Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fbugnon Ver Post
    Necessidade - queira Jeová que assim seja - para os que virão após, seja por questões financeiras (é mais barato), técnicas (é melhor), de universalidade (open-source / padrões abertos) ou ainda - queira novamente Jeová seja por isso - por ideologia (porque, acima de tudo, trata-se de liberdade; e, como diriam os radicaislivres, se você pode ser livre e liberdade não tem preço, tá esperando o que?).
    To surpreso de ver alguem usando esse nome...

  2. #62
    Platinum High Blonde Avatar de lemke
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Brasília-DF
    Posts
    8.553
    Posts de Blog
    90

    Padrão

    Citação Postado originalmente por CammyL Ver Post
    "Paremos pra pensar então: Porque raios o cara que nunca viu um PC na vida fica interessado na tal Internet (Podem ter milhares de motivos, mas será que algum deles tem interseccao com a motivaçao em usar outro SO?) "

    leleobhz,

    O elemento assiste TV e também por outras fontes,ouve falar da tal internet;aí vem o interesse, a curiosidade (ele não sabe como e nem por quê,mas ele quer usar).

    É aí que entra o nosso bom senso,fazendo, a priori, que ela entenda o básico;depois disso,criar uma porta de entrada para fazê-lo entender que o conhecimento não para ali...aí poderíamos fazer a abordagem em relação a utilização do outro SO.

    Como eu ando com o meu nível de paciência bastante trabalhado, não seria tão complexo realizar um trabalho desse tipo; falo em paciência porque sei que em um primeiro momento muitos resistiriam.

    Sds,

  3. #63

    Thumbs up High!

    Citação Postado originalmente por fbugnon Ver Post
    Daí, sem querer, voltamos ao título da Sukkubus: aptidão ou necessidade?

    Eu diria: aptidão para os que vêem antes porque estão envolvidos com o meio - não apenas como meros usuários - e enxergam além do trivial (ok, isso talvez seja novamente a nossa visão, mas enfim não dá pra ser neutro a vida toda). Necessidade - queira Jeová que assim seja - para os que virão após, seja por questões financeiras (é mais barato), técnicas (é melhor), de universalidade (open-source / padrões abertos) ou ainda - queira novamente Jeová seja por isso - por ideologia (porque, acima de tudo, trata-se de liberdade; e, como diriam os radicaislivres, se você pode ser livre e liberdade não tem preço, tá esperando o que?).
    Excelente definição, cara.

    Importante ressaltar o nível de conversa aqui, é além do que se espera (ou seja, não se foca apenas no quesito SO mas vai bem além...).

    Vamos abrir um novo tópico pois acho que ele por sí só virará um artigo.
    Última edição por Sukkubus; 11-04-2009 às 17:00.