+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik Cabo X Cabo

    BOa noite Comunidade,

    Alguem pode me ajudar , sou leigo no Mk, e estou tentando montar um servidor, mas não estou conseguindo configurar o Mikrotik para conectar-se em um router wireless via cabo e transmitir via cabo para outro router!
    EX:modem(A) WIFI ip fixo====sinal-->>>>> router(B) WIFI ip fixo libera 10.0.0.10 a 10.0.0.100=====cabo------>>>> servidor MK(C) com QOS====cabo-------->>>>>router(D) WIFI recebe do MK e com saida 192.168.10.1x.

    Consegui instalar duas as placas de rede e consigo acessar o MK pelo WINBOX!Mas não sei como configurar o servidor!

    Obrigado pessoal!
    Última edição por leonardomk; 07-04-2009 às 02:14.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leonardomk Ver Post
    BOa noite Comunidade,

    Alguem pode me ajudar , sou leigo no Mk, e estou tentando montar um servidor, mas não estou conseguindo configurar o Mikrotik para conectar-se em um router wireless via cabo e transmitir via cabo para outro router!
    EX:modem(A) WIFI ip fixo====sinal-->>>>> router(B) WIFI ip fixo libera 10.0.0.10 a 10.0.0.100=====cabo------>>>> servidor MK(C) com QOS====cabo-------->>>>>router(D) WIFI recebe do MK e com saida 192.168.10.1x.

    Consegui instalar duas as placas de rede e consigo acessar o MK pelo WINBOX!Mas não sei como configurar o servidor!

    Obrigado pessoal!

    Caro Leonardo,

    Taí uma pessoa que não pesquisou nada no Fórum.
    Todas as suas dúvidas estão respondidas no Fórum.

    Tente dar uma olhada no Manual ou pesquise um pouquinho.

    Manual passo-a-passo Mikrotik, em Português. ATUALIZADO 25-04-08

    Espero ter ajudado.

  3. #3

    Cool

    Uma pequena dica,

    NO seu MK você deve habilitar DHCP-Cliente na interface que está ligada ao router(B).
    Na outra que está ligada ao outro router(D), crie um DHCP-Server para que o Router pegue todas as configurações manualmente.
    Não esquece do Marquerade na interface que está recebendo acesso.

    Já sabe o que procura no Manual. Então, Boa sorte !!!!

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fabiocp1984 Ver Post
    Caro Leonardo,

    Taí uma pessoa que não pesquisou nada no Fórum.
    Todas as suas dúvidas estão respondidas no Fórum.

    Tente dar uma olhada no Manual ou pesquise um pouquinho.

    Manual passo-a-passo Mikrotik, em Português. ATUALIZADO 25-04-08

    Espero ter ajudado.
    Se o carinha não entende nada de mikrotik, a hora que ele ler o manual, pode passar o endereço de um hospicio que ele vai precisar, talvez um psiquiatra.