+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Instalação de mk em cartão de memória

    Galera, estou começando a mexer com mikrotik agora e queria saber se tem como e se tem, como faço pra instalar o mk em um cartão de memória?
    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    que tipo de cartao de memoria? se for ide/flash (versao 2.x) ou pendrive (versao 3.x) funciona como um hd normal.

  3. #3

    Padrão

    Normal mesmo, como se fosse um HD !

  4. #4

    Padrão

    Olá Amigo! Vc precisa adquirir um adaptador de memória para bootar pelo seu PC. Após isso, basta ter o Mikrotik instalado num CD e após o boor instalará na memória Compact Flash ou outra que possa ser lida pelo PC Servidor. Após a instalação, precisa adquirir a licença para usar o SO Mikrotik. Não aconselho a usar o Mikrotik 2.9.27 Deixa de usar muitas inovações desse sistema. Abraço!

  5. #5

    Padrão

    Olha nem digo como se fosse um hd, digo melhor que um hd, imune a quedas de energia e não esquenta!!!!!!!

  6. #6

    Padrão Obrigado a todos

    Valeu ai pessoal... Mas fica ai a dica pra quem tiver o mesmo problema que eu... Pelo boot do cd eu não consegui. Mas usei o net install, que vc pode baixar direto do site da mikrotik... Muito facil e rapido de instalar por ele... Mas valeu a todos...

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kallklen Ver Post
    Valeu ai pessoal... Mas fica ai a dica pra quem tiver o mesmo problema que eu... Pelo boot do cd eu não consegui. Mas usei o net install, que vc pode baixar direto do site da mikrotik... Muito facil e rapido de instalar por ele... Mas valeu a todos...
    Eu consegui instalar dando boot no CD... 1° Eu coloquei o cartão pra dar boot depois o drive de CD e instalo direitinho.
    Eu usei a versão 3.20