Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas Com Concorrente, Preciso de ajuda.

    Olá amigos,
    Sempre acessei o forum, mas sempre como leitor sendo este meu primeiro post, mas pretendo ajudar sempre que possivel com o conhecimento que consegui aqui.

    Mas o problema que estou enfrentando é o seguinte:
    Entrei a pouco mais de um mês como provedor na cidade de Jacaraci-Bahia, e tive serios problemas com o concorrente que estava a mais tempo no ramo. Ele criou uma série de fofocas e boatos com fim de prejudicar a minha imagem junto aos clientes, mas eu já estou contornando isso, mas agora um dos socios dele, colocou uma omni proximo à minha com um Amplificador, e suspeito que isto esteja causando interferência na rede, pois varios clientes onde essa 2ª rede aparece, ocorre perda de sinal na minha rede, já tentei trocar os canais mas não adiantou muito, porque minha omni fica entre as duas omnis, e agora como devo proceder?
    Estou providenciando o licenciamento junto a anatel, mas a cidade é pequena (15.000hab sendo apenas 4.000hab na zona urbana) não sei se sob denúncia ela virá rapido fiscalizar,
    Estou pensando em colocar mais 2 torres na cidade, uma proxima a torre do provedor deles e ligar um amplificador de 3w para pagar com a mesma moeda, mas nisso só quem sairia perdendo seria os clientes tanto meu quanto dele certo?
    Será que teria alguma maneira de eu contornar isso sem prejudicar meus clientes? visto que um acordo de cavalheiros é impraticável, pois além de concorrentes eles se declararam inimigos.
    Aguardo por opiniões
    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    Cara, na boa, não seja estúpido, denuncia logo ele; apesar dele estar no ramo a mais tempo é sem noção a postura dele.
    Aqui um concorrente modem-no-radio tentou me denegrir tb, clientes dele já migraram para mim, por conta do atendimento. Foque seu trabalho e ande certo com seus clientes.

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Denuncie depois que sair sua licença.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    ja tentou conversar com ele?
    Conversar com ele é impraticável, Ele praticamente declarou guerra comercial e pessoal contra mim, Afinal são dois Homens de 25-35 anos perdendo para um menino de 18, eu estou evitando denuncias na anatel pelo seguinte, sempre aprendi que deveria mostrar que sou melhor e não tentar diminuir os outros, e sempre segui com esta postura, mas agora vai ter que mudar, estou pensando em ligar o amplificador mas será que meus clientes vão ficar muito ruins? pq o problema é ficar interferindo no meu sinal, se não eu nem me importaria com eles.

    =)

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sunnetwork Ver Post
    sempre aprendi que deveria mostrar que sou melhor e não tentar diminuir os outros, e sempre segui com esta postura, mas agora vai ter que mudar, estou pensando em ligar o amplificador mas será que meus clientes vão ficar muito ruins? pq o problema é ficar interferindo no meu sinal, se não eu nem me importaria com eles.

    =)
    Acho que você aprendeu errado. Isso é um contra-censo sem tamanho. Não creio que os colegas te ensinem a gerar interferência seletiva sem sofre a mesma, tô achando que seu objetivo é esse.

    []'s

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Acho que você aprendeu errado. Isso é um contra-censo sem tamanho. Não creio que os colegas te ensinem a gerar interferência seletiva sem sofre a mesma, tô achando que seu objetivo é esse.
    []'s
    Mas meu Objetivo é mais ou menos este, porque estou sofrendo interferêcia causada pelo concorrente em uma torre dele que nem link não tem, apenas para interferência mesmo, Estou aguardando a licença para eu poder chamar a fiscalização da anatel, mas até lá, eu não posso fica com essa perda causada pelo concorrente, eu respondi anteriormente, eu estou buscando uma forma passiva de escapar disso, sem anatel e sem amplificadores, mas se for preciso vou ter que fazer, mas quero saber se um amplificador de 1w ou 3w vai prejudicar muito meus clientes visto que a cidade é muito pequena.
    Obrigado a todos que estão colaborando
    =)

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sunnetwork Ver Post
    Mas meu Objetivo é mais ou menos este, porque estou sofrendo interferêcia causada pelo concorrente em uma torre dele que nem link não tem, apenas para interferência mesmo, Estou aguardando a licença para eu poder chamar a fiscalização da anatel, mas até lá, eu não posso fica com essa perda causada pelo concorrente, eu respondi anteriormente, eu estou buscando uma forma passiva de escapar disso, sem anatel e sem amplificadores, mas se for preciso vou ter que fazer, mas quero saber se um amplificador de 1w ou 3w vai prejudicar muito meus clientes visto que a cidade é muito pequena.
    Obrigado a todos que estão colaborando
    =)
    Cara vai prejudicar sim seus clientes visto que a distância dos clientes é muito próxima.
    Eu indicaria o seguinte cara... kkkkkk... Derruba o equipamento dele... kkkkkkk (Brincadeira).

    Mais Eu num vejo uma solução pra isso não (Não nesse momento)
    Já que ele tá usando amplificador muito próximo de você, mais ele também deve estar com interferencia.
    Se você pretende usar amplificador também sua cidade vai virar uma bagunça
    a cidade parece muito pequena pra tanta potencia.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GiluanMoral Ver Post
    Cara vai prejudicar sim seus clientes visto que a distância dos clientes é muito próxima.
    Eu indicaria o seguinte cara... kkkkkk... Derruba o equipamento dele... kkkkkkk (Brincadeira).

    Mais Eu num vejo uma solução pra isso não (Não nesse momento)
    Já que ele tá usando amplificador muito próximo de você, mais ele também deve estar com interferencia.
    Se você pretende usar amplificador também sua cidade vai virar uma bagunça
    a cidade parece muito pequena pra tanta potencia.
    Eu sei que vai virar uma baguça, mas o problema é que a torre dele que tem amplificador, ele não conecta clientes.. =/

  10. #10
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sunnetwork Ver Post
    Eu sei que vai virar uma baguça, mas o problema é que a torre dele que tem amplificador, ele não conecta clientes.. =/

    uma vez um concorrente com adsl e amplificador de 2 w

    queria me ferrar

    peguei minha 12 com chumbo fino e dei um tiro na antena e na caixa dele

    colocou outro radio e outra antena
    la foi eu dar tiro novamente e mandar 1 cartucho carregado a te a boca de chumbo grosso
    e dizendo que era pra ele se ele continuasse


    nunca mais ele colocou rs

  11. #11

    Padrão

    Rapaz, sei bem o que é isso, aqui na cidade tem eu e mais 03, tem 3 torres uma a 50m da outra cada uma com 4 aps cada ap com aplificador, dai vc imagina como é. Minha solução foi mudar o provedor de lugar e fiz mais quatro repetições, graças a Deus resolvi o problema.

    Como stou mais proximo de vc, se quiser pode entrar em contato por MP, ou e-mail, que vamos conversando.

    USAR AMPLIFICADOR É MUITO RUIM, SE É RUIM PRO CONCORRENTE É PIOR PRA VC.
    Experiencia proria, eles tinha eu tambem tinha, tava tudo ruim, tirei os meus, mudei minha estrutura, hoje meu serviço esta bom.

    Valeu
    Portal Link

  12. #12

    Padrão

    amigo a unica solução já que não tem conversa é vc legalizar seu provedor, depois disso ele mesmo vai ficar com receio e vai tirar o amplificador com uma boa conversa , ai se ele nao tirar só denuncia mesmo .. é o que estou fazendo , meu concorrente tem uma omni daquelas do mercado livre ( 21dbi rsrs ) com amplificador e esses radinhos eletrovision, eu continuo com setoriais TSM e cartao senao 2511 funcionando bem, quando minha nova estrutura estiver pronta vou dar um jeito de denunciar . ja to com o contrato do link agora é só dar entrada na parceria.

  13. #13

    Padrão

    Amigo ja sofri muito com isto na minha cidade tambem, faça o que fiz mudei minha torre de lugar melhorei a qualidade do meu serviço e ganhei os clientes dele quase tudo. esta historia de colocar amplificador esquece isto, vai ficar mais prjudicado que ele, entao veja outro local pra torre, ai se ele colocar tbm no mesmo local seu faça o que o amigo falou, manda um cartucho de 12 pra ele, rsssssss

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sunnetwork Ver Post
    Mas meu Objetivo é mais ou menos este, porque estou sofrendo interferêcia causada pelo concorrente em uma torre dele que nem link não tem, apenas para interferência mesmo, Estou aguardando a licença para eu poder chamar a fiscalização da anatel, mas até lá, eu não posso fica com essa perda causada pelo concorrente, eu respondi anteriormente, eu estou buscando uma forma passiva de escapar disso, sem anatel e sem amplificadores, mas se for preciso vou ter que fazer, mas quero saber se um amplificador de 1w ou 3w vai prejudicar muito meus clientes visto que a cidade é muito pequena.
    Obrigado a todos que estão colaborando
    =)

    Ola nao coloque amplificador pois vc nao so gera ruido para outros como amplifica a interferencia que esta recebendo tambem Ex: interferencia 1 com amp fica 4 ous seja mais sinal mais ruido e mais interferencia = nem uma solucao

    se quer solucionar isso sugiro o seguinte , denucia atraves de um provedor legalizado ( de lagum colega seu )

    2 veja se isso e interferencia mesmo pois se vc trocar o canal nao tem como essa interferencia continuar talves vc tenha um problema na torre e ta com olhos so paraq interferencia e nao foi verificar outros possiveis problema....

    tenho uma pop que tem muita interferencia aqui em fortaleza no centro da cidade onde um scan de rede mostra 30 redes no minimo com sinal de 60% ou mais e mesmo asim tem canais que consigo operar ....

    nao vejo porque esse camarad ataria le dando interferencia em todos os canais do espectro 2.4

    outra solucao viavel e rapida ( porem precissa de grana e colocar sua rede em 5.8 para os clientes ) afinal se tava querendo usar amp de 3w deve ter grana para isso

  15. #15

    Padrão

    quer ganhar a concorrencia mesmo.
    muda seu serviço para 5.8Ghz.

  16. #16

    Padrão

    Rapa sei o q eh isso tambem
    o meu concorrente é um ¨%*@%#*@%* kkkkkkkkkkkk
    aki ele fica inventando coisas sobre meu provedor e vai nas casas dos meus clientes oferecer desconto na net, pior de td eh q ele pediu um link em nome da prefeitura o link da telemar saiu mais barato por ser orgão publico.. aff e um inferno aki
    é uma longa historia de td q ele ja tem feito pra me derrubar
    uma coisa é certa.. vc fazer seu trabalho honesto e ter um bom atendimento, pode parecer q nao .. mas ses clientes percebem
    to com um projeto aki q ate o momento e a prova de falhas..
    vou implantar assim q fizer minha ampliação para 1mb
    qualquer coisa me add no msn te passo algumas informações

    vlw

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mandrak66 Ver Post
    quer ganhar a concorrencia mesmo.
    muda seu serviço para 5.8Ghz.
    Eu sugiro equipamentos de antena integrada homologados para 5.4 e 5.8 GHz para as células de clientes, com 5.8 apenas no links PTP da sua rede. 5.8 é muito fácil de lotar o espectro também, 5.4 é mais difícil... tanto pela limitação de potência (500 mW EIRP se não houver ATPC, que é o caso de Nanostations, 1W EIRP só se tiver ATPC como tem o Alvarion VL e como eu suspeito que tenha o Canopy), quanto pelo maior espectro disponível, quanto pela (infelizmente) baixa disponibilidade de antenas externas homologadas para 5.4.

  18. #18

    Padrão

    Como tua cidade é pequena, e se for plana, 5.8 pode ser uma boa saída.
    Só que trocar toda a estrutura tua e nos clientes sai caro.

    Tu já experimentou colocar antena com polarização horizontal?
    Tem setoriais, mas para colocar 4 vai sair caro.
    Mas tem as omni slot que são pol horizontal e com uma só tem os 360º
    Atualmente só tem dá pluton omini pol horizontal homologada e é cara. 1300,00.
    Mas da EMCTEST é bem mais barata. Só não está ainda homologada. Mas para não precisar investir muito para ver se vai resolver pode ser uma saída.
    E tem a omini também slot do h3lyo, aqui do forum. Não é homologada, mas ele vende por 200 e poucos.
    Quem sabe voce experimenta estas slot, porque são antenas que tem uma forte rejeição a sinais polarizados vertical. Se aprovar, daí troca para a pluton que é homologada e não vai complicar tua documentação na Anatel.

  19. #19

    Padrão

    Eu acho que todos ja sofreram com interferência de concorrente, um querendo sabotar o outro e por ai vai.

    Uma solução simples já como a cidade é pequena e você cabea a cidade, além de você ao inves de trafegar poucos mb na rede wireless e muitos muitos mb na rede cabeada você vai fica imune de intereferência com qualidade de serviço incomparavel com qualquer concorrente seu.

    O investimento inicial pode ser um pouco elevado mais se você levar em consideração uma rede bem feita em cabo não vai te dar dor de cabeça.

    Quando falo em cabo não é fibra é cabo utp com swuitch no poste, tenho uma solução interessante entre em contato comigo em PVT que falamos melho.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alcimarbezerra Ver Post
    Eu acho que todos ja sofreram com interferência de concorrente, um querendo sabotar o outro e por ai vai.

    Uma solução simples já como a cidade é pequena e você cabea a cidade, além de você ao inves de trafegar poucos mb na rede wireless e muitos muitos mb na rede cabeada você vai fica imune de intereferência com qualidade de serviço incomparavel com qualquer concorrente seu.

    O investimento inicial pode ser um pouco elevado mais se você levar em consideração uma rede bem feita em cabo não vai te dar dor de cabeça.

    Quando falo em cabo não é fibra é cabo utp com swuitch no poste, tenho uma solução interessante entre em contato comigo em PVT que falamos melho.
    O mesmo concorrente que interfere em rádio pode cortar cabo (em geral o fácil é jogar pedra com corda amarrada para o cabo descer até arrebentar), roubar os switches dos postes... a questão é ética, não tecnológica.