+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionar porta para Ip interno... fiz a regra mas não foi...

    Amigos,
    Procurei no fórum e achei tópicos a respeito de redirecionamento de portas. Porém, acho que posso estar errando em algo.. ou minha topologia exige algo diferente.. aí resolvi recorrer à boa vontade dos participantes..rs.. vamos lá:
    - tenho um servidor Mk ligado a dois links dedicados;
    - cada link passa por um outro servidor para cahe;
    - há cerca de dois dias, após vários testes, implantei em um desses servidores o Ubuntu com o thunder cache (cache efetivo para youtube, globovideos, etc.) Está funcionando 100%,estou muito satisfeito!
    - o thunder cache permite que vc acesse, através do endereço ex. 192.168.0.1/thunder uma página com informações sobre os downloads (pastas e arquivos guardados em cache).
    - o problema é que meu mk está ligado a este servidor com um cabo cross, o que significa que eu nãoconsigo ter acesso a esse endereço especificado acima;
    - o que eu queria fazer então era redirecionar, por exemplo, a porta 8000 para a porta 80 desse servidor ligado ao mk.
    - então, fiz a regra no NAT:

    ;;; Redirecionamento Ubuntu
    chain=dstnat in-interface=Link protocol=tcp dst-port=8000 action=dst-nat to-addresses=192.168.30.1 to-ports=80


    .. onde 192.168.30.1 é o IP do meu server Ubuntu.

    Aí, digito no meu navegado o meu IP Público do Mk setado na minha interface "Link" acompanhado pela porta: Under-Linux.Org O Portal do Administador de Sistemas mas não consigo ter acesso a página do apache do Ubuntu.
    Quando ligo o cabo cross que vai para o Mk direto em meu note consigo acessar a página sem problemas.. o que significa que no Ubuntu tá td ok!
    Outro detalhe, nos contadores da regra nunca é contabilizado nada...
    Bom..rs. se eu não esqueci de nada é isso..
    Obrigado desde já,
    Abs
    Ricardo

  2. #2

    Padrão

    Olá amigo bom dia!

    Pelo que vi na sua regra está faltando o ip válido do seu mikrotik.

    add action=dst-nat chain=dstnat comment="REFERENCIA DO REDIRECIONAMENTO" disabled=no \
    dst-address=IP VÁLIDO dst-port=PORTA DE REDIRECIONAMENTO protocol=tcp \
    to-addresses=IP INTERNO DE SUA REDE to-ports=PORTA DE REDIRECIONAMENTO


    Essa é a maneira correta de redirecionamento.


    Até mais!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por conradinhonetomk Ver Post
    Olá amigo bom dia!

    Pelo que vi na sua regra está faltando o ip válido do seu mikrotik.

    add action=dst-nat chain=dstnat comment="REFERENCIA DO REDIRECIONAMENTO" disabled=no \
    dst-address=IP VÁLIDO dst-port=PORTA DE REDIRECIONAMENTO protocol=tcp \
    to-addresses=IP INTERNO DE SUA REDE to-ports=PORTA DE REDIRECIONAMENTO


    Essa é a maneira correta de redirecionamento.


    Até mais!
    Opa amigo, valeu pela dica.. fiz assim como vc falou:
    ;;; Redirecionamento Ubuntu
    chain=dstnat dst-address=xxx.xx.xx.xxx protocol=tcp dst-port=8000 action=dst-nat to-addresses=192.168.30.1
    to-ports=80

    Mas mesmo assim ainda não funcionou... tem que adicionar mais alguma regra no firewall? Essa regra deve vir antes ou depois das que eu tenho de NAT?

    Obrigado por enquanto amigo,
    Abs

  4. #4

    Padrão

    Em "to-ports=" terá que ser a mesma porta que você colocou em "dst-port="


    No ip interno de sua rede você coloca o ip para qual deseja redirecionar a porta, no seu caso "8000"

  5. #5

    Padrão

    boa noite amigos ..se puder me ajudar tbm eu agredeço...

    estou com um cliente em minha rede q precisa monitorar sua empresa pela internet mas na minha rede não tenho ip valido somente adsl no servidor ...
    como eu criaria essa regra para redirecionar esse cliente...?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricardofjayme Ver Post
    Amigos,
    Procurei no fórum e achei tópicos a respeito de redirecionamento de portas. Porém, acho que posso estar errando em algo.. ou minha topologia exige algo diferente.. aí resolvi recorrer à boa vontade dos participantes..rs.. vamos lá:
    - tenho um servidor Mk ligado a dois links dedicados;
    - cada link passa por um outro servidor para cahe;
    - há cerca de dois dias, após vários testes, implantei em um desses servidores o Ubuntu com o thunder cache (cache efetivo para youtube, globovideos, etc.) Está funcionando 100%,estou muito satisfeito!
    - o thunder cache permite que vc acesse, através do endereço ex. 192.168.0.1/thunder uma página com informações sobre os downloads (pastas e arquivos guardados em cache).
    - o problema é que meu mk está ligado a este servidor com um cabo cross, o que significa que eu nãoconsigo ter acesso a esse endereço especificado acima;
    - o que eu queria fazer então era redirecionar, por exemplo, a porta 8000 para a porta 80 desse servidor ligado ao mk.
    - então, fiz a regra no NAT:

    ;;; Redirecionamento Ubuntu
    chain=dstnat in-interface=Link protocol=tcp dst-port=8000 action=dst-nat to-addresses=192.168.30.1 to-ports=80

    .. onde 192.168.30.1 é o IP do meu server Ubuntu.

    Aí, digito no meu navegado o meu IP Público do Mk setado na minha interface "Link" acompanhado pela porta: Under-Linux.Org O Portal do Administador de Sistemas mas não consigo ter acesso a página do apache do Ubuntu.
    Quando ligo o cabo cross que vai para o Mk direto em meu note consigo acessar a página sem problemas.. o que significa que no Ubuntu tá td ok!
    Outro detalhe, nos contadores da regra nunca é contabilizado nada...
    Bom..rs. se eu não esqueci de nada é isso..
    Obrigado desde já,
    Abs
    Ricardo
    Que tipo de autenticação vc está usando?

  7. #7

    Padrão

    Amigo,
    Uso PPPoE, mas esse ip para o qual quero redirecionar é um ip de uma classe diferente da dos clientes, é um server paralelo só para cache.. então ele não passa por autenticação!