Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida sobre link dedicado

    Bem, fui na embratel pedir analise de um link de 4mb full, saiu a R$ 4,008.00, mas ae veio o problema, para ela instalar por fibra tem um investimento de R$ 8.000,00, ae ela n quiz fechar , pois ficava a 2,8km do pop + próximo e era alto o investimento, ae me ofereceram por par metálico sendo PPP com SLA 99,07% garantia, que era apenas de 200mts de onde ia sair o link com investimento de R$ 1,000.00, ae como não tinha para onde ir fechei contrato (a oi é R$ 1.560,00 01 mega oO), vcs que conhecem melhor, da p trabalhar direito por par metálico?

  2. #2

    Padrão

    Da sim... nao ha muita diferenca nao, o importante é chegar a velocidade que voce pediu no destino, nao importa o meio, se é fibra, par ou radio.

  3. #3

    Padrão

    valeu pedro, hj eles me ligaram dizendo q amanhã vão instalar, ae vou fazer os teste e posto

  4. #4

    Padrão

    Por acaso esse link com a oi é o circuito ip, ou ipconect ? estou a uns 2 meses aguardando a instalação desse link por par metalico, e a oi so enrola, dizem que a rota que meu link vai fazer tera que ser estruturado ainda, e passou do orçamento inicial para esse tipo de serviço.Agora paciencia ne

  5. #5

    Padrão

    Eu tenho um 4MBits com eles, é via rádio, funciona bem, o unico problema que dá ping 3000ms em horario comercial, a velocidade sempre nos 4mbps

  6. #6

    Padrão

    A questao da Latencia é muito importante, aqui fica em torno de 25 a 30 ms até o Terra, por par metalico, se por exemplo tivesse a fibra acho que ficaria em torno de 15 ms... faça os testes.

    Abraços

    Jodrix

  7. #7

    Padrão

    Você chegou a ver com a Embratel? Dependendo da sua empresa é possível também unotel, muito mais barato.

    César.

  8. #8

    Padrão

    É claro que por fibra ficaria melhor sim, mas fazer oque.
    Agora veja o lance da Unotel, as veses pode ser uma solução melhor.

  9. #9

    Padrão

    o investimento em cotas e na constituição de um pop para até minha base seria algo muito caro, uns 30mil, sem chance esta realidade para mim, pois temq ter o switch de fibra, rádios, aluguel da torre e outros +..

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    o investimento em cotas e na constituição de um pop para até minha base seria algo muito caro, uns 30mil, sem chance esta realidade para mim, pois temq ter o switch de fibra, rádios, aluguel da torre e outros +..
    Tem um tópico, sobre o link da Unotel, tem gente falando que é ruim. Estou acompanhando, e o Alexandre está instalando para ele, estou aguardando o relato.

  11. #11

    Padrão

    é eu vi, mas fechei com embratel mesmo, bora ver se a latência é boa mesmo!

  12. #12

    Padrão

    Eu testei um link de 10Mb full da Unotel, deu o prometido, latência muito baixa, pra mim foi 100%.

    Sds,

    César.

  13. #13

    Padrão

    blz mas assim, meu router é um 2501, para mim vou ficar com 2mb e os outros 2mb para streamg de rádio para meu irmão que possui uma am, no caso os 2mb da para eu colocar uns 180 com web_cache vendendo links de 128,256 e 512k?

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cesarkallas Ver Post
    Eu testei um link de 10Mb full da Unotel, deu o prometido, latência muito baixa, pra mim foi 100%.

    Sds,

    César.
    Boa noite.
    Colega, como foi que vc testou esse link. Estou tentando abrir um POP da UNOTEL, mas tenho pouca informação de usuarios ....

  15. #15

    Padrão

    Eu apenas fui contrato para implantar o link em um provedor, o link já estava no local quando cheguei, por isso eu apenas testei ele.

    Mas...até onde eu sei, você vai ter que buscar o link em um ponto de chegada nele, a Unotel pelo visto tem cidades / locais onde tem dispersão do link, mais detalhes não sei te informar.

    César

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Boa noite.
    Colega, como foi que vc testou esse link. Estou tentando abrir um POP da UNOTEL, mas tenho pouca informação de usuarios ....
    Entra em contato com o Xandemartini, ele está providenciando o link dele.
    E pelo que me falou, tem uma empresa , a Eletronet, que fêz parceria com a Unotel para fornecer estes links. Esta empresa já tem 15.000km de cabos óticos instalados pelo país. Voce tem que escolher o mais próximo e providenciar daí em diante por tua conta.
    Para o Martini ficou mais perto, pois passa a 30km da cidade dele.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Entra em contato com o Xandemartini, ele está providenciando o link dele.
    E pelo que me falou, tem uma empresa , a Eletronet, que fêz parceria com a Unotel para fornecer estes links. Esta empresa já tem 15.000km de cabos óticos instalados pelo país. Voce tem que escolher o mais próximo e providenciar daí em diante por tua conta.
    Para o Martini ficou mais perto, pois passa a 30km da cidade dele.
    É quase isso...
    Na realidade a UNOTEL, e outras empresas, se utilizam da extrutura física da ELETRONET que por sua vez se utiliza da extrutura física de outras consersonárias de transporte de energia para levar seu link até a empresa que irá distribuir o link para o cliente final. São 16 mil kilômetros de fibra passada.
    Detalhe, a ELETRONET já está falida faz muito tempo, mas tá funcionando....
    Tenho link a uma distância de 120 KM, tenho que abrir o pop porque ninguem o fez ainda.
    A minha dúvida é sobre a qualidade do link oferecido, eu preciso saber de alguem que já tenha o serviço funcionando, se realmente compensa trocar o das operadoras (que querem nos engolir) pelo deles que estão na luta como a gente.

  18. #18

    Padrão

    Caramba, que noticia tu nos dá. Se ela fechar mesmo como ficarão os links?

    Dias desses rolou também que a GlobalInfo estava no buraco.
    Fui conferir o número de estações cadastradas e das 700, já tem menos de 400. As notícias é que estão sendo lacradas por falta de pagamento das taxas anuais.
    O correto no caso das parcerias seria enviar o boleto para que cada associado fizesse o seu pagamento. Assim ficava todo mundo tranquilo. É muito dinheiro na mão de poucos e isso pode dar problemas.
    Este é o perigo de ficar na dependência de empresas. No caso das teles tradicionais, dificilmente quebram.

  19. #19

    Padrão

    Estou fazendo o pedido de um link dedicado da embratel agora e gostaria de saber, qual é a media de tempo que eles demoram para instalar o link, sendo que pelo que a OI me passou, o ipcircuito deles demora em torno de 60 dias.

  20. #20

    Padrão

    para mim falaram q era 30 a 40 dias, mas na realidade é uns 90 por ae!!!
    Última edição por multlink; 12-04-2009 às 23:00.