+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Script para reiniciar mikrotik quando determinado site não responder

    olá amigos meu servidor um dia travou devido a um problema no PPPOE bridge do modem, para resolver o problema, somente reiniciei o mikrotik. Estava pensando no seguinte não seria util ter um script que o servidor reiniciasse quando tal site não respondece, o pior é que eu já vi algo sobre iso, mas na epoca naum dei muita importancia, se eu não me engano tinha que fazer algo em system>watchdog dica ai a dica para alguem mais experiente possa desenvolver um script. Obrigado

  2. #2

    Padrão

    Amigo basta vc ir em 'system\watchdog colar de quanto em quanto tempo vc quer que o mk cheque um determinado ip ex. 200.176.3.142 "terra.com.br" se ele nao tiver acesso ele reinicia o mk.

    Espero ter ajudado.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcosdiirr Ver Post
    Amigo basta vc ir em 'system\watchdog colar de quanto em quanto tempo vc quer que o mk cheque um determinado ip ex. 200.176.3.142 "terra.com.br" se ele nao tiver acesso ele reinicia o mk.

    Espero ter ajudado.
    Amigo já fiz iso, e programei o tempo para pingar o site a cada 10 segundos, deliguei o meu modem para fazer o teste, e o servidor, não reiniciou. Obrigado

  4. #4

    Padrão

    Olá amigo,
    Tente fazer isto usando o netwatch. Mas se não funcionar pode ser porque da confirmação.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Olá amigo,
    Tente fazer isto usando o netwatch. Mas se não funcionar pode ser porque da confirmação.
    Olá tive dando uma testada e concerteza com o netwatch daria pra fazer, agora sou vou descubrir como usar as abas ON UP e ON DOWN

  6. #6

    Padrão

    É simples,
    O UP é quando ele está funcionando, no caso não vai acontecer nada.
    O DOWN é quando não está funcionando, no caso é quando a regra para reiniciar o servidor, mas isto é realmente necessário?