+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tem algum problema se eu deixar a antena de cabeça para baixo??? Ilustração inside...

    Bom seguinte,

    Sou usuario comum de ADSL mas tenho 2 clientes wireless e quero fazer o sinal deles melhorarem, mas sem gastar nada. Não quero colocar uma OMNI em cima do predio nem nada. Ja tenho uma antena de 5Dbi q esta no aprouter e ele esta setado para funcionar com 250mv ( não vou colocar 400 mv )
    Bom o meu router hj fica em cima da minha televisão.
    Quero saber se tem algum problema de deixar o router de cabeça para baixo, se tipow, inverte a polarização ou alguma coisa que impossibilite o q eu quero fazer... Tipow o sinal ficar ruim ou algo do genero!!! Pq quero colocar ele na minha janela...

    Bom em anexo esta 2 ilustrações.

    Na segunda ilustração eh a persiana abaixada... Será q rola algum tipo de problema assim???


    Espero q eu tenha conseguido passar a minha duvida.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         quarto.JPG
Visualizações:	616
Tamanho: 	58,0 KB
ID:      	3947   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         quarto2.JPG
Visualizações:	470
Tamanho: 	48,1 KB
ID:      	3948  


  2. #2

    Padrão

    A posição do AP na verdade não interfere. O que interfere é a posição da antena. Se ela estiver em pé estará em uma polarização, deitada estará em outra. Isso vai interferir no sinal que os clientes vão pegar de acordo com a posição da antena deles (deve estar na mesma posição que a do rádio para melhor resultado).

  3. #3

    Padrão

    O que pode interferir aí é a propria persiana, pois é metalica e esta aterrada, ou seja, ela barra os sinas de RF, com a proximidade do ap dela, pode diminuir significativamente o sinal nos clientes, mas com 250mW, não era pra vc ter problemas ( eu acho exagero esta potencia, 100mW é mais que suficiente)

  4. #4

    Padrão

    Pode deixar a antena para baixo.
    Inclusive tem algumas fotos na net com rádios de renome, com a antena para baixo. A polarização continua a mesma.

  5. #5

    Padrão

    Na verdade eu to colocando agora o wr254, por agora eu to com um TpLink Wr542g ( q fica em cima da minha televisão ).
    E comprei esse ApRouter para ver se melhora em uma cliente e se consigo mais alguns...

    Esse esquema ai da ilustração eu não fiz ainda, to perguntando se da para fazer ou se tem algum problema da antena ficar na posição invertida ( de cabeça para baixo ).

    Não coloquei ele ainda e fiz teste pq eu to apanhando da configuração dele. Tipow eu configuro tudo certim ( tenho conhecimentos ) mas depois do nada ele trava e eu não consigo navegar mais. Pelo meu ultimo teste isso aconteceu depois q eu troquei o nome do AP e coloquei senha para entrar no mesmo. Por isso não fiz o teste ainda.
    Bom vou ver oq eu faço!!

    E coloquei 250mv pq é o q ele aguenta fisicamente, no software dele ainda tem opção de ate 400mv, ai sim eu concordo q eh coisa d+++
    Ja os 250mv acho q não tem problema e é ate melhor pq a mulher ta em outro predio!!!

  6. #6

    Padrão

    Olha teste ele sim com a antena deitada, se caso não funcionar, pode colocar uma antena de maior ganho viu.

  7. #7

    Padrão

    Porque ao inves disso tudo vc nao peo o radio numa posição mais favoravel aos clientes?

    Em cima de uma TV com certeza nao é lugar pra se por um radio.

  8. #8

    Padrão

    foi como o amigo sitou logo acima...esse equipamento não foi desenvovido pra colocar encima de tv...outra coisa amigo vc quer um serviço de qualidade sem gastar, tudo a um preço pra se pagar ...se vc quer qualidade tem que colocar uma antena de alto ganho

  9. #9

    Padrão

    Pois eu pensei que ele queria colocar externamente mas dentro de uma cx hermética com a antena para baixo.
    Mas em cima da tv, realmente ai não dá... Coloca do lado de fora que todo mundo fica com sinal melhor.

  10. #10
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Pode deixar a antena para baixo.
    Inclusive tem algumas fotos na net com rádios de renome, com a antena para baixo. A polarização continua a mesma.
    Correto amigo, tenho alguns aps que fica da mesma forma, pelo modelo da caixa hermetica, e funciona perfeitamente.
    Agora sobre a TV, acho que só testando..
    Última edição por ddllss; 10-04-2009 às 19:47.