Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Caro Frusciante, sábias palavras!!!

    Abraços

    Magal
    Gracias, senhor!

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    E outra questão me vem a mente.
    Será que ele leu o material do link que o Damaceno passou?
    Eu li e aprendi algo que desconhecia.
    Se ele leu, agora é a hora de voltar e agradecer.
    Quanto isso é certeza que até agora não deve ter lido. Principalmente pela reação dele de querer vir somente se desculpar, ao invés de pensar em reparar o GRAVE erro que cometeu.

    Além disso, tem também o fato de que foi criado um clima que nada interessa aos membros comprometidos com o aprendizado, conhecimento e compartilhamento disto tudo.

    -------------------------------------------------------------------

    Quero sugerir aos Administradores, Moderadores e à toda negada que coloca ordem na casa, a seguinte idéia:

    No tópico de boas vindas aos novos membros, colocar alguns "parágrafos" explicando sobre como a banda toca por aqui. Ressaltando, principalmente, a questão do respeito para com os membros. Sendo que, caso haja falta de respeito, o tópico poderá ser fechado na hora, e o membro receber uma advertência, a gosto da moderação.
    Outra coisa interessante a ser colocada é que, caso o membro crie um tópico pedindo ajuda, relatando que já procurou em todos os lugares e, na mesma seção que ele criou o tópico, estiver a resposta para a dúvida dele, o tópico seria fechado e, depois de um tempo, apagado, o membro advertido a gosto da moderação e receber uma MP relatando o motivo da advertência, acompanhado de que, na seção em que ele criou o tópico, já havia a resposta para os problemas dele.

    Uma outra coisa que sugiro, por ainda não ter reparado no fórum, seria a elaboração de um tópico de instrução sobre como proceder na criação de alguns tipos de tópicos. Ex: Ajuda, dúvida, sugestão, etc.

    Bom, ficam aqui as sugestões.
    Sugestões estas que já estão na seção de sugestões.

    abracos

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Dei uma lida rápida la, então o ping negativo é pq o Windows tá instalado numa máquina virtual?
    Alguém que leu com mais calma podeira nós dizer como isso ocorre mesmo ?
    Tem falando em maquina virtual e em multiplos nucleos de processamento (se não me engano).

    Essas são 2 causas provaveis ? E isso representa algum erro ou é coisa de computador retardado mermo ?

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Há 8 anos atrás eu não ouvia falar nem em ADSL, quanto mais provedor wireless.

    o.O
    Essa num passo ein...
    Rapaz Eu tenho 18 anos quase 19 num é pq a pessoa é nova que ela é
    sem educação não. Vai de cada um.

    E Tem pouco mais de 4 anos que Eu comecei a ver os provedores aparecendo aqui na minha cidade e na vizinhança.

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GiluanMoral Ver Post
    Alguém que leu com mais calma podeira nós dizer como isso ocorre mesmo ?
    Tem falando em maquina virtual e em multiplos nucleos de processamento (se não me engano).

    Essas são 2 causas provaveis ? E isso representa algum erro ou é coisa de computador retardado mermo ?
    Pelo que entendi do artigo, isso acontece com processadores com múltiplos núcleos, onde estes possuem TSC diferentes. O que geraria uma contagem de tempo equivocada e, consequentemente, causaria erros no retorno de algumas operações, devido a divergências no cálculo do tempo da operação.
    Tanto que o autor do artigo sugeriu como consertar este problema através do boot.ini.

    abracos

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Frusciante Ver Post
    Pelo que entendi do artigo, isso acontece com processadores com múltiplos núcleos, onde estes possuem TSC diferentes. O que geraria uma contagem de tempo equivocada e, consequentemente, causaria erros no retorno de algumas operações, devido a divergências no cálculo do tempo da operação.
    Tanto que o autor do artigo sugeriu como consertar este problema através do boot.ini.

    abracos
    Rapaz Eu prestei tanta atenção que nem vi que tinha solução pra isso :P
    E o caso que fala em maquina virtual ?

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GiluanMoral Ver Post
    Rapaz Eu prestei tanta atenção que nem vi que tinha solução pra isso :P
    E o caso que fala em maquina virtual ?
    Ao que entendi, o que é válido pra máquina real, também é válido na máquina virtual.
    No caso, a divergência de tempo entre os núcleos.

  7. #27

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Frusciante Ver Post
    Ao que entendi, o que é válido pra máquina real, também é válido na máquina virtual.
    No caso, a divergência de tempo entre os núcleos.
    Tá valendo o que vossa exc. disse.
    Vou ler de novo com mais calma e fica ai mais um aprendizado.
    (Na verdade eu nunca tinha visto uma coisa assim :S Ping negativo.)

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Há 8 anos atrás eu não ouvia falar nem em ADSL, quanto mais provedor wireless.

    o.O
    Eu tive um provedor via rádio que comecei em 2002, e já tinha visto em 2001 no RS provedores via rádio.

    Tem lógica.

    Att,

    Rodrigo.

  9. #29

    Padrão

    oque é issu meninos não briguem, coisa feia ouve apenas uma mal entendido entre voçês dois!

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    weslly21, vais tomar uma INFRAÇÃO por falta de respeito com seus colegas do fórum.

    Obs: No seu perfil você tem 16 anos de idade e como você mesmo disse tem uma experiência de 4 anos, ou seja, começou com 12 anos, já sabe o que é respeito né!!

    Aos membros do fórum: Minha atitude em dar uma advertência no jovem ai, é porque está virando moda no fórum esse negócio de ofender as pessoas e depois pedir desculpas!

    Na minha opnião é INADIMISSÍVEL uma pessoa tentar ajudar a outra e ser chamada de IDIOTA!!
    Esta correto amigo apoio 100% sua atitudo de nao aceitar este tipo de atitude.

  11. #31

    Padrão

    Esta situação pode ocorrer em máquinas físicas, mas é mais acentuada em máquinas virtuais com múltiplos processadores.
    Basicamente isso ocorre em processadores mais avançados com dispositivos de power management, onde há o ajuste independente entre o performance state (P-state) e o power state (C-state). Esse ajuste pode levar a taxa de incremento do TSC em cada core seja modificada de maneira diferente.
    Como cada core possui um valor independente para o TSC , calcula-se a diferença entre os valores e supõe-se que a diferença seja constante. O fenômeno de "TSC drift" ocorre quando essa diferença não é mais uma constante e começa a variar, neste ponto dizemos que os cores não estão mais "sincronizados".
    Por isso aplicações devem evitar utilizar TSC diretamente - através da instrução DTSC para funções de time keeping e utilizar chamadas do sistema operacional para tal. Ao utilizar TSC diretamente aplicações não estão protegidas contra TSC drift e não se beneficiam da lógica do sistema operacional para evitar esses problemas. Além disso aplicações que utilizam a função RDTSC podem experimentar problemas de performance em sistemas multicore, especialmente games.