+ Responder ao Tópico



  1. #241

    Padrão

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Muito simples, vá em ip firewall nat
    lá cria uma nova rule com a seguinte configuração, primeiro em general

    chain dst-nat > destination network address translation identifica a origem
    src address 192.168.10.250 e nega este ip com a flag ! > todos os ips, exceto o próprio destino
    protocol 6 (tcp) > protocolo que sera redirecionado
    dst-port 80 > porta que terá suas requisições redirecionadas

    agora em action
    dst-nat > dnat - identifica o destino
    to adresses 192.168.10.250 > ip do debian
    to ports 3128 > porta no debian que esta rodando o squid

    Boa sorte, espero que consiga mais do que apenas a regra, que consiga aprender o que estará fazendo e volte aqui para compartilhar conosco.

    Abraço


    Amigo fiz tudo isso e vi q o debian começou a funcionar, mais ficou muito lenta a internet, e sobre o web proxy tenho q deixar ele funcionando ou posso parrar, e sobre o debian tem mais alguma coisa no mikrotik q tem q criar pra deixar ele redondinho, ta faltando pouco mais nao sei o q é, e quando ru coloco essa regra ja fica o cache full ou tem q criar uma marcação de pacots ?

  2. #242

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunocabrini Ver Post
    Alguem conseguiu fazer funcionar na versão 3.23?? estou migrando de 2.9.27 para 3.23 mas as regras não estão funcionando

    Alguem sabe me dizer o que pode ser


    Obrigado

    Bruno Cabrini
    aki esta funcionando na 3.23 normal...

  3. #243

    Padrão O meu eh 3.23

    Citação Postado originalmente por brunocabrini Ver Post
    Alguem conseguiu fazer funcionar na versão 3.23?? estou migrando de 2.9.27 para 3.23 mas as regras não estão funcionando

    Alguem sabe me dizer o que pode ser


    Obrigado

    Bruno Cabrini
    Mas tbem não esta funcionando, Se alguem tiver uma solução pra isso agradeço.
    Att,
    Ney Dourado
    Última edição por neydourado; 09-05-2009 às 21:55.

  4. #244

    Padrão

    neydourado,
    Poste suas regras aqui pra darmos uma olhada ............. se preferir pode me add no msn que ajudo vc a resolver o problema ae.

  5. #245

    Padrão

    Olá

    Consegui colocar o proxy para rodar no 2.9.27. Como eu ñ tinha colocado en DHCP tive que configurar o DNS debian.

    Ogora estou querendo controlar a velocidade do link no proxy, alguem pode mostrar como fazer?

    Obrigado.

  6. #246

    Padrão

    Você quer controlar a velocidade dos arquivos do proxy ou a saída do proxy para a internet?
    Pode usar para as duas formas o mangle + queue [tree ou simple]. Ou para controlar a velocidade de saída usando o ip do linux e queue simple.

  7. #247

    Padrão

    Rejeita as questões loucas e sem instrução, sabendo que produzem contendas.
    E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor.
    Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade, e tornarem a despertar, desprendendo-se de laços do diabo, em que à vontade dele estão presos.

    contenda
    con.ten.da

    sf (der regressiva de contender) 1 Altercação, controvérsia, debate, disputa, litígio, demanda. 2 Combate, guerra, luta, peleja. 3 Esforço para conseguir alguma coisa.

  8. #248

    Padrão

    Mas para quem se direciona este versículo meu camada? Deve ter uma razão, certo?

  9. #249

    Padrão

    Então amigos, é de fundamental importância que todos entendam o que estão fazendo, neste sentido comecei a fazer algumas adaptações no material disponível para facilitar o entendimento, escolhi começar pelo PCQ já postado aqui pelo Magal e de grande utilidade em conjunto com este tutorial na busca da excelência em serviços prestados por provedores.

    PCQ - Traduzido e comentado por M4D3

    Espero sinceramente que apreciem.

  10. #250

    Padrão

    Muito bom e bem detalhado o material ..........

  11. #251

    Padrão Thunder

    Amigos estou testando esse thunder de todas as formas mais pra minha realidade q tenho um link de 512kpbs a um preço absurdo com mais de 60 cliente e ficando online mais de 40 simultaneo o web proxy ainda ta sendo a melhor forma mais acho q esse tunder quando parar de baixar um video duas vezes e mais uns bugs dele com certeza vai ser a salvação da lavoura para muitos provedores para competir com as grandes, por isso desda ja me disponho a ajudar no q me for possivel para desenvolver o thunder e acho q a curto prazo ele estara belezinha agora nao vamos ficar aki discuntindo uns com outros, vamos entrar numa discusao de como melhorar o thunder para o bem de todos os pequenos provedores q sofrem tanto pra sobrevier ...............

  12. #252

    Padrão

    Dica sobre youtube no thundercache:
    Forum Proxy Masters • Login


    Alterando o painel do thunder para este ae de baixo:
    Código :
    wget http://www.pcram.com.br/conlinux/pagecon.tgz
    tar -zxf pagecon.tgz
    ./install.sh
    http://img16.imageshack.us/img16/1112/conlinuxpage.png
    Última edição por m4d3; 12-05-2009 às 00:01.

  13. #253

    Padrão

    Caro Luciano, achei ótimo o post então estou querendo adequar minha rede assim também. Agora tenho uma dúvida que sempre me deixou com um pé atrás. Quando executado o cache full em uma rede wireless onde os equipamentos que distribuem para os clientes, por motivo de muita interferência e outros problemas, não ultrapassam 2 MB de troughput quando liberado essa banda como mostra no vídeo que você gravou não seria um problema para os outros clientes que estão navegando ao mesmo tempo? Qual sua opinião sobre isso?

  14. #254

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Nazzi Ver Post
    Caro Luciano, achei ótimo o post então estou querendo adequar minha rede assim também. Agora tenho uma dúvida que sempre me deixou com um pé atrás. Quando executado o cache full em uma rede wireless onde os equipamentos que distribuem para os clientes, por motivo de muita interferência e outros problemas, não ultrapassam 2 MB de troughput quando liberado essa banda como mostra no vídeo que você gravou não seria um problema para os outros clientes que estão navegando ao mesmo tempo? Qual sua opinião sobre isso?
    A minha opinião já esta documentada aqui no fórum em mais de um post a respeito do assunto. Esta documentação recém traduzida pode ser util.

    Se for feito o controle adequado não haverá problema, se for feito as cegas não irá funcionar, se implementar uma politica de prioridades, controles sequenciais que beneficiem os serviços essenciais utilizando os limitadores que estão disponíveis, sua rede tem tudo para usar o throughput dos radios sem problema, mas se a implementação for baseada em achismo e tentativa e erro, talvez só consiga dores de cabeça, com alta latência na wireless e outros problemas.

    Problemas estes causados pela falta de experiência e planejamento. Por isso eu digo, instrução nunca é demais.

    A sua pergunta é muito boa e sua preocupação é real, quem faz as coisas sem planejar só volta aqui pra reclamar o que não me parece o seu caso.

    Veja na primeira página deste post algumas dicas e links uteis, leia atentamente a todas as páginas, e caso tenha problema durante a implantação, volte aqui para perguntar, terei prazer em te ajudar.

    Abraço
    Última edição por m4d3; 12-05-2009 às 04:16.

  15. #255

    Padrão

    Ótimo, Luciano mais uma dúvida, pelo que vi no vídeo você está usando Hd SCSCI em seu servidor debian (se não me engano). Aqui hoje tenho 6 servidores de clientes que rodam mikrotik e gostaria que todos buscassem proxy paralelo com o debian. Acha que vale a pena no meu caso utilizar hd scsi para tal? O desempenho é bem melhor?

  16. #256

    Padrão distro completa

    thunder distro

    para quem tem dificuldades em instalar o debian e configurar o thunder, fiz uma distro que faz todo o serviço e tem apenas 190MB abaixo os link's para o

    download:

    http://mkauth.luock.net/mk-authv3.iso

    ou

    MEGAUPLOAD - The leading online storage and file delivery service

    e manual de instalação em:

    mk-auth

    com essa distro fica mamão com açucar...

  17. #257

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Nazzi Ver Post
    Ótimo, Luciano mais uma dúvida, pelo que vi no vídeo você está usando Hd SCSCI em seu servidor debian (se não me engano). Aqui hoje tenho 6 servidores de clientes que rodam mikrotik e gostaria que todos buscassem proxy paralelo com o debian. Acha que vale a pena no meu caso utilizar hd scsi para tal? O desempenho é bem melhor?
    Então, no caso do video que você viu é uma VM (Virtual Machine), mas quanto a sua pergunta, sim vale muito a pena utilizar discos SCSI e SAS pois além do desempenho temos a questão confiabilidade, porém estes discos como você bem sabe custam caro e já não se destacam tanto em relação a bons discos SATA2, portanto, teste com varios discos SATA2 em paralelo que deverá obter um resultado semelhante em velocidade por 1/4 do preço e com muito mais espaço disponível, lembrando que quanto maiores os discos maior é a latência na hora da busca pelos arquivos.

    Abraço

  18. #258

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedrovigia Ver Post
    thunder distro

    para quem tem dificuldades em instalar o debian e configurar o thunder, fiz uma distro que faz todo o serviço e tem apenas 190MB abaixo os link's para o

    download:

    http://mkauth.luock.net/mk-authv3.iso

    ou

    MEGAUPLOAD - The leading online storage and file delivery service

    e manual de instalação em:

    mk-auth

    com essa distro fica mamão com açucar...


    Amigo me fala uma coisa ele q fara o trabalh de autenticar o cliente via pppoe e hostpot ou o mikrotik, ou ele so vai fazer o cache ?

  19. #259

  20. #260

    Padrão

    Pra quem quiser fazer o teste, estas rotas pegam alguns servidores do youtube, se alguem tiver mais alguma rota e quiser compartilhar ae.

    uTUBE 208.65.0.0/16
    uTUBE 64.233.0.0/16
    uTUBE 189.73.192.0/24
    uTUBE 74.125.0.0/16
    uTUBE 64.15.0.0/16

    GERAL 0.0.0.0/2 < pode ser adicionada a mesma interface pra somar peso
    Última edição por m4d3; 14-05-2009 às 14:20.