esse conteúdo.

    A Zirok depois pode mudar o que quiser no site, mas isso poderá embasar qualquer ação judicial que você queira tomar.
    Mas lanão fala que ela e homolagada pra wlan!

  3. #63

    Padrão

    Ola Amigos,

    Meu ponto de vista é os seguinte, ela é vendida como antena para WLan 5GHz conforme podem verificar inclusive no site do fabricante e a homologação dela é para 5GHz mas não para WLan e sim para Comunicação via Satelite, ao que tudo indica parece ter sido um erro durante o processo de homologação.

    Estou também solicitando à Zirok uma posição e solução sobre o assunto. Assim que obter alguma resposta informo a vocês.

    Aproveitando, sugiro a todos que solicitem do fabricante uma posição sobre o assunto, afinal não somos poucos que utilizamos estas antenas, pois seu custo/benefício é muito bom.

    Abraços a todos,
    Marcelo Piaz Vianna

  4. #64

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Quem quiser processar a Zirok, corra no notário/cartório da sua cidade e peça para ele fazer uma carta notorial, em que ele acessa o site da Zirok (de preferência não pelo seu acesso, pois a Zirok poderia alegar que você redirecionou o site dentro da sua rede para aparecer como você queria), imprime cada página, relata o acesso e o que leu, e dá fé pública a esse conteúdo.

    A Zirok depois pode mudar o que quiser no site, mas isso poderá embasar qualquer ação judicial que você queira tomar.
    Simplesmente perfeito!

  5. #65

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Quem quiser processar a Zirok, corra no notário/cartório da sua cidade e peça para ele fazer uma carta notorial, em que ele acessa o site da Zirok (de preferência não pelo seu acesso, pois a Zirok poderia alegar que você redirecionou o site dentro da sua rede para aparecer como você queria), imprime cada página, relata o acesso e o que leu, e dá fé pública a esse conteúdo.

    A Zirok depois pode mudar o que quiser no site, mas isso poderá embasar qualquer ação judicial que você queira tomar.

    Se monstar esse documento do cartório para o fiscal da Anatel até ele vai pensar 2 vezes antes de te autuar.

    Acredito que seja a saída que esta mais a mão para nós até que se resolva definitivamente o caso.

    A Zirok já se mexeu, na página da Anatel na homologação da Zirok diz que estão fazendo tipo uma nova análize.

    Falow!!

  6. #66

    Padrão

    Pessoal,

    essa antena está completamente errada. desconheço frequencia de 5.8ghz pra satélite!

  7. #67

  8. #68

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lgiudice Ver Post
    Se monstar esse documento do cartório para o fiscal da Anatel até ele vai pensar 2 vezes antes de te autuar.

    Acredito que seja a saída que esta mais a mão para nós até que se resolva definitivamente o caso.

    A Zirok já se mexeu, na página da Anatel na homologação da Zirok diz que estão fazendo tipo uma nova análize.

    Falow!!
    Aonde você está vendo que está em nova análise? Acabei de acessar o SGCH e está a mesma coisa:

    0781050692/WLL-455/Zirok Eletrônica Ltda/Antena para Estação Terrena/Indeterminada


    Um Abraço,
    Marcelo Piaz Vianna

  9. #69

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mvianna Ver Post
    Aonde você está vendo que está em nova análise? Acabei de acessar o SGCH e está a mesma coisa:

    0781050692/WLL-455/Zirok Eletrônica Ltda/Antena para Estação Terrena/Indeterminada


    Um Abraço,
    Marcelo Piaz Vianna
    Ola!

    Quando vc colocar o numero e clica em confirmar... logo apos aparece uma caixa de mensagem q diz:

    STATUS DO PRODUTO.

    Código de homologação nº 0781-05-0692

    RETORNO PARA ESTUDO

    e a opção OK.

    Falow!!

  10. #70

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Malverick Ver Post
    Isso não em nada haver, se ela não anuncia a antena falando que ela e pra wlan, o fabricnte não pode ser culpado do que o consumidor vai fazer com ela....
    Rapaz, você leu a página 2 do manual, na seção apresentação!?
    E na página 4 que fala sobre alinhamento horizontal!?

    O manual é claro e oficial, a antena foi desenvolvida para wlan!

  11. #71

    Question

    Até onde sei, recepção satelite naum ultiliza 5.8 ghz.
    Consultei alguns tecnicos da SKY aqui na região, e me disseram q o sistema deles trabalha de 8 a 12 ghz. O refletor é o mesmo, mas o alimentador(LNB) esse sim é diferente. O mesmo caso da zirok 2.4 q é homologada pra multimidia, só mudando o alimentador.

  12. #72
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Angry

    Gostaria de manifestar meu apoio aos colegas lesados pela Zirok e agradecer a informação, verifiquei há instantes o certificado de homologação da ANATEL e o mesmo permanece como Antena para Comunicação via Satélite...
    Infelizmente possuo 4 antenas WLL-605, e sinceramente estou com medo... pretendo substitui-las para evitar problemas...

  13. #73

    Padrão

    Amigos, só para constar a resposta que obtive da Zirok:

    ----------------------------------------------

    Boa Tarde, Marcelo.


    Esta ocorrendo esse equivoco mesmo, mais foi um erro da Anatel, e eles ja estão providenciando a regularização para nós.


    As antenas de 5.8ghz são todas homologadas para internet sim.

    Assim que estiver regularizado eu lhe informo.


    Quanto ao provedor que foi multado, a própria Anatel nos comunicou que a multa se refere a um rádio que ele estava usando de uma potencia elevada, esse foi o motivo da multa.


    ----------------------------------------------


    Abraços a todos,
    Marcelo Piaz Vianna

  14. #74

    Padrão

    Ae Leleco!!! Abraços Brow

    Citação Postado originalmente por mvianna Ver Post
    Amigos, só para constar a resposta que obtive da Zirok:

    ----------------------------------------------

    Boa Tarde, Marcelo.

    Esta ocorrendo esse equivoco mesmo, mais foi um erro da Anatel, e eles ja estão providenciando a regularização para nós.


    As antenas de 5.8ghz são todas homologadas para internet sim.

    Assim que estiver regularizado eu lhe informo.

    Quanto ao provedor que foi multado, a própria Anatel nos comunicou que a multa se refere a um rádio que ele estava usando de uma potencia elevada, esse foi o motivo da multa.

    ----------------------------------------------


    Abraços a todos,
    Marcelo Piaz Vianna

  15. #75

    Padrão

    Então pessoal... Mês passado comprei 2 WLL-605... Naquele dia que o Fabricio reportou o problema eu tinha acabado de instalar e alinhar as bichinhas... rsrsrs... Hj falei c/ o distribuidor de onde comprei, diga-se de passagem muito bem conceituado por aqui, e o pessoal não estava sabendo de nada... Mas garantiram que vão entrar em contato c/ o fabricante p/ tentar reverter o problema, pois segundo me disseram, vendem muito essas antenas para sistemas via-rádio... Pena que o colega lá tenha sido multado, mas acredito numa solução pela indústria... Fica difícil acreditar que uma indústria dessas fosse fazer algo meio que de propósito... Enquanto isso, a tia Ana deveria levar isso em consideração... Acho que só de mostrar um tópico desses p/ um fiscal, numa enventual fiscalização, já é meio caminho andando... Por aqui prova que a gente não tá tentando levar vantagem em coisa alguma e que, estamos sim, tentando ser o mais profissional e corretos possível, inclusive perante a legislação...

  16. #76

    Padrão

    Olá!

    Só pra esclarecer: eu não levei multa, fui autuado. A autuação fala principalmente de potencia radio/antena (um erro deles pois em 5.8 não tem isso, mas vamos lá...)

    Porém antes de falar da potência eles já dizem: A prestadora juntou um wla-5000 numa antena wll-605 que é uma antena satelital, e com isso mudou as caracteristicas do produto original.

    Eu fui ver e a antena é homologada para satélite!! E esse erro vem desde a homologacao anterior! Imagina eu recorrendo desse processo em Brasília, onde a ANATEL é muito séria, leva a regra na risca (diferente de SP, que inventa regra): vão me multar mesmo, pois ao utilizar uma antena para satélite em wlan eu estou bagunçando o espectro!

    Vejam bem, eu sei que a antena é para wlan e não está bagunçando nada, mas lá na homologação está errado! Um julgador la na anatel vai se basear na propaganda no site da zirok ou no certificado de homologacao da anatel? Esse é o problema...

    Abraço

    Fabricio

  17. #77

    Padrão

    Até onde eu sei o WLA-5000, não é homologado para uso com antenas externas, então mesmo que a antena fosse uma Hyperlink da vida, está errado.

  18. #78

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Até onde eu sei o WLA-5000, não é homologado para uso com antenas externas, então mesmo que a antena fosse uma Hyperlink da vida, está errado.
    Creio que esta informação não seja correta, pois estas são as informações complementares referentes a utilização do WLA-5000AP conforme seu Certificado de Conformidade:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         wla5000.png
Visualizações:	198
Tamanho: 	61,4 KB
ID:      	3994

    Lembrando que sua homologação foi suspensa em 22/01/2009, sendo assim validada apenas a homologação com comprovação da compra do mesmo em data anterior a data de suspensão.

    Abraços a todos,
    Marcelo Piaz Vianna

  19. #79

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mvianna Ver Post
    Creio que esta informação não seja correta, pois estas são as informações complementares referentes a utilização do WLA-5000AP conforme seu Certificado de Conformidade:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         wla5000.png
Visualizações:	198
Tamanho: 	61,4 KB
ID:      	3994

    Lembrando que sua homologação foi suspensa em 22/01/2009, sendo assim validada apenas a homologação com comprovação da compra do mesmo em data anterior a data de suspensão.

    Abraços a todos,
    Marcelo Piaz Vianna
    Não irmão, está certo o que estou falando, se você ler o certificado verá que consta "incluído antena de 2 DBi" " "A antena usada com o transmissor não deve ser operada em conjunto com nenhuma outra antena ou transmissor...."

    Nesse caso não se pode usar o aparelho com antena externa, pois ele foi homologado com a antena dele de 2 DBi. O mesmo caso do Zinwell G-220.

  20. #80

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Não irmão, está certo o que estou falando, se você ler o certificado verá que consta "incluído antena de 2 DBi" " "A antena usada com o transmissor não deve ser operada em conjunto com nenhuma outra antena ou transmissor...."

    Nesse caso não se pode usar o aparelho com antena externa, pois ele foi homologado com a antena dele de 2 DBi. O mesmo caso do Zinwell G-220.
    Creio que não seja isso, pois ele informa: "Possui antena incorporada com ganho máximo de 2 dBi", mas isso não proíbe o uso do transmissor com outra antena, alias inclusive cita no seu certificado: "Caso o equipamento utilize antenas de transmissão com ganho direcional superior a 6dBi, devem ter a potência de pico máxima na saída do transmissor reduzida para valores abaixo daqueles especificados nos incisos V, VI e VII do art. 40 e o inciso II do art. 41 (resol. 365), pela quantidade em dB que o ganho direcional da antena exceder a 6dBi. Sistemas operando na faixa de 5725-2850 MHz e utilizados exclusivamente em aplicações ponto-a-ponto do serviço fixo podem fazer uso de antenas de transmissão com ganho direcional superior a 6dBi sem a necessidade de uma correspondente redução na potência de pico máxima na saída do transmissor."

    Agora o que consta e proíbe sim é o uso da antena incorporada ao transmissor juntamente com outra ou em outro transmissor: "A antena incorporada ao transmissor não deve ser utilizada em conjunto com qualquer outra antena ou transmissor."

    Abraços,
    Marcelo Piaz Vianna