+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ambiente Poluido usar antenas H ou V

    Ola Pessoal estou com uma certa duvida,

    Aqui na minha cidade tenho um grande problema de interferencia devido a grande poluicao que exite aqui

    pois bem toda essa poluicao esta com antenas Verticais iclusive as minha

    se eu trocasse as minha antenas por antenas HOrizontais iria Melhorar ou ficaria a mesma coisa

  2. #2

    Padrão

    Caro,

    antenas que operam na horizontal em vez de vertical tendem a "render" mais, devido aos níveis mais baixos de ruídos e devido a menor quantidade de redes nessa polarização; ou seja, menor interferência.

    No seu caso melhoraria, mas não muito. Embora instale antenas na horizontal (em vez de vertical) ambas se "enxergam", principalmente as mais próximas. Já vi caso de provedores instalarem painéis verticais na estação e nos clientes instalarem antenas na horizontal e até discos de polarização linear (erroneamente, claro). Mesmo assim estavam funcionando (com sinal baixo e instável).

    Como disse melhora, mas não faz milagres.

  3. #3

    Padrão

    Amigo eu acoselharia vc levar o sinal ate os pontos de retransmissao com 5.8, alem de sair das interferencias, sua rede suportaria muito mais trafego.

  4. #4

    Padrão

    Amigo tem logica sua explicação, mas no caso em que a poluição ja se encontram nos locais onde o sinal será distribuidos?, acho que é essa a questao do amigo que iniciou a topico. Aqui muitas vezes tenho amenizado isso trocando de canal, escolho sempre aquele menos usado, mas nem sempre isso é a melhor saida, pq voce tem que está sempre monitorando pelo Site Survey e mudando de canal e no meu caso tenhos varios clientes onde utilizando aps no modo bridge(canal e mac), isso dificulta bastante quando é feita uma mudança de canal. Tenham todos um otimo feriadao.

  5. #5

    Padrão canal

    canal aki e a unica coisa que nao exite mais

    todo canal que eu coloco ta ruim e os que ficam mais ou menos ainda nao ficam bons

    acho que vo trocar e umas das minhas torres as antenas V pra H

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por weslly21 Ver Post
    canal aki e a unica coisa que nao exite mais

    todo canal que eu coloco ta ruim e os que ficam mais ou menos ainda nao ficam bons

    acho que vo trocar e umas das minhas torres as antenas V pra H
    Num ambiente assim, eu te aconselharia a se legalizar e depois chamar a anatel.

  7. #7

    Padrão

    Mude sim, para Horizontal, pode ser que melhore sim, faça testes, inclusive de canais.