+ Responder ao Tópico



  1. #161

    Padrão Para os novatos

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Seu servidor Debian esta pronto ? se estiver, comece pela busca do fórum ou então assista o video .

    Abraço

    M4D3
    https://under-linux.org/forums/attac...1&d=1240841260

    https://under-linux.org/forums/attac...1&d=1240841260


    https://under-linux.org/forums/attac...1&d=1240841260
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nat1.JPG
Visualizações:	428
Tamanho: 	117,1 KB
ID:      	4099   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nat2.JPG
Visualizações:	406
Tamanho: 	64,5 KB
ID:      	4100  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         web proxy paralelo.JPG
Visualizações:	410
Tamanho: 	90,7 KB
ID:      	4101  

  2. #162
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Obrigado FitiMacedo, valeu mesmo pela sua compreensão
    vou fazer isto agora mesmo

  3. #163

    Padrão

    Muito bom, parabéns.

  4. #164

    Padrão

    ...........
    Última edição por Roberto21; 05-05-2009 às 00:42.

  5. #165
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    não seria a configuração para o proxy paralelo?

  6. #166
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Dec 2006
    Posts
    96

    Thumbs up Thanks ...

    Thanks pela colaboracao....

  7. #167
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Ola pessoal, bom ainda nao testei o Thunder aqui na rede, mas estou acompanhando o topico desde o inicio e logo mais estarei implementando aqui na rede...


    Parabenizo a todos que participam do forum pelo esforço e contribuiçao nao só pelas dicas, mais tambem por incentivar todos a pensar

    Falow abraços a todos e obrigado
    Última edição por edcomrocha; 27-04-2009 às 15:48.

  8. #168

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Ola pessoal, bom ainda nao testei o Thunder aqui na rede, mas estou acompanhando o topico desde o inicio e logo mais estarei implementando aqui na rede...

    Nao sei se vpcês vao concordar comigo mas se o Luciano pudesse adicionar um comentario nas linhas do squid.conf falando pra que serve tal comentario seria de grande valia pois ajudaria a indentificar pra que serve tal comando e assim ficaria mais fazcil de indentificar os erros

    Mais é só uma sugestao.

    Parabenizo a todos que participam do forum pelo esforço e contribuiçao nao só pelas dicas, mais tambem por incentivar todos a pensar e nao só ficar com o cerebro parasitando

    Falow abraços a todos e obrigado
    Vou falar pra vc, leia todo o post, e altere seu post se julgar necessário.

  9. #169

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fitimacedo Ver Post

    O fórum não é meu, mas me permitam dizer, os idiotas são muito inventivos já dizia um amigo meu bem conhecido aqui no fórum.

    Não leu NADA do post, vem e posta umas imagens pra que ?
    Pode explicar cada imagem e sua marcação o que faz amigo detalhando o uso de cada opção ? Dúvido!!!!!!
    Se não puder então matou o tópico pois minha contribuição "PARA" por aqui até que as imagens sejam removidas ou seu conteúdo explicado pelo autor, linha por linha.
    E pra quem acha que essas porcarias vão ajudar em alguma coisa eu já deixo o aviso, é puro lixo.

    Faça me o favor fitimacedo.

    Aguardo a solução antes de meu próximo post neste tópico.

    Luciano Rampanelli / M4D3

  10. #170
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    rsr, pra vc ver como estmos desesperados a essa nova solução, rsrr
    so por favor Luciano, peço na boa, não sou moderador, sou apenas um cara que se cadastrou no forum afim de aprender e ajudar no que posso, melhore um pouco a linguagem, menos rispidez, to mesmo jeito que vc esta ajudando, todos aki tem o direito de tentar ajudar, mesmo que não esteja correto, afinal, o que vale é a intenção de ajudar, e todos aki priorizam isso, não desmerecendo sua ajuda, MUITO PELO CONTRARIO, eu particularmente estou louco pois isso seria uma grande solução para meu link
    abraços

  11. #171

    Padrão

    ...........
    Última edição por Roberto21; 05-05-2009 às 00:42.

  12. #172

    Padrão

    São as configurações do proxy no MK.

    Primeira e segunda telas das nat.
    Envio todas requisições da porta 80 para debian Cache, negando para o proprio mk.
    Libero todas as outras portas pela outra nat para os clientes, se vcs não fizerem isso não vai abrir paginas que utilizão outra porta, como as dos e-mail.

    Na terceira tela e configuração basica do web proxy.


    Mais uma coisa vcs tem que habilitar o dns no mk, como esta no anexo.

    https://under-linux.org/forums/attac...krotik-dns.jpg


    E o DNS no seu cliente vai ser o IP MK.

    Aqui esta funcionando 100% se alguem tiver alguma duvida posta aqui que a gente estuda junto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dns.jpg
Visualizações:	146
Tamanho: 	30,3 KB
ID:      	4111  
    Última edição por fitimacedo; 27-04-2009 às 14:51.

  13. #173

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Pessoal, não é assim não!

    Pô, eu quando entrei nesse tópico não sabia NADA, ABSOLUTAMENTE NADA sobre o thunder, ou a sua versão anterior o ECACHE, mas percebi que o Luciano tinha achado a solução do problema e como ví que ele não iria entregar de mão beijada eu começei a pesquizar de verdade sobre o thunder e como ele se integraria ao MK.

    Primeiro em me cadastrei no forum do THUNDER tem ótimas dicas lá, depois pedi ajuda a um amigo o Rodrigo Minelli, ele até que me ajudou, mas não resolveu o problema, então eu consegui resolver e postei aqui no tópico como foi, e ai em mensagem privada o Rodrigo me disse que realmente tinha '''esquecido'' alguns detalhes, mas eu encontrei.

    A primeira vez que falei no MSN com o Luciano NA MINHA VIDA foi ontem a noite, a ACREDITEM o meu thunder está igual ao dele, funcionando perfeitamente e ele NÃOME DISSE UMA SÓ PALAVRA, e foi válido demias pra mim, por que CONVERSANDO COM ELE ONTEM , percebi que domino uma ferramenta que até 10 dias atraz não sabia NADA sobre ela.

    EU CONSEGUI, E NÃO SOU MELHOR QUE NINGUÉM AQUI, POR QUE VOCÊS NÃO PODEM CONSEGUIR TAMBÉM ?????

    Não julguem só o Luciano por isso, por que existe inumeras pessoas que poderiam vir aqui e dizer, faça assim ou assado, vou até citar algumas o outro LUCIANO (CACHE FULL), MAGAL, RODRIGO MINELLI,SÉRGIO,CATV, e muitos outros que não lembro agora, mas eles não vieram aqui e deram de mãos beijada pra vc's, significa dizer que ''''' EM PARTE''' concordam com o Luciano em que vocês devem pensar e tentar e errar e tentar de novo, e vir aqui dizer o que fez, e tentar novamente ATÉ CONSEGUIR, e quando conseguirem dominarão a ferramenta.

    VOU SER UM POUCO MAIS BRANDO......AS IMAGENS NÃO SERVEM DE NADA....ACREDITEM!!!!!
    Verdade se voce ou qualquer outro consegue qualquer um vai conseguir.

    Mas seu nivel é muito mais elevado (hoje) que inumeros aqui do forum (merito seu que dedicasse mais tempo que muitos).

    Porem Roberto... o problema é tempo... como falei antes... dedicar 3 horas por dia é valido, porem passar dias tentando....

    Enfim, não argumente isso ou aquilo dizendo ser facil... é facil quando se sabe e compreende o que esta fazendo (mais uma vez merito seu)... então o que falta hoje (falo por minha pessoa e por muitos outros que mantenho contato pelo MSN... e estão tentando) é:
    Estudar Mikrotik e Linux na essencia.

    Essa é minha oponião.

  14. #174

    Padrão

    .......
    Última edição por Roberto21; 05-05-2009 às 00:43.

  15. #175
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    é facil criar as regras, ou procurar quando sabe o que procura, eu particularmente estou perdido, não sei se é regras de firewall, web-proxy, trabalho com mk, apenas em bridge, nunca fiz regras, pois sempre uso o myauth, mas postar ai dizendo que traz melhorias e tals, isso todo mundo sabe, agora o vamo ver mesmo, é ensinar, garanto que colocando tudo certinho, ninguem mais esquece, o que me deixa indignado é fazer um post com coisa criaram e todos saberem que é otimo, que faz melhorias, e depois falar, se vira, assim é manha pra quem entende, mas pra quem esta começando, é a mesma coisa de dizer, paga um curso, ou desista

  16. #176
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Vou falar pra vc, leia todo o post, e altere seu post se julgar necessário.
    Com certeza li Luciano, pode ser que tenha passado alguma coisa despercebido, mais te garanto que li...

    Se você esta falando sobre seu outro post sobre o google e tal, ate concordo com você

    Mais foi só uma sugestao

    Retiro o que disse

    falow abraços a todos

  17. #177
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    é facil criar as regras, ou procurar quando sabe o que procura, eu particularmente estou perdido, não sei se é regras de firewall, web-proxy, trabalho com mk, apenas em bridge, nunca fiz regras, pois sempre uso o myauth, mas postar ai dizendo que traz melhorias e tals, isso todo mundo sabe, agora o vamo ver mesmo, é ensinar, garanto que colocando tudo certinho, ninguem mais esquece, o que me deixa indignado é fazer um post com coisa criaram e todos saberem que é otimo, que faz melhorias, e depois falar, se vira, assim é manha pra quem entende, mas pra quem esta começando, é a mesma coisa de dizer, paga um curso, ou desista

    Acredito que não seja isso. Eu sou totalmente contra receita de bolo, pois não traz conhecimento para ninguém e ainda incentiva os "preguiçosos".

    O que foi postado pelo Luciano (m4d3) é que não adianta vir no tópico e encher de telinha de Mikrotik, configurações do squid.conf ou iptables se o cidadão não sabe como é que funciona cada um desses.

    Se não sabe, pesquise e aprenda, se não tem tempo para isso, contrate alguém que saiba implementar ou leve mais tempo para estudar e entender.

    O intuito do tópico é que usem o script, debugem o mesmo, encontrem falhas, se puder colaborem reportando bugs e enviando melhorias, mas para isso o cidadão tem que saber como funciona "a coisa" em nível conceitual e prático.

  18. #178

    Padrão PROXY COMO PRINCIPAL

    Sr(s) estou tentando implementar o squid e o thunder cache de uma maneira diferente nao em paralelo com o mkt mas sim como maquina principal e no debian que roda nele distribuo as redes validas pras repetidoras que espero tira-las do modulo bridge , agora vem a duvida maior no mkt que vai estar abaixo desse proxy eu faço os redirecionamentos pra porta 3128 a porta 80 e no mangle tenho que marcar algum pacote pra funcionar como cache de arquivos ?

    Pra cachear video, arquivos e outros alem do trafeco da porta 80 e ficar amazenado no cache do proxy como eu faria ??

    Soluçoes pesquisadas

    Cache pra video -> thunder cache
    Cache pra http -> Squid proxy
    Cache pra arquivos -> ????????

    Alguem tem algum procedimento pra testar o thunder cache ???

  19. #179

    Padrão

    É pessoal,
    Uns 30 minutos de leitura dura menos que 30 horas de tentativas.
    Dêem uma lida no post de um dos colaboradores do projeto:
    Linux: Thunder Cache - Cache inteligente [Artigo]

    Obs.: não estou querendo ir contra a ninguém, só ajudar.

  20. #180

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    É pessoal,
    Uns 30 minutos de leitura dura menos que 30 horas de tentativas.
    Dêem uma lida no post de um dos colaboradores do projeto:
    Linux: Thunder Cache - Cache inteligente [Artigo]

    Obs.: não estou querendo ir contra a ninguém, só ajudar.

    Ou seja, conseguiu?